quarta-feira, fevereiro 07, 2024

FRANÇA - AFINAL O AFRICANO QUE ESFAQUEOU EM GARE DE PARIS TINHA DOENÇA MENTAL...

Um ataque com faca na manhã de sábado na estação ferroviária Gare de Lyon, em Paris, deixou três pessoas feridas, disse a polícia, descartando terrorismo neste momento.
A polícia prendeu o suposto agressor, que apresentava sinais de transtornos mentais, disse o chefe da polícia de Paris, Laurent Nunes, aos repórteres. "Encontramos remédios nele, o que sugere que ele estava em tratamento."
Duas das vítimas sofreram ferimentos leves, enquanto a terceira ficou gravemente ferida, mas não estava em situação de risco de vida, disse a polícia.
O agressor, que tinha autorização de residência italiana e estava legalmente em França, atacou viajantes com faca e martelo. Os média franceses disseram que ele era originário do Mali, mas Nunes não confirmou as reportagens.
A França sofreu uma série de ataques de militantes islâmicos na última década, mas também ataques ocasionais de pessoas com doenças mentais.
*
Fonte: https://www.usnews.com/news/world/articles/2024-02-03/knife-attack-leaves-three-people-wounded-in-paris-police-say

* * *

«...Mas também ataques de doentes mentais», diz a notícia, como se ser militante islamista apresentasse alguma incompatibilidade com sofrer de doença mental... claro que isto dito assim até pode servir para descartar como ataques islamistas uma série de agressões quotidianas como esta...