FRANÇA - QUASE QUATRO EM CADA DEZ ESTUDANTES MUÇULMANOS RECUSA CONDENAR FRONTALMENTE O HOMICÍDIO DE UM PROFESSOR FRANCÊS POR PARTE DE UM JIHADISTA
Quase 4 em cada 10 estudantes muçulmanos em França optaram por não condenar inequivocamente o esfaqueamento do professor Dominique Bernard por um extremista islâmico a 13 de Outubro, em sondagens recentes.
O inquérito Ifop perguntou a uma amostra ponderada de 1805 estudantes do ensino público francês com idades entre os 15 e os 17 anos: “Um professor, Dominique Bernard, foi assassinado por um islamista de origem inguche numa escola secundária em Arras. Quando pensa no autor deste assassinato, qual é a sua reacção?”
Ao contabilizar todos os estudantes, 91 por cento expressaram total condenação do assassinato, 3 por cento disseram que condenavam o ataque, mas partilhavam algumas das motivações do jihadista, 2 por cento recusaram-se a condenar o ataque e 4 por cento disseram que eram indiferentes em relação ao assunto.
No entanto, quando nos concentramos puramente na demografia dos estudantes muçulmanos praticantes, os números mudaram consideravelmente.
Apenas 62 por cento condenaram inequivocamente o ataque terrorista, 23 por cento disseram que o condenaram, mas simpatizaram com a motivação do agressor, enquanto 8 por cento recusaram-se a condenar o ataque e 7 por cento mostraram-se indiferentes.
A sondagem revelou que uma percentagem preocupante de muçulmanos franceses simpatiza com o jihadista Mohammed Mogouchkov, um antigo aluno da escola da sua vítima que gritou “Allahu Akbar” enquanto esfaqueava Bernard várias vezes e feria três outros membros da equipa.
Mogouchkov conduziu o ataque no mesmo dia que Khaled Meshaal, o fundador da organização terrorista Hamas, proclamou como um “dia de jihad”, ao encorajar a agitação em todo o mundo ocidental em apoio à Palestina após a formidável retaliação de Israel ao hediondo ataque terrorista de Hamas em Israel a 7 de Outubro.
*
Fonte: https://rmx.news/france/france-4-in-10-muslims-in-state-education-refuse-to-unequivocally-condemn-stabbing-of-teacher-in-islamist-terror-attack/
* * *
Surpresa do camandro que só um «islamófobo» poderia prever...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home