quarta-feira, dezembro 13, 2023

CHÉQUIA - PRIMEIRO DEPUTADO MULATO DO PAÍS CONDENADO POR VIOLAÇÃO SEXUAL DE MULHERES AS QUAIS INCLUÍAM UMA VÍTIMA MENOR DE IDADE

Dominik Feri tinha uma carreira promissora como político checo e, como primeiro deputado negro do país, foi promovido como alguém que poderia dissipar estereótipos e abrir caminho para mais políticos minoritários. No entanto, a sua carreira política desmoronou em 2021, quando foi preso por estupro e assédio sexual.
Agora, o ex-político, que já foi nomeado o oitavo entre 28 políticos na turma do Politico de 2019, foi condenado por estuprar duas mulheres, incluindo uma menor, e por tentar estuprar uma terceira.
Após as acusações, renunciou ao cargo de deputado na Câmara dos Deputados em Maio de 2021. A 2 de Novembro de 2023, ele foi condenado no Tribunal Distrital de Praga 3 por duas acusações de estupro e uma tentativa de estupro, e sentenciado a três anos. na prisão. No entanto, ele apelou da condenação e espera-se que o seu julgamento avance no tribunal de apelações.
Durante o julgamento inicial, ele tentou bloquear o processo por meio de uma acção de apelação e, quando isso falhou, acabou no hospital após uma tentativa de suicídio, segundo o meio de comunicação checo Novinky.cz.
Feri já tinha mais de 700000 seguidores no Instagram e, em 2016, descreveu-se como “homem do sol da coroa” nos meios de comunicação social e apoiou a admissão de refugiados na República ChecaNo entanto, na altura, ele insistiu que não faria compromissos com os refugiados que chegam à Chéquia e são considerados culpados de violação.
O Politico elogiou Feri em 2019, nomeando-o um “sonhador” e uma das “28 pessoas que moldarão a Europa no próximo ano”, com a publicação escrevendo: “Feri não é apenas o parlamentar mais jovem da história do país. Ele é o primeiro negro – e visivelmente. Ele usa um cabelo afro espesso e gosta de tocar piano jazz no estilo Fats Waller em clubes locais."
O Politico também escreveu sobre os alegados problemas que enfrentou como político negro checo, escrevendo: “Não é fácil ser jovem e negro na República Checa, onde o número de residentes de ascendência africana permanece minúsculo e a intolerância racial é generalizada”.
Feri também disse ao Politico que enfrenta “constantes zombarias e ameaças de algumas pessoas. Ou, pior ainda, muitas pessoas nem o levarão a sério.”
Feri nasceu na República Checa a 11 de Julho de 1996. A sua mãe era checa e o seu pai tinha ancestrais da Etiópia. Em 2017, concorreu em último lugar na lista de políticos do partido TOP 09 de Praga. 
Porém, com 15003 votos preferenciais, ficou em segundo lugar entre os candidatos e, aos 21 anos, conquistou o título de membro mais jovem do parlamento da República Checa.

*
Fonte: https://rmx.news/crime/first-black-czech-mp-convicted-for-raping-2-women-1-attempted-rape/

* * *

Sim, também já na chamada Europa Central há «««jovens»»»... e esta notícia não vereis nas SICs e quejandos grandessíssimos mé(r)dia...




1 Comments:

Blogger lol said...

Ate o leste ta decaindo a detroit

15 de dezembro de 2023 às 17:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home