TURQUIA - PRESIDENTE DECLARA QUE NÃO HÁ VERDADEIRA TURQUIA SEM ESPÍRITO DE GUERRA SANTA PELO ISLÃO...
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, comentou a 1 de Fevereiro os críticos da lei charia, dizendo que “hostilidade contra a Lei charia é hostilidade contra o Islão”, durante a cerimónia de formatura na Academia de Assuntos Religiosos (Diyanet). O presidente instou os novos oficiais religiosos a tornarem-se membros activos da sociedade.
“Se olharmos para os livros de história, veremos que turco é igual a muçulmano”, afirmou Erdoğan e criticou qualquer noção que procurasse construir “muros artificiais” entre os dois. Ele continuou: “Uma definição de turco sem a inclusão do espírito de guerra santa do Islão é apenas uma tentativa de transformar a nação turca num conto folclórico”.
Erdoğan sugeriu que o objectivo do inimigo não identificado era “perturbar a estrutura da sociedade e ocupar o castelo que cercaram”.
A “chariafobia” foi mais um passo neste esquema, opinou o Presidente. “A charia representa a totalidade das regras de vida do Islão”, disse Erdoğan e alertou contra quem “ousasse criticá-la”. A ignorância estava na raiz do destemor contra a charia, segundo Erdoğan, que sentiu tristeza ao ver uma parte da sociedade afogar-se nesta “escuridão da ignorância”.
Erdoğan exortou os imãs recém-formados a não se limitarem “aos limites das mesquitas e do Alcorão”. Ele encarregou-os de aumentar a sua presença na sociedade, pois qualquer lacuna deixada pelos imãs seria preenchida pela “Organização Terrorista Fethullahista (FETÖ), traficantes de drogas e movimentos perversos e desviantes.”
A Diyanet conquistou uma influência sem precedentes sob o governo do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP). O orçamento de 2024 para a Direcção aumentou 151 por cento, para impressionantes 91,8 mil milhões de liras turcas (3 mil milhões de dólares).
A Diyanet conquistou uma influência sem precedentes sob o governo do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP). O orçamento de 2024 para a Direcção aumentou 151 por cento, para impressionantes 91,8 mil milhões de liras turcas (3 mil milhões de dólares).
A Direcção tem uma presença estabelecida nas escolas da Turquia, através de colaborações com o Ministério da Educação, permitindo aos imãs ministrar cursos de "valores religiosos" e conselheiros espirituais aos alunos.
*
Fontes:
https://www.duvarenglish.com/hostility-against-sharia-is-hostility-against-islam-says-turkeys-erdogan-news-63759
https://www.jihadwatch.org/2024/02/erdogan-any-definition-of-turkishness-must-include-islams-holy-war-spirit
* * *
No Ocidente também há líderes que declaram a unicidade entre o credo cristão e as nacionalidades europeias, é certo, o que, em termos objectivos, constitui óbvia aldrabice, dado que todas as Nações europeias têm heranças étnicas pagãs, como, de resto, o têm igualmente todas as outras Nações do planeta, e uns quantos pagãos túrquicos, os tengristas, afirmam-no, sobretudo em países túrquicos mais laicos do que a Turquia, como o Casaquistão e o Quirguistão; o que no Ocidente não há é governantes eleitos, ou sequer líderes de oposição, a dizer que o espírito nacional inclui o da guerra santa ou da cruzada em nome da Cristandade, nenhum partido da Ultra-Direita europeia se atreve a dizer isso ou então teria algum tribunal a julgá-lo e, antes de mais nada, o grosso da imprensa a diabolizá-lo... imprensa esta que nem comenta o que disse o soberano turco, o que não surpreende...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home