sábado, março 12, 2022

FRANÇA - PILOTO DE LINHA AÉREA MUÇULMANO SAFA-SE DE ACUSAÇÃO DE RADICALISMO

Primeira vitória do piloto da Air France acusado de radicalização pelo governo. O tribunal administrativo de Montreuil (Seine-Saint-Denis), em decisão de Joves, 24 de Fevereiro de 2022, obrigou a administração a conceder-lhe uma autorização de acesso temporária que lhe permite o acesso a áreas seguras com acesso regulamentado.
Em 14 de Outubro de 2021, a administração retirou a autorização do piloto para acessar áreas seguras com base numa “Nota branca” dos serviços de inteligência e depoimentos de testemunhas. Era suspeito de ser radicalizado. “Esta decisão foi justificada pela sua proximidade com outro piloto de linha aérea conhecido pela sua rigorosa interpretação do Islão. Também foi justificado pelo facto de que [o piloto] aderiu pessoalmente a essas práticas”, resumiu o Tribunal Administrativo de Montreuil.
No seu julgamento, o tribunal afirmou que os factos acusados ​​do piloto eram “vagos e carentes de detalhes”. Em contraste, o piloto «apresentou numerosos testemunhos de capitães e pilotos de linhas aéreas da Hop!, bem como de tripulantes de voo femininos e masculinos que fizeram voos com ele, comprovando que a sua vida profissional e social não foi afectada pela sua prática religiosa”, informou o tribunal administrativo.
Também apresentou vários documentos “elogiando as suas qualidades profissionais”. O Estado foi condenado a pagar 1000 euros pelos custos incorridos.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2022/03/air-france-pilot-suspected-of-radicalization-gets-permit-allowing-him-access-to-secure-areas

* * *

Mais um detalhezito para enriquecer a imaginação de quem tem medo de andar de avião... e se for só nisso...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

engraçado que so raças buchas marrons da asia e latrinos etc podem ser acusadas de extremismo como os brancos ja os sub marrons e reds queimam cidades americanas e saem como cool idem askenazes dos bastidores cia etc

18 de março de 2022 às 05:52:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home