segunda-feira, setembro 06, 2021

NOVA ZELÂNDIA - PRIMEIRA-MINISTRA GARANTE QUE ATAQUE TERRORISTA MUÇULMANO FOI COISA QUE MAIS NINGUÉM NO PAÍS APOIA...

A polícia da Nova Zelândia matou um homem depois de ele entrar num supermercado de Auckland e esfaquear várias pessoas em ataque terrorista "inspirado no ISIL" na Vernes, disse a primeira-ministra Jacinda Ardern. 
Detalhes: as autoridades disseram que seis pessoas foram levadas ao hospital, três com ferimentos graves, após o esfaqueamento no supermercado do centro comercial LynnMall. O agressor era um conhecido "extremista violento", disse Ardern em conferência de imprensa.
"O terrorista é um cidadão do Sri Lanka que chegou em 2011", disse Ardern, observando que chamou a atenção dos serviços de segurança em 2016.
Ardern disse que ele estava a ser monitorizado constantemente, pois não podia ser legalmente preso, e que a polícia estava por perto quando o ataque aconteceu.
O comissário da Polícia da Nova Zelândia, Andrew Coster, disse, em declaração enviada por e-mail, que a polícia acredita que o homem "tirou uma faca de uma das prateleiras do supermercado" e depois esfaqueou os compradores por volta das 14h30, horário local.
A polícia atingiu-o menos de um minuto depois.
O quadro geral: Auckland está sob o nível de bloqueio mais estrito da Nova Zelândia devido a um surto COVID-19 da variante DeltaA maioria das empresas fecha no nível 4, mas os supermercados estão entre os que podem ser abertos porque são um serviço essencial.
O resto do país passou para as restrições de nível 3 , já que as autoridades dizem que os números de casos da comunidade, principalmente em Auckland, estão a diminuir.
Digno de nota: este foi o segundo ataque terrorista a atingir a Nova Zelândia em pouco mais de dois anos, depois de um supremacista branco matar 51 fiéis muçulmanos numa mesquita em Christchurch.
Questionado sobre as preocupações de uma reacção contra a comunidade muçulmana da Nova Zelândia, Ardern disse que "seria absolutamente errado" "direccionar qualquer frustração para alguém além desse indivíduo".
“O que aconteceu hoje foi desprezível. Foi odioso, foi errado, foi realizado por um indivíduo, não uma fé, não uma cultura, não uma etnia, mas um indivíduo que foi dominado por uma ideologia que não é apoiada aqui por qualquer pessoa ou comunidade. "
- Ardern

*
Fonte: https://www.axios.com/new-zealand-mall-stabbing-isis-inspired-attack-auckland-d46d3640-cbef-41bf-81bd-fed08365befc.html

* * *

Ele vê-se, a excepção, que chatice, tudo corria maravilhosamente bem até que uma destas aconteceu, quem é que podia ter previsto uma destas, só um islamófobo e um racista...
O ataque deu-se numa Vernes ou sexta-feira - tal como muitos outros ataques terroristas muçulmanos realizados no Ocidente ao longo dos últimos anos. Será só coincidência o facto de que este é o dia santo dos muçulmanos?... Mistério...

1 Comments:

Blogger emenda um anti despotismo red e afro nazi said...

monitorado nao era mais seguro manter essa coisa longe alem limes nao por que é diverso enriquecendo se fosse um branco pro ocidente ja era nazismo perigo de genocidio mundial

7 de setembro de 2021 às 03:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home