quarta-feira, outubro 11, 2023

A,LEMANHA - PARTIDO NACIONALISTA VOLTA A SUBIR NAS SONDAGENS

A Alternativa para a Alemanha (AfD) continua a sua marcha nas sondagens, desta vez registando um recorde após eleições estatais cruciais na Baviera e em Hesse, com a prestigiada sondagem Insa encomendada pelo jornal Bild a mostrar agora o partido com 22,5 por cento.
As eleições estaduais colocaram o governo de Esquerda radical no poder em pânico, com os três partidos a ruir em ambos os Estados e os Democratas Livres (FDP) a não conseguirem sequer entrar no parlamento na Baviera. O abalo resultante das eleições ainda repercute em toda a Alemanha.
De acordo com a sondagem, a AfD é o segundo maior partido da Alemanha, atrás dos Democratas-Cristãos (CDU/CSU). É o resultado mais elevado da AfD alguma vez medido pelo Insa, embora outras empresas de sondagens tenham colocado a AfD em 23 por cento.
A AfD é conhecida pela sua firme oposição à imigração em massa, pela rejeição de políticas “verdes” e pelo seu desejo de suspender as sanções à Rússia, que argumenta estar a prejudicar mais a Alemanha do que a Rússia.
O chanceler Olaf Scholz, dos Social-democratas (SPD), comentou a ascensão da AfD durante uma visita do presidente francês Emmanuel Macron, dizendo que agora se trata de “defender a democracia”.
Ele diz que a imigração é necessária para evitar a contracção da economia alemã, apesar de o governo estimar que os imigrantes custarão aos contribuintes 36 mil milhões de euros só este ano. As sondagens realizadas no início deste mês mostram que a grande maioria dos Alemães acredita que menos imigrantes deveriam ser aceites e que estes oferecem mais desvantagens do que vantagensUma sondagem divulgada ontem mostra que a maioria dos Alemães quer eleições antecipadas e que o actual governo seja removido do poder, com a maioria citando a crescente crise de imigração do país como a sua principal questão.
Scholz reconhece que há demasiados requerentes de asilo a chegar à Alemanha, mas até agora o seu governo avançou com planos para acelerar a naturalização de centenas de milhares de imigrantes ilegais provenientes da vaga migratória de 2016. Os críticos acusaram o governo de se apressar em tornar estas novos cidadãos para garantir que tenham um número substancial de novos eleitores para os seus partidos pró-imigração a tempo das próximas eleições nacionais.
*
Fonte: https://rmx.news/germany/germany-anti-immigration-anti-sanctions-afd-party-hits-new-polling-high-after-stellar-results-in-regional-elections/


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cuidado! Esse partido é pró-Rússia! Eles são demasiados inclinados aos interesses do Kremlin. É preciso ter toda cautela com o AFD, eles podem ser um cavalo de tróia dentro do movimento nacionalista. Eu desconfio que eles não são verdadeiramente nacionalistas, mas sim, um braço político dos interesses russos dentro da Alemanha. A Alemanha é país onde tem a maior atuação da propaganda russa. Todas as posições que eles defendem coincidem com o que a Rússia defende. Como não suspeitar que esses partido não é financiado? Seria bom para o nacionalismo que a Alemanha deixe de ser submissa aos EUA, para sê-lo em relação à Rússia? O ideal do nacionalismo não é não ser submisso a ninguém? Eu não dou total confiança nesses partidos supostamente nacionalistas e que defendem, por "coincidência", as mesma causas que Moscou. Eu tb já não tenho esperanças no Trump. Tanto Trump quanto a AFD defendem o fim da ajuda militar a Ucrânia. Sem essa ajuda, ficará difícil manter a Rússia longe de Kiev. Eu vejo o nacionalismo ucraniano muito mais autêntico e puro no seu sentido étno-cultural do que esses supostos, e talvez pseudo-, nacionalismo dos partidos nacionalistas tradicionais do Ocidente. A Le Pen defende abertamente o império francês, por exemplo. Muitos deles são religiosos demais, como na Espanha e na Itália. Muitos dizem defender os valores cristãos. É bom estar atento ao que a ascensão de alguns desses partidos e políticos possa realmente significar. A Europa não precisa de novos donos, ainda mais anti-ocidentais e asiatificados.

14 de outubro de 2023 às 00:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, tudo isto é muito lamentável. Para já, há que travar a imigração, sem que isso permita esquecer as graves falhas ideológicas dentro do Movimento Nacionalista.

17 de outubro de 2023 às 23:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home