AUSTRÁLIA - MUÇULMANO QUE FEZ AVIÃO VOLTAR PARA TRÁS COM AMEAÇAS EM VOZ ALTA TEM CANAL DE APELO À VIOLÊNCIA ISLAMISTA
Numa série de vídeos no seu canal no YouTube, o homem preso no drama da bomba do avião da Malaysia Airlines continua a falar sobre morrer, cadáveres, funerais e quando é aceitável apedrejar uma mulher até à morte.
Muhammad Ali Arif, 55, forçou o retorno do voo MH122 na tarde de Lues, quando supostamente publicou uma diatribe enlouquecida sobre os passageiros serem 'escravos de Alá' enquanto segurava uma mochila contra o peito.
O incidente começou 45 minutos após a decolagem do voo, quando o australiano paquistanês enfiou a mão na bolsa, alegando que continha algo 'perigoso', e tirou uma cópia do Alcorão.
O avião Airbus A330 pousou em Sydney pouco antes das 16h e ficou isolado no final de uma pista enquanto passageiros em pânico eram transferidos para outra parte do avião.
A Polícia Federal Australiana (AFP) prendeu Arif por volta das 19h, enquanto os passageiros eram evacuados com segurança do avião.
A interrupção suspendeu todos os voos de e para o aeroporto de Sydney por horas, e o caos nas viagens deve continuar por dias.
Arif foi acusado de fazer uma declaração falsa e de não cumprir as instruções e deve comparecer ao tribunal na Lues.
Muhammad Ali Arif diz num dos seus vídeos no YouTube dizendo aos seguidores que é aceitável apedrejar uma mulher até à morte se ela cometeu adultério após dar à luz e amamentar seu filho.
Arif, cuja página no Linkedin diz que ele trabalha como guarda de segurança, mas é um arquitecto licenciado com “habilidades de liderança de equipa”, tem um canal no YouTube @followingthefootsteps com vários vídeos dele a falar sobre os ensinamentos islâmicos.
A sua página no Linkedin diz que ele obteve a sua experiência em arquitectura no Paquistão e um 'Arquitectura com distinção' do Institute of Pakistan National College of Arts em Lahore e 'trabalhou com práticas arquitectónicas multinacionais'.
Ele é “conhecido pelas suas habilidades de liderança de equipa, criatividade, funcionalidade e perfeição, observação aguçada e atenção aos detalhes”, bem como “ideias criativas e originais” e “habilidades de apresentação e relacionamento interpessoal”, de acordo com o seu perfil.
Num dos vídeos, filmado ao nascer do sol e falando sobre pássaros, o Sr. Arif faz uma diatribe sobre corpos em funerais e declara que 'Não serei nada se for para o meu túmulo. Todo a gente vai para o túmulo'.
Noutros vídeos, alguns filmados ao ar livre com sons ou cenas de kookaburras, pegas e cangurus, Arif parece paralisado por temas de arrependimento e “paciência e perseverança”.
Em leitura de vídeo do seu livro favorito sobre as tradições islâmicas, Arif usa o termo “escravo” de Alá em lição sobre as pessoas serem recompensadas com a morte se mostrarem paciência quando um ente querido morre.
“Allah, o Exaltado, diz: 'Não tenho recompensa além de Jannah para um escravo fiel que permanece paciente quando tomo a sua amada dentre os habitantes do mundo'”, lê o Sr. Arif, usando a palavra islâmica Jannah, que significa céu ou o lugar para onde os crentes vão na vida após a morte.
“Minguar e dizer coisas sem sentido mostra fraqueza de fé. A recompensa da paciência em tais coisas é Jannah, enquanto o resultado da impaciência é o desagrado de Alá'.
Noutro vídeo, que lê o mesmo livro – Riyad as-Salihin, descrito como “ditos do Profeta Muhammad sobre ética, boas maneiras, adoração e conhecimento” – o Sr. Arif fala sobre o apedrejamento de uma mulher.
Mohammad Ali Arif pergunta aos seguidores no seu canal do YouTube se eles são “doadores ou tomadores”.
'Você tem algum controle sobre o seu livre arbítrio?' continua, 'Não, você não. Então porque é você tão arrogante... Honestamente, como ousa você. Como ousa você!'
O Sr. Arif veste uma camiseta Levi's e jeans e senta-se em assento à janela. Ele diz que a parábola é sobre uma mulher grávida que diz a Muhammad que ela “cometeu uma ofensa” e que Alá diz “trate-a com bondade” depois de ela dar à luz.
Então, diz o Sr. Arif, “as suas roupas foram amarradas ao redor dela e ela foi apedrejada até à morte. Ela voluntariamente sacrificou a sua vida para obter o prazer de Alá, o Exaltado.
'Isso... confirma a validade da punição... para o adúltero, que... ele deve ser apedrejado. Ela confirma... uma mulher grávida não pode ser punida... até que ela dê à luz (e) durante um ano a amamentação do bebé esteja completa'.
No vídeo do Sr. Arif, referindo-se constantemente à morte ou ao morrer que começa na hora do 'Fajr', a primeira oração muçulmana do dia, ele afirma que 'todos os outros seres vivos e você é um deles 'louve Alá'.
“Você recebeu livre arbítrio. O livre-arbítrio é um teste. Isso é… o maior teste para lutar contra si mesmo, travar uma jihad contra si mesmo”, diz ele, referindo-se à palavra árabe para batalha ou luta.
Neste ponto, o Sr. Arif cai na gargalhada e profere as palavras 'Allahu Akbar' (que significa 'Deus é grande') e 'Alhamdulillah' (que significa 'Louvado seja Deus').
Depois de dizer aos seus seguidores no YouTube que precisa de perder peso, Arif diz: "Não sou nada, não serei nada quando for para o túmulo".
'Todo a gente vai para o túmulo. Não seja arrogante. Um conselho: não espere por Janazah, diz ele, referindo-se ao termo islâmico para serviço fúnebre.
“E a razão para isto, se você for assistir, veja o corpo a ser enterrado. Então, quando você vê como o corpo está enterrado, você percebe o valor deste mundo.
“E preocupa-se, preocupa-se, mesmo que tenha sido uma boa pessoa toda a sua vida, na verdade preocupa-o que vá acabar lá.
A Polícia Federal Australiana prendeu o Sr. Arif por volta das 19h, enquanto os passageiros eram evacuados com segurança da aeronave, aterrando todos os voos de e para o aeroporto de Sydney por horas.
Mohammad Ali Arif lê um livro de ditos do Profeta Muhammad no seu canal no YouTube, falando sobre arrependimento e punição e como os 'escravos de Alá' serão recompensados.
“Então, vendo isso, aprende-se muito… sobre esta vida e percebe que este homem não consegue nem acordar… Vou usar cada segundo da minha vida para fazer algo de bom pelo amor de Alá."
Noutros vídeos, o Sr. Arif conta a história de um menino a matar um monstro, com “a principal lição sendo que qualquer dificuldade que alguém tenha que enfrentar… deve sacrificar a vida por ela”.
Emvídeo filmado em campo australiano, com kookaburras chamando ao fundo, o Sr. Arif diz 'tudo o que Allah tira ou dá pertence a ele e tudo com ele tem um prazo fixo limitado neste mundo'.
Numa série de vídeos curtos a que ele chama “alimento para o pensamento”, Arif oferece alguns conselhos concisos, mas enigmáticos, dizendo: “Existem apenas dois tipos de pessoas neste mundo, doadores e tomadores. Qual deles é você? e 'Vocês não são o chefe, mas sim aliados'.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home