sexta-feira, julho 11, 2008

IMPORTANTE TERRORISTA SERÁ SUSTENTADO PELO ESTADO BRITÂNICO

Abu Qatada, embaixador da Alcaida na Europa, foi recentemente libertado da prisão de alta segurança no Reino Unido e vive agora numa casa de oitocentas mil libras, auferindo cerca de cinquenta mil libras por ano.

O indivíduo não pôde ser extraditado para a Jordânia, onde seria condenado por ataques terroristas, porque a lei jordana poderia aplicar-lhe um punição contrária aos direitos humanos.

Por conseguinte, Qatada vai continuar a viver na velha Albion, com uma pulseira electrónica, com algumas restrições (não pode usar nem computador nem telemóvel, mas pode usar um telefone fixo...) e o contribuinte britânico vai continuar a gastar centenas de milhares de libras de custos de vigilância do sujeito e a pagar-lhe centenas de libras em benefícios vários, para ele e para a sua família.


Se os Troianos tivessem sido forçados a pagar uma pensão de alimentos aos gregos que estavam dentro do cavalo de madeira, a Ilíada teria passado de drama épico para drama épico-trágicómico... que é aquele que de momento se vive no Ocidente.