terça-feira, dezembro 12, 2023

ITÁLIA - SALVINI CONDENA JUÍZ QUE APLICOU PENA PESADA A LOJISTA QUE ABATEU ALÓGENOS EM LEGÍTIMA DEFESA

O líder do partido Liga italiano, Matteo Salvini, chamou a atenção para um juiz radical pró-imigrantes que condenou um joalheiro a 13 anos de prisão por se defender durante um assalto.
Salvini publicou um vídeo que supostamente mostra a juíza, Iolanda Apostolico, numa manifestação radical pró-imigrantes a 25 de Agosto de 2018, onde foi vista com esquerdistas radicais exigindo que os imigrantes fossem autorizados a sair dos barcos no porto de Catânia.
“Tenho a certeza de que reconheço o magistrado Apostólico, que esteve no porto de Catânia durante a manifestação de Extrema-Esquerda. A multidão gritava 'assassinos' e 'animais' na cara dos polícias para exigir o desembarque dos imigrantes de Diciotti. Você pode provar que estou errado? Salvini escreveu no X.
Há quatro anos, Apostolico redigiu e assinou a sentença para Guido Gianni, o joalheiro que matou dois ladrões que entraram na sua loja e cuja alegação de legítima defesa Salvini apoiou repetidamente.
A 18 de Fevereiro de 2008, em Catânia, na Itália, a joalheria de Guido Gianni foi atacada por ladrões armados. Um deles fez a esposa de Gianni como refém, prendeu-a no chão e ameaçou-a com uma arma enquanto os seus cúmplices tentavam esvaziar a loja. Gianni, armado com uma pistola Beretta de propriedade legal, revidou. Ele lutou contra os agressores e abriu fogo, matando dois ladrões e ferindo o terceiro. O promotor do caso alegou que os homens já estavam a fugir quando os tiros fatais foram disparados.
Onze anos depois, o Tribunal de Justiça de Catânia condenou-o a 13 anos de prisão, uma decisão que Salvini classificou de “vergonhosa” e injusta. “Estou do lado de quem se defende, sempre”, disse na altura o líder da Liga.
Após a divulgação do vídeo, a eurodeputada da Liga, Susanna Ceccardi, afirmou: “Naquela altura, o nome do juiz não me dizia nada. Hoje, no entanto, diz algo: nomeadamente que a mesma magistrada que libertou quatro imigrantes é a mesma que partilhou campanhas e petições Sem Fronteiras contra Salvini, e que tinha nas mãos o poder de privar um pai de família da sua liberdade. Pergunto-me: porque não aplicou ela a Gianni a justificativa da legítima defesa?
Apostolico afirmou que ela “nunca escreveu nenhuma frase condicionada pelas minhas ideias (de Esquerda)”. A eurodeputada Ceccardi, no entanto, à luz dos relatos que surgiram sobre as simpatias esquerdistas do juiz, questionou a condenação de Gianii enquanto falava com Nicolaporro.it.
“A sentença de Guido Gianni foi imparcial?” perguntou. “Não quero pensar que se trata de uma decisão política porque aqui estamos a falar de uma pessoa presa há 12 anos e de uma família em situação de miséria por causa de honorários advocatícios. Foi uma decisão imparcial? Isto é certamente o que Guido Gianni se está a perguntar, e acho que muitos italianos também.”

                                                      *
Fonte: https://rmx.news/crime/italy-salvini-condemns-pro-migrant-judge-who-sentenced-italian-shop-owner-to-13-years-in-prison-for-killing-2-armed-migrant-thieves-who-threatened-his-wifes-life/

* * *

Nada mais claro - é só mais uma confirmação de como as gentes das elites são inimigas mortais da Democracia porque são, sempre foram, inimigas mortais do seu próprio Povo.