segunda-feira, outubro 17, 2005

JUSTIÇA MUNDIAL, NÃO APENAS LOCAL...

Um comité das Nações Unidas afirma que é discriminatória e violadora dos direitos humanos a lei da Constituição norueguesa segundo a qual mais de metade dos integrantes do gabinete do governo devem ser membros da Igreja nacional (protestante, já se vê).

É um protesto perfeitamente legítimo e que, em conseguindo abolir essa lei norueguesa, vai constituir mais uma vitória do espírito verdadeiramente europeu de liberdade religiosa, contra um certo totalitarismo espiritual de raiz semita e doutrina universalista que em negros tempos se impôs por toda a Europa mas que desde há muito começou aí a perder terreno.

Agora, falta saber se as N.U. vão fazer o mesmo relativamente à Arábia Saudita e ao Irão, Estados teocráticos...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E quem é que são eles para dizerem como é que havemos ou não de gerir o nosso próprio País? Deixem lá que também não vão conseguir nada: noventae tal por cento são Protestantes, e ninguém vai votar na cambada mafomética que lhes viola as filhas, nem sequer nos pagãos do Pai Natal!... Se não queremos receber ordens de gente doutras Religiões é connosco! Só faltava obrigarem-nos a votar neles para não os discriminarmozinhos coitadinhos!...

18 de outubro de 2005 às 16:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home