sexta-feira, março 18, 2022

CONTINUA O CRESCIMENTO DA RELIGIÃO NACIONAL NA ISLÂNDIA


De acordo com 
os dados mais recentes do Registo Nacional, a adesão à Igreja Evangélica Luterana da Islândia – mais conhecida simplesmente como Igreja Nacional – continuou a diminuir. Enquanto isso, aqueles de “fé indefinida” aumentaram ligeiramente.
A Igreja Nacional da Islândia ainda desfruta da maior parte da vida espiritual da Islândia, reivindicando a adesão de 60,7% da população. No entanto, isso caiu de 65,2% em Dezembro de 2019 e de 90% em 1998. Na verdade, a Igreja Nacional perdeu 285 membros entre Dezembro passado e 1º de Março.
A segunda maior denominação cristã na Islândia é a Igreja Católica, com cerca de 14.718 membros, uma queda de 19 em relação a dezembro passado.
Enquanto isso, Humanistas Islândia (Siðmennt) viu o maior aumento de Dezembro passado até agora, com 125 novos membros se juntando, um aumento de 2,7%. O maior aumento proporcional foi com o Exército da Salvação, que ganhou 177 membros nesse mesmo período, perfazendo um aumento de 12%.
A maior fé não-cristã na Islândia continua a ser a Sociedade Ásatrú, com 5.549 membros, um aumento de 47 membros desde Dezembro passado.
A tabela completa de associações religiosas e filosóficas na Islândia pode ser encontrada aqui (arquivo .xlsx).
*
Fonte: https://grapevine.is/news/2022/03/07/national-church-membership-continues-to-decline-pagans-still-largest-non-christian-faith/?fbclid=IwAR1pv49rY-coSZTYU0OSgBFlgLftPZVgvjaCWvfynSwno5ZTlIfJXRVxN3E

* * *

Como se pode ver no documento acima lincado, aqui (arquivo .xlsx), a organização oficialmente reconhecida que realiza o culto da Asatru é já a quinta com mais adeptos, acima, ainda, dos «humanistas». Prossegue pois o retorno à adoração de Freya, Odin, Tor e outras Divindades da legítima herança indo-europeia, como não podia deixar de acontecer quando há liberdade e há autóctones. Já o conservador russo Berdyaev avisava, muito cristãmente, contra a natural aliança entre Politeísmo, Nacionalismo e Democracia... porque os Povos, quando estão livres da tutela totalitária de uma elite universalista, vem-lhes ao de cima a sua natureza étnica reprimida, o que os faz recuperar, a pouco e pouco, a veneração que lhes é etnicamente inerente.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Sobrinha de Marine Le Pen apoia Éric Zemmour nas presidenciais francesas"

https://observador.pt/2022/03/06/sobrinha-de-marine-le-pen-apoia-eric-zemmour-nas-presidenciais-francesas/

Zemmour diz que quer imigração zero:

https://www.youtube.com/watch?v=oVYY7f3Gh4Q

https://www.fdesouche.com/2022/03/08/apolline-de-malherbe-il-y-a-une-immigration-blanche-chretienne-vous-dites-okay-une-immigration-arabe-musulmane-vous-dites-non-eric-zemmour-absolument/

E se ocorrer imigração, que seja de brancos.

Sobre a Rússia e Ucrânia, quase todos os partidos nacionalistas em toda a Europa apoiaram a Ucrânia. E ainda bem.

20 de março de 2022 às 01:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sobre a Rússia e Ucrânia, quase todos os partidos nacionalistas em toda a Europa apoiaram a Ucrânia. E ainda bem.

20 de março de 2022 às 01:53:00 WET

sao masoquistas amam kalergi detroit mas fingem oposição nazis reds e cucks sao braços da cia

21 de março de 2022 às 20:08:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home