terça-feira, fevereiro 06, 2024

FRANÇA - O INDIVÍDUO QUE ESFAQUEOU NA GARE DE LYON EM PARIS ERA... AFRICANO...

Este Sáturnes, 3 de Fevereiro, ocorreu um ataque com faca em Paris, na Gare de Lyon, revela a BFMTV. Os acontecimentos ocorreram por volta das 8h. Três pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, o seu estado é de emergência absoluta. Três viajantes foram feridos com facas, um com faca e dois com martelo, revelaram valores atuais de fontes policiais consistentes. As vítimas foram transportadas para o hospital, as suas vidas não correriam perigo (sujeito, claro, à evolução do seu estado de saúde).
A polícia chegou rapidamente ao local e prendeu um indivíduo. O autor do crime é Kassogue S., um malinês de 32 anos legalmente presente em França. Este último apresentou carta de condução italiana. O indivíduo “desconhecido dos serviços policiais de França e Itália”, relata uma fonte policial ao Le Figaro. O delegado indica que de acordo com os primeiros elementos da investigação, nada sugere “que se trate de um acto terrorista”.
O uso do martelo e da faca lembra obviamente o processo utilizado no ataque terrorista à ponte Bir Hakeim, no último Sáturnes, 2 de dezembro, em Paris. Neste caso específico, contudo, o autor não fez quaisquer alegações específicas de natureza terrorista/islâmica. As motivações ainda não são claras nesta fase.
A SNCF especifica que os corredores 1 e 3 estão actualmente inacessíveis. Este ataque causará interrupções na linha R da Transilien, bem como no transporte público que passa pela estação de Lyon.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/02/paris-knife-attacker-is-muslim-migrant-man-with-same-name-wrote-in-december-that-allah-would-soon-welcome-him

* * *

Só um racista o poderia prever...