quarta-feira, setembro 01, 2021

TRUMP DECLARA QUE BIDEN SE DEVERIA DEMITIR PELA DESGRAÇA DA RETIRADA DO AFEGANISTÃO

Em entrevista ao portal de notícias Fox Business nesta Martes (31), Trump afirmou que a retirada foi "um desastre" porque os Talibãs (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) "nos disseram para sair, eles deram-nos uma data e foi isso".
"A retirada foi uma humilhação absoluta dos Estados Unidos da América, os almirantes e generais estão certos e, mais do que isso, [Joe Biden] deve renunciar", afirmou o republicano.
Refere-se a uma carta recente assinada por 90 altos militares aposentados em que pedem a renúncia do secretário de Defesa americano Lloyd Austin e do chefe do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, pela "desastrosa" retirada das tropas do Afeganistão.
Quando questionado sobre o que Biden deveria dizer à nação a respeito do fim da missão americana no Afeganistão, Trump respondeu que o presidente americano "deve um pedido de desculpas". "Acho que a melhor coisa que ele pode fazer é pedir desculpas ao Povo americano e pedir desculpas ao mundo [...]. O mundo inteiro merece um pedido de desculpas", disse o 45º presidente ao Fox Business.
Trump também repreendeu Biden pelo seu comportamento numa cerimónia solene para prestar a última homenagem aos 13 militares americanos mortos no ataque terrorista no aeroporto de Cabul na semana passada. É que o presidente Biden olhou para o relógio durante a cerimónia, uma coisa que, segundo Trump, reflecte a sua falta de vontade de estar lá.
É verdade. Joe Biden consultou o relógio durante a transferência solene dos militares mortos no Afeganistão no aeroporto. Pode-se vê-lo a sacudir a mão esquerda para puxar o relógio debaixo da manga e, em seguida, a olhar para baixo.
"Quando continuava a olhanr para o relógio em Dover, com os pais e cônjuges das pessoas que foram mortos, marinheiros e a Marinha [...], olhando para o relógio como se ele me tirasse daqui, eu queria ir para casa, sair daqui. Quantas vezes ele olhou para o relógio quando fez isso ontem [29]? Foi uma vergonha", comentou.

*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2021090117961530-trump-diz-que-biden-se-deve-desculpar-pela-saida-desastrosa-das-tropas-do-afeganistao/

1 Comments:

Blogger lol said...

Se fosse trump a midia ia detonar 2 pesos

2 de setembro de 2021 às 18:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home