domingo, março 20, 2022

PRIMEIRO-MINISTRO PAQUISTANÊS MANIFESTOU «EXCITAÇÃO» NA IMINÊNCIA DA INVASÃO RUSSA DA UCRÂNIA

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, visita o presidente Putin; apenas algumas horas depois, os primeiros ataques terrestres foram feitos contra a Ucrânia.
Enquanto o mundo condena o ataque à Ucrânia, o primeiro-ministro Khan faz pouco caso da situação, dizendo (sic): “Em que hora cheguei eu – tanta emoção.”…
…O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, chegou à Rússia na Mércores para uma visita de dois dias, horas antes de Moscovo lançar uma invasão devastadora da Ucrânia.
O grande golpe do presidente Putin também não foi condenado pela China, aliada do Paquistão.
Os média estatais russos transmitiram imagens dos dois líderes em reunião enquanto novas sanções eram anunciadas a Putin pelo Ocidente.
O primeiro-ministro Khan fez um verdadeiro show da sua visita, mesmo frequentando o Túmulo do Soldado Desconhecido em Moscovo, enquanto as forças russas atacavam cidades ucranianas.
Esta é a primeira visita de Estado de um primeiro-ministro paquistanês à Rússia em mais de 20 anos, mas o momento foi criticado devido à proximidade da agressão contra a Ucrânia.
Esta visita, no entanto, foi planeada há mais de um mês. Os tópicos que formarão o peso do diálogo incluem preocupações sobre um Afeganistão talibanizado, cooperação de segurança regional, um gasoduto de vários milhões de libras que a Rússia quer construir entre Karachi e Kasur. Este último e vários outros acordos comerciais parecem ser a prioridade de Imran Khan.
O relacionamento do Paquistão com a Rússia solidificou-se nos últimos anos, assim como o relacionamento dos EUA com o Paquistão vacilou devido a uma traição percebida na guerra contra o terror.
Ainda não está claro que posição tomou o Paquistão em relação à condenação do ataque terrestre de Putin, mas acredita-se que, para bajular Putin, o primeiro-ministro Khan permanecerá em silêncio sobre o assunto….
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2022/03/pakistans-khan-makes-light-of-ukraine-attack-while-visiting-putin-calls-russian-invasion-exciting