segunda-feira, março 14, 2022

RECORDANDO O MOMENTO EM QUE REPRESENTANTES DA ELITE ALEMÃES SE RIRAM DE TRUMP POR ELE AVISAR CONTRA A DEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO À RÚSSIA...

Houve muitas vezes em que o ex-presidente Donald Trump foi ridicularizado por fazer comentários que se revelaram extraordinariamente prescientes.
Durante um discurso em Setembro de 2018 perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, Trump alertou os países da União Europeia de que precisavam reduzir a sua dependência da Rússia para as suas necessidades energéticas. “A dependência de um único fornecedor estrangeiro pode deixar uma nação vulnerável a extorsão e intimidação”, disse ele.
Continuou: “É por isso que saudamos Estados europeus como a Polónia por liderar a construção de um oleoduto do Báltico, para que as nações não dependam da Rússia para atender às suas necessidades energéticas”.
Trump interpelou especificamente a Alemanha“A Alemanha tornar-se-á totalmente dependente da energia russa se não mudar imediatamente de rumo.”
No clipe abaixo, a câmera faz uma panorâmica para a delegação alemã. O grupo reage ao aviso de Trump revirando os olhos e rindo entre si.

*
Fonte: https://www.westernjournal.com/german-delegation-laughed-trump-warned-russia-not-single-one-laughing-now/

* * *

As elitezinhas são assim, dão por adquirido o seu conhecimento especializado como se de um dogma se tratasse. Claro que ainda há no seu seio «gente» que arranja maneira de dizer que Trump é putinista ou se calhar a culpa da invasão russa da Ucrânia até é dele... isto porque a elite, além da se notabilizar por uma natural arrogância cada vez mais notoriamente autista, também prima por uma habilidade verbal que lhe permite sustentar as posições mais despudoradamente desonestas.