quarta-feira, setembro 08, 2021

AFEGANISTÃO - MANIFESTANTES ANTI-PAQUISTÃO ATACADOS A TIRO PELOS TALIBÃS

Nesta Martes (7), afegãos saíram às ruas de Cabul protestando contra interferência do Paquistão nos assuntos internos do Afeganistão e os talibãs (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) abriram fogo para dispersar a multidão que protestava.
Os Talibãs dispararam para o ar para dispersar uma multidão de manifestantes que saiu às ruas de Cabul protestando contra a ingerência do Paquistão, de acordo com AFP.
Uma testemunha disse à Sputnik que os talibãs dispararam contra os manifestantes. Os manifestantes informaram que houve "muitas vítimas" após os disparos dos talibãs.
Centenas de pessoas participaram no protesto, segundo o canal local TOLO News. Os islamistas detiveram um operador de câmara do TOLO News que cobria os protestos. Os talibãs confiscaram a sua câmara. Além disso, os talibãs prenderam várias mulheres que protestavam em Cabul perto do palácio presidencial.
Os protestos na capital afegã começaram após a visita do chefe dos serviços secretos do Paquistão, Faiz Hameed, a convite dos talibãs. Um dos participantes no protesto afirmou à Sputnik que a acção começou ao norte de Cabul e percorreu a cidade até à embaixada paquistanesa.
Os manifestantes também gritaram slogans a favor das forças de resistência na província de Panjshir.
Anteriormente, o porta-voz dos islamistas, Zabihullah Mujahid, apelou ao povo afegão para se abster de protestos e manifestações porque o Afeganistão "acabou de sair da crise".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2021090717983689-taliba-abre-fogo-para-dispersar-manifestantes-de-protestos-contra-paquistao-videos/