FRANÇA - INDIVÍDUO ESFAQUEIA TRANSEUNTES EM GARE DE PARIS DEIXANDO UM DELES EM ESTADO GRAVE
Um homem feriu três pessoas no Sáturnes em ataque com faca na principal estação ferroviária Gare de Lyon, em Paris, outro incidente de segurança angustiante na cidade-sede das Olimpíadas antes da abertura dos Jogos de Verão dentro de seis meses.
A polícia de Paris disse que a policia deteve rapidamente o agressor que usou uma arma afiada no ataque por volta das 8h.
Uma das pessoas feridas estava em estado grave; os outros dois ficaram levemente feridos.
A polícia não tinha outros detalhes imediatos.
Publicando nas redes sociais, o ministro do Interior, Gerald Darmanin, descreveu o ataque como um “acto insuportável” e agradeceu àqueles que detiveram o agressor.
A segurança em Paris está a ser reforçada à medida que se prepara para receber 10500 atletas olímpicos e milhões de visitantes nos primeiros Jogos Olímpicos num século na capital francesa.
Os Jogos começarão com uma enorme cerimónia ao ar livre ao longo do rio Sena, no dia 26 de Julho, um grande desafio de segurança na cidade que tem sido repetidamente atingida por ataques terroristas, principalmente em 2015.
Mais recentemente, um homem atacou transeuntes perto da Torre Eiffel em Dezembro, matando um turista alemão com uma faca e ferindo outros dois.
A Gare de Lyon é uma das estações ferroviárias mais movimentadas de Paris. É um centro tanto para comboios de alta velocidade que ligam a capital a outras cidades, quanto para comboios suburbanos que atendem os subúrbios e cidades da região parisiense.
*
Fontes:
https://nypost.com/2024/02/03/news/paris-knife-attack-leaves-3-injured-at-gare-de-lyon-station/
https://www.jihadwatch.org/2024/02/france-a-man-stabs-three-people-at-major-paris-train-station-interior-minister-calls-it-an-unbearable-act
* * *
Este tipo de ataques tem vindo a acontecer na Europa Ocidental desde há alguns anos e quem os realiza é quase sempre pessoal do terceiro-mundo a guinchar por Alá. Uma vez que a identidade étnica do agressor não foi revelada, ficamos sem saber mais que isto...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home