quinta-feira, outubro 20, 2005

CRÓNICAS DA IMINVASÃO - A MARÉ NEGRA COMEÇA A CHEGAR AO NORTE

Do Correio da Manhã, via Forum Nacional,

Os comerciantes e moradores do Bairro do Carandá, em pleno centro de Braga, vivem aterrorizados por um grupo de jovens delinquentes, a maioria menores de idade, que frequenta diariamente a zona e aí se dedica ao roubo de carros, lojas e pessoas e ao tráfico e consumo de droga.
A situação é de tal maneira preocupante que cerca de 40 comerciantes resolveram unir-se e entregar um abaixo-assinado no Governo Civil e no comando distrital de Braga da PSP, a exigir um reforço do policiamento numa zona problemática, a que já chamam o ‘Casal Ventoso de Braga’.
Segundo o comissário Alberto Soares, chefe de operações e segurança da PSP de Braga, o gang é liderado por um jovem casal luso-africano e composto por cerca de uma dezena e meia de rapazes, a maioria menores, que andam frequentemente armados.
“Começaram a frequentar o bairro no início do Verão e instalaram aqui um clima de terror. Encostam-se às montras das lojas, discutem aos gritos e vendem droga à luz do dia. Ninguém ousa discutir porque eles andam armados com facas e navalhas. É um inferno”, desabafa uma comerciante, que por razões de segurança manteve o anonimato.
O que mais preocupa moradores e comerciantes é a vaga de assaltos e violência que tem assolado a zona, que é cada vez menos atractiva para a clientela.
“É rara a noite em que não há assaltos. Partem os vidros das montras ou forçam as fechaduras e roubam o que podem. Mas o pior são os furtos nos carros e as cenas de pancadaria”, disse um outro comerciante, acrescentando que “há dias espancaram um homem em plena rua”.
A PSP tem conhecimento da situação e garante que está atenta às queixas desde os primeiros roubos, ocorridos no mês de Julho.
O comissário Alberto Soares disse ao Correio da Manhã que o policiamento vai ser intensificado e admitiu mesmo a possibilidade de colocar no bairro uma patrulha permanente.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Inmigrancia = Inmigración mas delincuencia

28 de outubro de 2005 às 21:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home