quarta-feira, outubro 08, 2008

LEPANTO, MARCO DA RESISTÊNCIA EUROPEIA AO ISLÃO


O sete de Outubro, nobilitado na Antiguidade Romana pelo culto eventualmente marcial e provavelmente arcaicamente indo-europeu de Júpiter Fulgur (ou Júpiter dos Raios) e de Juno Curitis, ambos adorados neste dia no Campo de Marte, o Deus da Guerra, foi marcado em 1571 pela vitória ocidental sobre as hostes islâmicas - uma armada formada por navios de vários países europeus, derrotou uma frota turca em Lepanto, nas brilhantes águas do Mediterrâneo. Esta batalha marcou o declínio do poder otomano na zona, além de ter possibilitado a libertação de milhares de escravos europeus.

O combate naval teve lugar a 1571 entre a frota turca comandada por Ali Pachá e as forças de Veneza e da Espanha, comandadas por Dom João da Áustria, irmão natural de Filipe II de Espanha. A vitória dos Europeus travou a ofensiva turca, atirando assim para o fundo do mar as pretensões dos asiáticos sobre o Mediterrâneo.

Pode ler-se uma descrição mais pormenorizada da batalha aqui e uma ligação a um texto satírico e ficcional aqui.

Mas os líderes europeus actuais são doutra têmpera - doutra raça mental: a resistência armada parece-lhes calamidade primitiva e grotesca, pouco condizente com a sofisticação cosmopolita de que se gabam, e vai daí, em vez de galvanizarem os Povos da Europa para serem capazes de pegar em armas pela sua Estirpe e pela sua Liberdade - como dizia Viriato, a Pátria está na Liberdade - preferem integrar um alienígena, a saber, no caso, um islâmico, para que esse islâmico os defenda dos outros islâmicos. Aliás, houve até quem resolvesse retirar da câmara de deputados italiana um quadro famoso evocativo desta data.
Ora, sabendo que na Turquia o Estado laico cada vez tem menos controle sobre a onda fundamentalista islâmica, sabendo que a Turquia, se ingressar na U.E., será o seu mais populoso país, logo, aquele que terá mais poder decisório - sabendo de tudo isto, vem à mente o conto popular do falcão e dos pombos... os pombos queriam-se defender dos gaviões e então pediram ajuda ao falcão, que, de facto, os defendeu, para depois ser ele a matar um dos pombos e a ameaçar os outros.
Bastava lembrar que, por mais ameaçador que sejam as hordas islâmicas, é na Europa que reside (por enquanto...) o maior poder militar e económico deste lado do Atlântico; entretanto, a Turquia não tem nem nunca teve boas relações com o mundo árabe - por conseguinte, é a Turquia que precisa da Europa, não é a Europa que precisa da Turquia. Muita sorte teria portanto Ancara em que os Europeus aceitassem os Turcos numa parceria privilegiada e nada mais do que isso.

É por isso mister constituir uma nova geração educada no espírito de resistência que permitiu Lepanto, bem como a batalha do Salado, a de Navas de Tolosa, a de Covadonga, a de Viena de Áustria, a de Poitiers...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E não te esqueças da Batalha de Vaslui.

8 de outubro de 2008 às 22:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também. E da de Ourique...

8 de outubro de 2008 às 23:26:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Ainda ninguém se lembrou de dizer ao Berlusconi para voltar a pôr lá o quadro.

9 de outubro de 2008 às 00:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No Forum Patria o ex militante do PNR Rui Barandas anda a querer sugerir que os portugueses não são propriamente brancos, mas sim a atirar para o mestiço.
http://forumpatria.com/index.php?PHPSESSID=i1sm4jkm2f93d3cb1a5j9jqpk5&topic=2057.msg9339#new
Quer isto dizer que o novo partido nacionalista que Rui Barandas anunciou no Forum Pátria como estando para breve, vai ser anti racialista de inspiração minho timorense?
http://forumpatria.com/index.php?topic=2073.0
Seja como for justifica-se que o Tautalos intervenha em força no Forum Pátria, metendo Rui Barandas na ordem a respeito desta questão e repondo a verdade sobre a raça portugesa.

9 de outubro de 2008 às 08:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://4.bp.blogspot.com/_UiLBqRKL2X8/SO200OakQZI/AAAAAAAAA34/7Y66ka6IF7Q/s1600-h/mo3.JPG

9 de outubro de 2008 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É mentira, Eu, Rui Barandas, nunca disse que os portugueses são mestiços.ou que são mais escuros do que brancos. Essa pessoa tem cá uma imginação..............ele que transcreva o artigo onde eu escrevi isso.Claro que õ vao poder fazêlo porque não existe.E depois além de mentirosos ainda sáo coberdes, não dão a cara. Olhe eu aqui ponho o meu nome.

`Conhececereis a verdade e a verdade vos libertará.


Rui Barandas
PARTIDO NACIONALISTA PORTUGUÊS


barandas.rui@gmail.com

30 de outubro de 2008 às 16:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home