21 DE AGOSTO DE 1415 - QUANDO A GUERRA PORTUGUESA CONTRA O ISLÃO DEIXOU DE SE FAZER CÁ PARA SE FAZER LÁ...
Infante D. Henrique na conquista de Ceuta, em azulejos de Jorge Colaço no Centro Cultural Rodrigues de Faria
A vinte e um de Agosto de 1415 os Portugueses avançaram sobre Ceuta, tirando-a aos muçulmanos. Assim se iniciou a expansão portuguesa. Mais tarde a posse de Ceuta viria a dar chatices em barda, como o infante D. Pedro disse em carta ao seu irmão D. João I: «Ceuta é um grande sorvedouro de gente de nossa terra, de armas e de dinheiro.» Um prenúncio do que viria a ser o Império, obra grandiosa pelo engenho mas injusta na sua construção - como todos os outros impérios, nem mais nem menos - e a longo prazo prejudicial a Portugal por ter exaurido as forças nacionais e contribuído para apontamentos, aqui e ali, de diluição identitária étnica devido à mistura racial que proporcionou. Compreende-se todavia que tivesse a sua utilidade no momento da História em que se deu - os Portugueses precisavam de defender as costas algarvias contra a pirataria muçulmana e era melhor fazer a guerra lá do que cá. Hoje nem os Portugueses nem os demais europeus precisam disso, agora há meios de ataque e defesa ao dispor da Europa que dispensam novas invasões.
4 Comments:
Respostas:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=8098885343411186936&page=1&token=1692661023892
Ainda ontem apanhei a Ana Gomes a dizer em entrevista na TV que todos eram bem vindos e que nos expulsamos os árabes e portanto eles são mto bem vindos. Ridiculo.
Está gente acéfala não tem ideia do que é uma guerra, do que é a história e interpretam tudo como o europeu é mau os outros são todos bons e santos e não fazem mal a uma mosca.
Vindo da acéfala que disse no dia dos atentados que a culpa era do europeu e não dos muçulmanos. Enfim está tudo dito. Mas é esta senhora que tem imenso tempo de antena . Os nacionalistas é zero.
A emigracao/evasao demografica ultramarina foi desperdicio europeu so serviu pra criar paises hostis sabotadores como eua uma europa actual com 1 bilhao seria a civilizacao mor todo ultramar branco virou anti euro
« nos expulsamos os árabes e portanto eles são mto bem vindos»
Claro. Cada vez está menos longe o dia em que Portugueses e demais ibéricos tenham na sua terra a mesma merda que os Israelitas têm no seu território - toneladas de «jovens» MUSLOS a fazerem-se vítimas e a reivindicarem territórios porque «estavam cá antes dos Portugueses e dos Espanhóis!», e claro que não dizem que só estavam cá porque invadiram o território hispânico em 711, e que a Reconquista foi feita pelos descendentes dos que tinham sido invadidos, ou seja, os Gótico-hispano-romanos de língua latina, mas nessa altura as AnasGomes e afins silenciam por completo essa evidência e tentam relativizá-la o mais que puderem.
É como não digo - não se trata de uma conspiração globalista mas sim de algo muito mais poderoso e doentio, que é uma mentalidade anti-racista militante, fruto da moral cristã, a maior peçonha e maior veneno moral que alguma vez assentou arraiais em solo europeu.
Enviar um comentário
<< Home