quinta-feira, outubro 20, 2005

MAIS VIOLÊNCIA NA ÍNDIA - E POR CAUSA DE QUÊ? ADIVINHE-SE...

Confrontos entre grupos de hindus e muçulmanos provocam três mortos e vinte e oito feridos.

A que se deveu tal escaramuça urbana? À atitude dos muçulmanos que quiseram perturbar a realização de uma cerimónia religiosa hindu.

Na Índia, sempre houve de tudo em matéria religiosa - de acordo com a boa tradição ariana, tolera-se aí toda e qualquer religião (como se fazia na Antiguidade Europeia, quando Roma e Grécia estavam dominadas por religiões igualmente arianas). Mas, do mesmo modo que o Ocidente Ariano acabou por ser vítima da sua tolerância ingénua quando tolerou excessivamente os arautos do Crucificado, também a Índia está a braços com outra religião dessa mesma origem semita e da mesma mentalidade universalista, que é o Islão. Continua a haver uma convivência pacífica entre hindus, siques, parses, budistas, etc. - só os muçulmanos constituem foco de problemas e de violência.

É uma constatação: há sarilho sempre que o Islão seja poderoso e coexista num mesmo território com uma cultura-religião diferente.

E porquê? Porque o Islão, pela sua própria natureza, não tolera outra situação que não seja a sua imposição espiritual e política sobre tudo e todos.