sábado, julho 12, 2008

TIROTEIOS EM LOURES - COMUNICADO DO PNR

Uma imagem que se afigura cada vez mais profética - uma terra europeia a ser palco de lutas entre alienígenas, com a impunidade que a passividade que as forças dos indígenas lhes permitir... porque se os Europeus não tomam conta do que é seu, outros o farão.



Comunicado do PNR:
Os portugueses tiveram hoje a oportunidade de ver nos telejornais uma cena bem elucidativa do estado de não-direito que se vive em diversos bairros problemáticos das principais cidades de Portugal.

Nada do que se viu é novidade ou inédito a não ser o facto de ter sido em pleno dia e registado em imagens.

Assim, os portugueses podem ver com os seus olhos o que são os tão apregoados “benefícios” da imigração, bem como a bomba-relógio resultante dos gangues surgidos a partir dessa tal imigração tão “vantajosa”.

Desta vez, e já que as imagens não permitem eufemismos ou branqueamentos, os portugueses puderam constatar que as ruas do nosso país são palco de tiroteios - que fazem lembrar Bagdade ou a Faixa de Gaza - entre grupos de pretos e de ciganos e não de “jovens” ou de “indivíduos”.

Portugal não pode permitir estes níveis de criminalidade organizada e fortemente armada, que põe em causa – quotidianamente – a segurança dos portugueses.

Só com as políticas defendidas pelo PNR no que respeita à imigração, nacionalidade, segurança e justiça, se pode inverter esta situação que se agrava a cada dia que passa.

O PNR, cada vez faz mais falta a Portugal!

Façam boa viagem!

Comissão Política Nacional
11 de Julho de 2008

109 Comments:

Blogger Silvério said...

E lá anda o pessoal do arrastão a dizer que a culpa é de serem marginalizados. Ahahahaha

12 de julho de 2008 às 18:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nada disso. Estes indivíduos não estavam aos tiros por serem marginais, mas sim porque estavam a ser atacados pela polícia corrupta, fascista e racista!!!, e os média dominados pelo Fasci-capitalismo não nos dizem a verdade!!!

12 de julho de 2008 às 18:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E o que é que fazem com os ciganos? Expulsam-nos para onde?

12 de julho de 2008 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Situações como esta põem em causa a própria democracia, o direito à liberdade de movimentação, por exemplo.

12 de julho de 2008 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tava a ver que não comentavam...

Não se aproveitem destas merdas não...

A propósito, isto deixa uma bela imagem de Portugal hã?

http://gatesofvienna.blogspot.com/2008/07/lisbon-multicultural-portugal-10th-july.html#readfurther

12 de julho de 2008 às 19:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Todo o mal fosse esse, «a imagem que deixa de Portugal»... é realmente bom que este tipo de coisas seja divulgado por toda a Europa, para que se saiba que, como o comentador «Afonso Henriques» diz nesse blogue, até em Portugal, que é supostamente «mais seguro» do que os outros países europeus, até em Portugal já acontecem estas coisas.

É realmente útil que os Europeus percebam com cada vez mais clareza que dos Urais aos Açores, o combate é o mesmo.

12 de julho de 2008 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo, dedica-te à conversa séria pq não tens mesmo jeito para a ironia :)

um forte abraço

12 de julho de 2008 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bom...pelo menos este video mostra que os ciganos não se deixam dominar pelos gangs africanos. Respondem taco a taco na mesma moeda sempre que são atacados por estes....se em vez de ciganos os habitantes não africanos do bairro fossem portugueses "a serio", provavelmente nunca reagiriam ás investidas dos gangs africanos. Deixar-se-iam simplesmente dominar no seu bairro e viveriam no medo.

12 de julho de 2008 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora o comentario anterior é meu

12 de julho de 2008 às 19:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

se em vez de ciganos os habitantes não africanos do bairro fossem portugueses "a serio", provavelmente nunca reagiriam ás investidas dos gangs africanos. Deixar-se-iam simplesmente dominar no seu bairro e viveriam no medo.

Se não se deixassem dominar pelo medo e reagissem de armas na mão, eram todos levados a tribunal e alguns seriam presos, além de que os mérdia fariam uma escandaleira de todo o tamanho contra os «racistas». Foi o que aconteceu em Oleiros, há uns dez anos, quando a população pegou em armas e pôs a ciganada a correr dali para fora.

Portanto, cara Sílvia Santos, a tua crítica não é das mais justas. Não é o Povo que é cobarde, é o sistema imposto por uma elite apátrida que lhe prende as mãos atrás das costas.

E é essa chusma de merda nojenta, essa escumalha que é a «elite» tuga, que um dia terá de ser justiçada a sério.

12 de julho de 2008 às 19:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

caturo, dedica-te à conversa séria pq não tens mesmo jeito para a ironia :)

Por acaso até gostei da minha tirada, veio a propósito e foi pertinente...

12 de julho de 2008 às 19:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que entretanto é significativo é que só dois ciganos foram presos, e menos de vinte e quatro horas depois estavam cá fora... quanto a negros, nem um foi detido pela «polícia racista!!!!»...

12 de julho de 2008 às 20:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O problema destes amigos não é abertura de integração por nossa parte é da parte deles! e odeio quando dizem que os racistas somos nós quando por exmplo grande parte desta etnia rejeita adaptar-se às leis quer politicas éticas ou sociais. Presam por viver à margem e como querem. Quanto as imagens é a prova do que são ... Pessoas sem qualquer moralidade para não chamar de selvagens!

12 de julho de 2008 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é uma vergonha!! tantas forças policiais chamadas "especiais" e a aparecer em reportagens na tv a treinar o dia todo,a fazer isto e aquilo,e onde andam nestas situações?? ah e tal monta se um perímetro de segurança.. já vale a pena..

chamam me mas é o BOPE do brasil, q esses sim, mostram o q é tabaco e punham respeito neste palhaços!!

12 de julho de 2008 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Procura-se com elevado grau de urgencia um ditador que seja altamente psicópata, com gostos pelo nacionalismo e adepto de campos de concentração

12 de julho de 2008 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=FleRMcnTfMk

Estes ñ brincavam em serviço ai isso ñ.

12 de julho de 2008 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O BOPE é considerada a melhor tropa de combate urbano do mundo.

12 de julho de 2008 às 20:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O PCP já veio dizer que isto se deve a problemas económicos. Pois é, andam aos tiros, e até arranjam dinheiro para comprar armas, porque são pobres... claro que as lutas por ódio racial não dão dinheiro, mas não interessa, o problema é económico porque sim, porque é!!!
Por acaso a reportagem sobre o bairro que a SIC exibiu até mostrava um casamento cabo-verdiano onde de fugida ainda se viu uma limusine (alugada, presumo...), veículo cujo aluguer não deve ser dos mais baratos, mas isso não interessa, o problema é económico porque só assim é que se podem explicar conflitos destes!!!

E, por acaso, mas só por acaso, o automóvel no qual a família dum dos ciganos presos se preparava para ir embora do bairro, até tinha um aspecto muito jeitoso, ao nível da classe média ou média-alta, mas isso não conta, eles são é pobrezíssimos e acabou, o problema só pode vir daí!!!!!!

12 de julho de 2008 às 20:29:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"... Pessoas sem qualquer moralidade para não chamar de selvagens!"

Eles têm a sua moralidade. É diferente da nossa, e esse é que é o motivos para os povos viverem separados. Não há mistura em larga escala possível sem o desaparecimento de uma das partes.

12 de julho de 2008 às 20:31:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"E, por acaso, mas só por acaso, o automóvel no qual a família dum dos ciganos presos se preparava para ir embora do bairro, até tinha um aspecto muito jeitoso, ao nível da classe média ou média-alta, mas isso não conta, eles são é pobrezíssimos e acabou, o problema só pode vir daí!!!!!!"

Pobres? Andam cheios de dinheiro do tráfico de droga e provavelmente de outras coisas.

12 de julho de 2008 às 20:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eles têm a sua moralidade. É diferente da nossa, e esse é que é o motivos para os povos viverem separados. Não há mistura em larga escala possível sem o desaparecimento de uma das partes.

Ora bem. Foi aliás significativo que na reportagem da SIC tivessem dito qualquer coisa como «longe vão os tempos em que todo o bairro se unia em celebrações conjuntas». Pois é, o multiculturalismo falhou À GRANDE... :)

12 de julho de 2008 às 20:35:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Pois é, o multiculturalismo falhou À GRANDE... :)"

:D Um gajo tem de se rir um bocado deste circo todo.

12 de julho de 2008 às 20:47:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Mas pode ser que com o tempo o multiculturalismo acerte, ontem vi não sei onde, não sei quem a dizer não via a hora de ir viver para outro bairro. Quando os brancos sairem todos do bairro e ficarem só pretalhada, aí sim o bairro vai todo fazer festas conjuntas, como acontece na cova da moura. Depois vão passar reportagens de miúdos pretinhos todos a tocarem violino no S. Carlos, para mostrarem como o bairro é feliz. E brancos? ninguém se vai lembrar disso. Os brancos vão tão cansados de terem de trabalhar para pagar os violinos, que nem vão ter tempo para pensar nisso.

12 de julho de 2008 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Expense Allowance Abuse by MEPs
http://uk.youtube.com/watch?v=xnMtc_QJ4-E

12 de julho de 2008 às 21:58:00 WEST  
Blogger PintoRibeiro said...

Pois. Já nem os "pobres" dos ciganos desta vez escaparam...
Abraço,

12 de julho de 2008 às 22:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está demonstrado o que representa a realidade do pnr...se existisse um partido (ou organização legal digna desse nome)minimamente nacionalista ,estaria já a reagir na rua manifestando ás portas desse bairro!!!Não nada disso,para qué?coisa séria vai ser a festança no algarve ,musica e bla bla é que conta !!!!!

12 de julho de 2008 às 22:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fdx ó Caturo, o seu o maior apoiante e fan do amigo Afonso!

É um rapaz que só diz coisas acertadas :) ...

12 de julho de 2008 às 23:33:00 WEST  
Blogger Silvério said...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=967552

13 de julho de 2008 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mto provavelmente o forum nacionalista

www.forumpatria.com

13 de julho de 2008 às 00:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e eternamente patriota

www.forumpatria.com

oh caturo! sempre é verdade que a comissão politica do pnr, não deixa os seus membros participarem no FORUM PÁTRIA?

13 de julho de 2008 às 00:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pura aldrabice, como seria de esperar...

13 de julho de 2008 às 00:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

foda-se pró caralho masé
se foosem contra brancos acertavam logo em 2 ou 3
mas como é entre eles, nem 1,nem 1 para demostrar que culta é dos governos que enjaularam os não-brancos em guetos.
cambada de cobardes e de medrosos que nem atirar sabem.

13 de julho de 2008 às 00:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"culpa"..é dos nervos caralho. tanto queria que houvesse mortes pq como sabeis as outras raças têm mais queda para o crime
li num sitio cheio de 88`s

13 de julho de 2008 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Pura aldrabice, como seria de esperar...

Domingo, Julho 13, 2008 12:21:00 AM
pois, quem me disse foi alguém ligado á opus dei
"pois, coisa e tal, já tinha muitos compromiSSos, e os outros não iam gostar"

13 de julho de 2008 às 00:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse:

"não-brancos"

Domingo, Julho 13, 2008 12:25:00 AM



O que é isto ò anónimo, politicamente correcto?? LOL

13 de julho de 2008 às 00:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

pois, quem me disse foi alguém ligado á opus dei
"pois, coisa e tal, já tinha muitos compromiSSos, e os outros não iam gostar"


Pois a mim nada disseram e vou lá sempre que me apetecer.

13 de julho de 2008 às 01:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

entre o fogo cruzado apoio os ciganos que são arianos como nós a gente

13 de julho de 2008 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E os nossos irmãos monhés?
Quem os protege?

13 de julho de 2008 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os "caturo`s"
;)

13 de julho de 2008 às 16:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se fosse uma luta nazi era logo aproveitado para os demonizar ainda mais, tentar ilegalizar o seu partido e qualquer coisa mais.
Mas é uma luta entre negros, logo não ha problema, nao ha que diminuir a imigraçao africana, nem nada. esta tudo bem, no fundo eles sao boas pessoas.

13 de julho de 2008 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bagdad ou faixa de gaza? Estava a ir tão bem, têm sempre que meter asneira lá pelo meio. Será que é instintivo? Sinceramente...bagdad ou faixa de gaza...quem escreve,quem dá ordem de publica, quem comenta..ninguém vê que tá ali qualquer coisa a mais? Metem-se com palermices quando este caso nem precisa de exageros: simplesmente PRETOS e CIGANOS a fazer porcaria,como sempre.

13 de julho de 2008 às 17:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

aprendi aki que os ciganos são arianos e que o hitler não percebia nada de raças

agora decidem-se

13 de julho de 2008 às 20:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

perante tamanha invasao imigracionista os defensores da raça até ja consideram os ciganos e os judeus como da sua raça.

Qualquer dia tambem incluem os brancos Arabes como parte da familia e assim la se vai alterando e perdendo cada vez mais a identidade dos varios povos europeus

13 de julho de 2008 às 21:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Há uma diferença entre Etnia e Raça. A Raça, neste caso, é a branca ou caucasóide, e tem em si várias etnias. As etnias dos Europeus são predominantemente indo-europeias. Os Judeus, são caucasóides, mas não são indo-europeus, visto que pertencem a outra etnia da mesma raça, a família étnica semita. Os Ciganos são pelo contrário indo-europeus, mas a sua etnia está bem demarcada das dos Europeus. Serão, digamos, da mesma meta-etnia, ou da mesma família étnica que os Europeus, mas constituem evidentemente um povo à parte.

13 de julho de 2008 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Até porque um povo não é só a raça, é a base histórica, cultural, linguística...

13 de julho de 2008 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, não te parece que o comunicado está escrito de forma, digamos,um bocado primitiva?
Para um partido politico que se quer representativo de uma parte da comunidade adjectivar os africanos, ou negros por "pretos" num seu comunicado, parece-te sério?
E apesar de termos uma politica imigratória de caca, julgo que este caso se deveria abordar antes numa perspéctiva de segurança que numa questão meramente imigracionista, para mais com ciganos lá pelo meio.
A não ser que se continue a defender o lema: "falem bem ou mal, o importante é que falem de nós" e assim não me parece que vamos lá.

13 de julho de 2008 às 23:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não podemos pôr a tónica na segurança, temos mesmo, mesmo, mesmo de a pôr na imigração, porque nunca devemos perder de vista as prioridades. Além do mais, para falar apenas da segurança, embora demagogicamente, já existe o CDS. E a solução dos centristas é simplesmente o fortalecimento policial.

Ora também o PNR é pelo fortalecimento policial - a diferença aqui é que os Nacionalistas sabem que o fortalecimento policial não chega para dar conta do problema. Tal medida não passa dum remendo se não se fizer nada mais além disso.

Efectivamente, não bastam os remendos, é preciso ir ao cerne da questão. Só mesmo os Nacionalistas o fazem, porque só mesmo os Nacionalistas é que enfrentam a realidade como ela é. Por isso, só mesmo os Nacionalistas é que insistem no travão à imigração como parte essencial da solução para diminuir drasticamente a insegurança nas ruas.

14 de julho de 2008 às 01:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,também vais a festança do PNR no Algarve??

14 de julho de 2008 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Até o caturo se afunda na lama a defender estes gajos.. Portugal vai longe com os nacionalistas que tem, vai! Que será disto?

14 de julho de 2008 às 15:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aahahhah, bem querias tu ter companheiros na lama em que chafurdas, mas não tens sorte... só mesmo tu e quejandos desgraçadinhos é que continuam aí de fora, sem nada terem nem fazerem... :)

14 de julho de 2008 às 15:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

claro, porque o pnr faz muito.. acham que é com manifestaçõezecas e exageros que chegam..como é que era? Assembleia em 2009? lol... Acredita que sou pelo nacionalismo, mas este pnr coitadinho! ÁS vezes estão a ir tão bem e depois estragam sempre com alguma frase ou palavra lá pelo meio. E reacções como a tua só mostram que o partido não tem humildade para aprender e ouvir os portugueses, acham que tudo o que fazem está certo, só querem ser ouvido mas não gostam de ouvir :)
Esperneia-te lá à vontade porque para reacções assim não há esperança.

14 de julho de 2008 às 16:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah, não é com manifestações e com «exageros» que se chega à Assembleia... dizes tu e afins, que sabem muito sobre o que estás a dizer... por isso é que a tua organização está avançadíssima e já tem imensos votos e é conhecida no País todo, e apreciada pelos Portugueses, é porque percebem muito disto... :)

14 de julho de 2008 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, quem disse que tenho alguma organização? Eu e a maioria dos portugueses não temos, e porquê? Porque os portugueses já não acreditam na política... Os da Assemleia não percebem, o que não quer dizer que os que estão fora dela percebam..não tem de haver aqui nenhum "oposto lógico".

14 de julho de 2008 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Porque os portugueses já não acreditam na política..."

Os Portugueses acreditam na política, os Portugueses não acreditam é em políticos "demagogos"!!!

14 de julho de 2008 às 18:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Primeiro, quem disse que tenho alguma organização?

Precisamente, ahahhahhahhh...

14 de julho de 2008 às 18:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu e a maioria dos portugueses não temos, e porquê? Porque os portugueses já não acreditam na política

Ah, muito bem... então a tua estratégia para fazer avançar o Nacionalismo não passa pela Política... passa talvez pelo Desporto?... Pela Economia?... Pelas Artes?... :)

14 de julho de 2008 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,
Noticia sobre A FECALP.
http://diario.iol.pt/sociedade/loures-psp-armas-quinta-da-fonte-ciganos-jornalistas/971529-4071.html

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=354628&visual=26&tema=1

14 de julho de 2008 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Ciganos tiveram de sair dos seus próprios lares, é lamentável.

14 de julho de 2008 às 19:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah, muito bem... então a tua estratégia para fazer avançar o Nacionalismo não passa pela Política... passa talvez pelo Desporto?... Pela Economia?... Pelas Artes?... :)"

Pode estar tudo metido na política, se bem que se houvesse nacionalismo na economia, desporto e artes já era muito bom!
Eu já tive as minhas esperanças, sabes..mas sinceramente, perdi-as toda! já participei no nacionalismo, também tentei mudar, mas a maioria deles é como as velhas: o que dizem é que tá certo, e quando se tenta acrescentar alguma racionalidade além de emoção todos reagem como tu. Portanto, divirtam-se a brincar aos políticos de influência, eu FFUUII! Se não querem ajuda e contributos, amanhem-se. Já perdi as esperanças por Portugal..e escusas de vir insultar com os nomes típicos, não ha paciencia.

14 de julho de 2008 às 19:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para Bruno Gonçalves, «só se está a divulgar um vídeo onde a comunidade cigana se defende dos tiros da outra facção, e ninguém mostra o outro lado, e as atitudes incorrectas que também tomaram»,

Até a jornalista que em voz off comentou as imagens disse isso...
Porque será que não mostraram o outro lado da rua? Contra quem é que os ciganos disparavam?...

Enfim, pelo menos revelaram que o confronto era entre ciganos e negros...

14 de julho de 2008 às 19:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PAra ter organizações como as que tu tens, caturo, mais vale estar quietinho em vez de sujar o nome do nacionalismo. Nem sei o que andas a fazer na ci, ou será que já te pigaste? é a unica que se aproveita, porque de resto é só brincar aos revoltados e virar o cú para a lua.

14 de julho de 2008 às 19:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

o que dizem é que tá certo, e quando se tenta acrescentar alguma racionalidade além de emoção todos reagem como tu.

Reagem como eu, ou seja, não concordam contigo, o que é uma grande ofensa para um iluminado como tu. Se fosses tu a mandar no mundo, tudo corria bem, não era?...:)

Pois quem está de fora não racha lenha. E se não participas em nenhuma política, então és tão inútil como as «velhas» que citaste. Limitas-te a dizer «não há direito!!!» e ficas-te por aí.

E escusas de te fazer de vítima, que quem é honesto sabe que só insulto quando sou insultado.

14 de julho de 2008 às 19:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

PAra ter organizações como as que tu tens, caturo, mais vale estar quietinho em vez de sujar o nome do nacionalismo.

Sujar o nome de acordo com o teu ponto de vista, que já se viu que não é grande coisa. Bem fazes tu que ficas quietinho, que é para o Nacionalismo continuar silencioso e completamente ausente da sociedade em todos os aspectos, como esteve durante vários anos, em que os patriotas do teu quilate se entretinham em conversas da treta no café e no fim iam todos para casa ver a bola...

14 de julho de 2008 às 19:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois quem está de fora não racha lenha. E se não participas em nenhuma política, então és tão inútil como as «velhas» que citaste. Limitas-te a dizer «não há direito!!!» e ficas-te por aí."

Desculpa, mas que merda de política é que tu e o pnr fazem?
É que ainda não percebi muito bem.. Devemos ter conceitos diferentes de política. Chamas aqueles putos vestidos de avril lavigne a fazer passerelle na baixa de lisboa, política?
Ou será que é ao "vivó hitler, seus filhos da puta?". Ah espera..deve ser a publicações de textos na net, que por sinal aumentam a audiência quando algum membro do partido vai preso...

Tu e o teu partidozeco não têm qualquer influência, não têm peso político, económico ou cultural, não têm formação, parecem um grupo de amadores que se juntam para jogar às cartas e chamam a tasca de Casino. Tem dó, caturo...política?

14 de julho de 2008 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem fazes tu que ficas quietinho, que é para o Nacionalismo continuar silencioso e completamente ausente da sociedade em todos os aspectos, como esteve durante vários anos, em que os patriotas do teu quilate se entretinham em conversas da treta no café e no fim iam todos para casa ver a bola..."

Não, para ao menos não contribuir para o MAU nome do nacionalismo, que até agora foi a única coisa que se conseguiu fazer. Achas mesmo que é por eleições que lá vão? achas que os que estão agarrados à assembleia e os agarrados ao poder económico e aos media permitem isso? Isto aqui é democracia porque se mete um papelinho na caixa, mas entre a constituição e o papelinho na caixa há muita coisa...
Em vez de ficar no café e ir ver a bola, vou é ver a vida lá fora e ao menos dar o bom nome de Portugal a quem não o conhece, pois parece que só no estrangeiro é que é possível.

14 de julho de 2008 às 19:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Desculpa, mas que merda de política é que tu e o pnr fazem?

Seguramente mais do que a merda da tua conversa alguma vez fez. Mas sem sombra de dúvida alguma.


É que ainda não percebi muito bem..

Pois claro que não. É por não teres percebido muito bem (nem muito bem nem muito mal, não percebeste corno) que não fazes nada que se aproveite. Para ti, o facto de actualmente já se divulgar a mensagem nacionalista anti-imigração é coisa de somenos. A polémica do cartaz no Marquês do Pombal pôs o País todo a falar e muitos cidadãos comuns concordaram com o cartaz, mas isso a ti passou-te ao lado, precisamente porque não tens ideia nenhuma do que seja política a sério.


Chamas aqueles putos vestidos de avril lavigne a fazer passerelle na baixa de lisboa, política?

Sem dúvida. Que não entendas a necessidade e o valor da mobilização juvenil, mas da mobilização juvenil normal, não apenas de meia dúzia de betos educados pelos avozinhos nos valores do Estado Novo, que não entendas isso, não admira.


Ou será que é ao "vivó hitler, seus filhos da puta?"

Pois, é assim mesmo - um nazi disse «vivó o Hitler seus filhos da puta», e isso para ti já é razão mais que suficiente para fechar as portas do PNR, para fugir a sete pés da Política e, quem sabe, para fazer uma longa e inútil mesa redonda nacionalista sobre «A Crise de Valores e de Comportamento da Juventude». Ora ainda bem que gente como tu se afasta do PNR, livra!, que se assim não fosse ainda estávamos a marcar passo...


a publicações de textos na net, que por sinal aumentam a audiência quando algum membro do partido vai preso...

Ora bem. Isso também ajuda. É que a Política a sério, na realidade real, democrática, passa pela divulgação da mensagem...


Tu e o teu partidozeco não têm qualquer influência,

Eu e o meu partido temos de certeza mais influência do que tu, muito mais peso político e cultural do que tu.

E sabes porquê?

Porque temos uma postura realmente política, voltada para a frente, para o combate, para a rua, para o Povo, ao contrário de ti, que não tens sequer sombra de utilidade, não fazes nada que se veja a não ser críticas indigentes e pior, que querias que toda a gente estivesse tão quietinha como tu.

Fica pois quietinho que é o melhor que fazes, tendo em conta a tua mentalidade, mas ao menos tenta ter alguma classe e deixa-te de apelar à desmobilização.

14 de julho de 2008 às 19:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, para ao menos não contribuir para o MAU nome do nacionalismo,

Mas qual mau nome do Nacionalismo, tu e meia dúzia é que acham isso, não é o Povo. O PNR divulgou o Nacionalismo e fê-lo razoavelmente bem no essencial. E mais fará, porque continuará a existir.


Achas mesmo que é por eleições que lá vão?

Não, só «lá vão» quando tu e meia dúzia de salvadores vierem por aí fora e derem um golpe de Estado... ou façam talvez uma marcha popular de grande estilo como a que pôs Mussolini no poder... é com essas imbecilidades que sonhas, não é? Pois é...


achas que os que estão agarrados à assembleia e os agarrados ao poder económico e aos media permitem isso?

O mal, ou um dos males dos gajos como tu, é acharem que «isto está tudo nas mãos dos malandros!!!» e que por isso mais vale desistirem à partida.

Do que te esqueces é que a vida é sempre um jogo e que nenhum poder é eterno e invencível, por mais tempo que dure. Quem há dois mil anos fosse dizer ao romano comum que uma seita de andrajosos vindos do Próximo Oriente iria um dia controlar Roma, seria gozado até mais não. Tudo tem de ter um começo.

Mais: já que agora vais «ver a vida lá fora», aproveita para dar uma vista de olhos ao crescimento do Nacionalismo nos outros países, tendo em mente que Portugal também é um país europeu e que os grandes movimentos ideológicos de ascensão política se fazem ao nível europeu, não apenas ao nível nacional. E que o que acontece lá fora acaba por acontecer aqui também.

14 de julho de 2008 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"vou é ver a vida lá fora e ao menos dar o bom nome de Portugal a quem não o conhece, pois parece que só no estrangeiro é que é possível."

Parece uma tendência agora, andar a dizer por outras palavras: faz-se lá fora o que se devia fazer cá dentro. lol

14 de julho de 2008 às 20:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ò Caturo, parece que o "melga" de estimação fez um upgradezinho! lol

14 de julho de 2008 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Seguramente mais do que a merda da tua conversa alguma vez fez. Mas sem sombra de dúvida alguma."

Logo vi que não tinhas resposta :)

14 de julho de 2008 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Para ti, o facto de actualmente já se divulgar a mensagem nacionalista anti-imigração é coisa de somenos"

Digamos que a porta da cadeia não é o melhor sítio...

14 de julho de 2008 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Que não entendas a necessidade e o valor da mobilização juvenil, mas da mobilização juvenil normal, não apenas de meia dúzia de betos educados pelos avozinhos nos valores do Estado Novo, que não entendas isso, não admira."

AHAHAHAHAHA ainda és do que discriminas betinhos?
Eu explico, eu explico... Na nossa vida nós passamos por diferentes fazes, e na adolescência somos mais radicais, gostamos mais de chamar a atenção, de escandalizar, de contrariar os valores estabelecidos, e a nossa imagem e roupa reflecte certas tendências psicológicas e emocionais. Bom, visto isto, é claro que é importante a mobilização da juventude, mas não numa tendência de secções e estilo de roupa, moda...mas sim que junte todos, entre os quais os betinhozinho, os normaizinhos e de preferência poucos avozinhos...
Bom, mas se achas que são putos nesta fase que fazem a política do pnr,quem sou eu para contráriar... upaupa

14 de julho de 2008 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, só «lá vão» quando tu e meia dúzia de salvadores vierem por aí fora e derem um golpe de Estado... ou façam talvez uma marcha popular de grande estilo como a que pôs Mussolini no poder... é com essas imbecilidades que sonhas, não é? Pois é..."

Não, meu camarada...eu simplesmente não sonho! ahah

14 de julho de 2008 às 21:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mais: já que agora vais «ver a vida lá fora», aproveita para dar uma vista de olhos ao crescimento do Nacionalismo nos outros países, tendo em mente que Portugal também é um país europeu e que os grandes movimentos ideológicos de ascensão política se fazem ao nível europeu, não apenas ao nível nacional. E que o que acontece lá fora acaba por acontecer aqui também."

Para finalizar:
Pois, mas lá fora o nacionalismo TEM credibilidade, muito diferente do que acontece aqui. Só é pena que portugal seja um país europeu na cauda e que os progressos económicos e desenvolvimento económico que se registou lá fora durante as últimas décadas não se tenha registado de igual forma aqui! Nem todas as tendências se registam por arrasto, é preciso muito mais que o arrasto tenha verdadeiro sucesso.

14 de julho de 2008 às 21:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah, e para não estarmos aqui a vida toda a discutir o sexo dos anjos, porque já sei que és teimoso, queria só perguntar-te, para então ficar tudo explícito: Achas que o pnr é o partido perfeito, na maneira como se faz representar? Sim ou não?

É que pela maneira como falas, dá a ideia de que achas que é...só queria confirmar esta minha dúvida.

14 de julho de 2008 às 21:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Seguramente mais do que a merda da tua conversa alguma vez fez. Mas sem sombra de dúvida alguma."

Logo vi que não tinhas resposta :)


Logo vi que ficavas com essa entalada na garganta. :)

14 de julho de 2008 às 21:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Para ti, o facto de actualmente já se divulgar a mensagem nacionalista anti-imigração é coisa de somenos"

Digamos que a porta da cadeia não é o melhor sítio...

Digamos que todos os mé(r)dia a criarem histeria por causa dum cartaz tem muito mais importância mediática do que a porta da cadeia...

14 de julho de 2008 às 21:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bom, visto isto, é claro que é importante a mobilização da juventude, mas não numa tendência de secções e estilo de roupa, moda...

Bem, ó rapaz, quem veio aqui implicar com os estilos de roupa foste tu, não eu...

E se achas que são os adolescentes que dirigem o PNR, bem se vê que não percebes mesmo nada do que vês à frente... :)

14 de julho de 2008 às 21:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, meu camarada...eu simplesmente não sonho! ahah

Pois é, jovem. Tu és dos que já desistiram... e agora querem que os outros também desistam, para ficarem todos em «stand-by» ou a hibernar até que venha «o líder!!!»... :)

14 de julho de 2008 às 21:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, mas lá fora o nacionalismo TEM credibilidade, muito diferente do que acontece aqui

Nem por isso. Em toda a parte, o Nacionalismo é odiado pelos mé(r)dia e pelas elites que os controlam, mas crescem nas urnas de voto. O mesmo, exactamente o mesmo, acontece em Portugal, sem tirar nem pôr. A diferença é meramente quantitativa, o que não admira, visto o PNR ser ainda muito recente, e é muito recente porque o Nacionalismo esteve demasiado tempo nas mãos de gajos como tu, que não fornicavam nem saíam de cima e nunca deixavam fazer nada.

14 de julho de 2008 às 21:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Achas que o pnr é o partido perfeito, na maneira como se faz representar? Sim ou não?

Já se sabe que nada é perfeito, mas, no geral, a postura do PNR tem sido bastante correcta. E, curiosamente, não costumo ler críticas de jeito contra o partido.

14 de julho de 2008 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Certo, está esclarecido porque é que não vale a pena continuar esta conversa.

Quanto às críticas, não as lês porque simplesmente não aceitas que existam.

14 de julho de 2008 às 21:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Certo, está esclarecido porque é que não vale a pena continuar esta conversa.

Quanto às críticas, não as lês porque simplesmente não aceitas que existam.

Segunda-feira, Julho 14, 2008 9:57:00 PM"

Ainda não se percebeu muito bem qual é o seu discurso para além de ser um "empata" na discussão do tema das notícias.

:)

14 de julho de 2008 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

só comentei que era um exagero comparar a Quinta da Fonte a Bagdad ou Faixa de Gaza. Qual é a dificuldade de entender isso? Ou por acaso alguém aqui acha que não é exagero?

Na minha perspectiva, o texto está bom, só que certas pessoas que escrevem ou fazem algo pelo pnr costumam exagerar, dando um ar menos sério ao comunicado. Só isso. Agora se comentar é empatar, já estou a ver o filme :)
Eu quando faço algo gosto de ter todo o tipo de críticas, boas ou menos boas, por dois motivos:
- melhoro
- é sinal que há gente que presta atenção

Pensem nisso.

14 de julho de 2008 às 22:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só comentei que era um exagero comparar a Quinta da Fonte a Bagdad ou Faixa de Gaza. Qual é a dificuldade de entender isso? Ou por acaso alguém aqui acha que não é exagero?"

Bagdad, faixa de Gaza, Quinta da fonte durante o conflicto armado -- lugares em que pode acabar morto com um balázio nos cornos. Infelizmente.

15 de julho de 2008 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só comentei que era um exagero comparar a Quinta da Fonte a Bagdad ou Faixa de Gaza. Qual é a dificuldade de entender isso? Ou por acaso alguém aqui acha que não é exagero?"

Bagdad, faixa de Gaza, Quinta da fonte durante o conflicto armado -- lugares em que se pode acabar morto com um balázio nos cornos. Infelizmente.

15 de julho de 2008 às 01:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bagdad, faixa de Gaza, Quinta da fonte durante o conflicto armado -- lugares em que se pode acabar morto com um balázio nos cornos. Infelizmente."

É importante que haja mais segurança nas ruas.

15 de julho de 2008 às 01:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Agora se comentar é empatar, já estou a ver o filme :)"

Empatar não, "empatar". E "empatar" no sentido de "politicagem de comadres". Mas como não sou militante de partido nenhum, vocês lá deven saber o quão importante são os debates sobre certas questões.

:)

15 de julho de 2008 às 02:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah, muito bem... então a tua estratégia para fazer avançar o Nacionalismo não passa pela Política... passa talvez pelo Desporto?... Pela Economia?... Pelas Artes?... :)"

Pode muito bem passar por aí, pela via da Cultura.

15 de julho de 2008 às 03:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Nacionalistas nem conseguem ganhar a confiança numa junta de freguesia ou tal mesmo vencer por eleições para ela, mas fazem uma grande política...

15 de julho de 2008 às 03:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas quem é que disse que não conseguem, se tal ainda não pôde ser testado? Só quem esteja realmente de má fé e queira criticar só para destruir.

15 de julho de 2008 às 10:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto às críticas, não as lês

Eu não disse que não as lia... o que eu disse é que não costumo ler críticas que sejam correctas. E, de facto, estar a querer que o PNR «modere» o seu discurso até não se distinguir do CDS, é de quem não aceita a ideologia do PNR, ou então quer andar toda a vida a pisar ovos.

15 de julho de 2008 às 10:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

só comentei que era um exagero comparar a Quinta da Fonte a Bagdad ou Faixa de Gaza. Qual é a dificuldade de entender isso? Ou por acaso alguém aqui acha que não é exagero?

Claro que é exagero, mas um exagero humanamente compreensível - é, aliás, o que o homem comum sente ao ver aquelas imagens.

15 de julho de 2008 às 10:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pode muito bem passar por aí, pela via da Cultura.

Pois, mas sem a Política não se faz nada.

15 de julho de 2008 às 10:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E, de facto, estar a querer que o PNR «modere»"

Não se trata de moderar, trata-se de ser realista para obter credibilidade.

15 de julho de 2008 às 10:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao outro anónimo: é por falta de incentivo à discussão que os portugueses ainda nem se habituaram bem à democracia e aos direitos que têm!

15 de julho de 2008 às 10:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não se trata de moderar, trata-se de ser realista para obter credibilidade.

Criticar a imigração é ser realista. Pensar pelo contrário que o policiamento tudo resolve, é ser irrealista e ainda por cima é ficar toda a vida à sombra do CDS.

15 de julho de 2008 às 10:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um lugar onde dois grupos de pessoas estão ao tiroteio, é um lugar perigoso como uma guerra.

15 de julho de 2008 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Criticar a imigração é ser realista. Pensar pelo contrário que o policiamento tudo resolve, é ser irrealista e ainda por cima é ficar toda a vida à sombra do CDS."

E onde é que eu disse que não se devia criticar a imigração? Há é várias maneiras de o fazer, e umas cativam mais os eleitores do que outras.

15 de julho de 2008 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é um lugar perigoso, mas quem compara a quinta da fonte à faixa de gaza ou bagdade, das duas uma: ou exagera conscientemente, ou simplesmente não tem noção da realidade nem faz ideia do que é uma guerra.

15 de julho de 2008 às 15:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E onde é que eu disse que não se devia criticar a imigração? Há é várias maneiras de o fazer, e umas cativam mais os eleitores do que outras.

Não há nada como ser directo. E o homem do Povo está farto, creio, de falinhas mansas e de conversa pretensamente «construtiva» que não leva a lado nenhum.

15 de julho de 2008 às 16:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

é um lugar perigoso, mas quem compara a quinta da fonte à faixa de gaza ou bagdade, das duas uma: ou exagera conscientemente, ou simplesmente não tem noção da realidade nem faz ideia do que é uma guerra.

E quem insiste nisso, das duas uma, ou é algum traumatizado de guerra, ou então está a querer pegar em pormenores de somenos importância para implicar, o que só dá mau aspecto a quem o faz. Já se explicou que aquilo foi uma maneira de falar, e é o que o homem comum sente, não é para levar à letra.

É por isso altamente duvidoso que a referida comparação possa atrasar seja que movimento for. Qualquer partido poderia ter dito o mesmo.

15 de julho de 2008 às 16:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não é para levar à letra."

Já vi que é isso que querem do pnr.

15 de julho de 2008 às 17:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
é um lugar perigoso, mas quem compara a quinta da fonte à faixa de gaza ou bagdade, das duas uma: ou exagera conscientemente, ou simplesmente não tem noção da realidade nem faz ideia do que é uma guerra.

Terça-feira, Julho 15, 2008 3:46:00 PM"

Tanto é perigoso que um dos grupos foi embora deixando as próprias casas.

15 de julho de 2008 às 18:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E para os ciganos se irem embora, é porque aquilo está mesmo mau...

E os portugueses que estejam em situações semelhantes, o que é que fazem? Quem lhes dá novas casas em bairros tranquilos?

15 de julho de 2008 às 19:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS ciganos também sempre foram de abusar. Não contribuem em nada para a sociedade, a não ser para a criminalidade, recebem subsídios, não gostam de trabalhar, é um castigo meter os filhos deles nas escolas, dão-lhes casas, eles rejeitam, levam-nos para o pavilhão e reclamam porque ninguém lhes levou café de manhã e voltam para a frente da câmara... Muito finos.
Já os pretos, a esses ninguém acusa de racismo. Ó se fossem os brancos..já tinham processos, tribunal e o raio cos parta.

15 de julho de 2008 às 20:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim a solução para a quinta da fonte era deixarem a ordem natural das coisas acontecer...um belo tiroteio entre pretos e ciganos era capaz de resolver o verdadeiro problema do bairro^, já pensaram?:)

15 de julho de 2008 às 20:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Quanto ao outro anónimo: é por falta de incentivo à discussão que os portugueses ainda nem se habituaram bem à democracia e aos direitos que têm!

Terça-feira, Julho 15, 2008 10:27:00 AM"


Ora aí está uma ideia interessante para um blog.
:)

16 de julho de 2008 às 03:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quando ninguém estivesse vendo Vcs deveriam colocar armas com munição na porta dos pretos para eles pudessem praticar barbaridades e depois ter motivos para manda-los embora. Explosão de violência por parte dos pretos é bom.

18 de julho de 2008 às 08:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home