segunda-feira, setembro 06, 2021

TERRORISTA MUÇULMANO ERA EMPREGADO DE MESA EM RESTAURANTE PORTUGUÊS

Um dos iraquianos militantes do califado era empregado de mesa num belo restaurante cá do burgo:
O encontro com António Costa ocorreu, segundo refere o Diário de Notícias, em janeiro de 2018, naquele restaurante que é um projeto da Associação Pão a Pão, que visa dar formação e emprego a refugiados do Médio Oriente.
O suspeito de terrorismo surge em duas fotos ao lado de Costa e Jorge Sampaio, mas também foi um dos protagonistas de uma reportagem da RTP, emitida na mesma altura. Há também uma foto de um almoço de Marcelo Rebelo de Sousa com embaixadores na União Europeia, em que, no final, Yasser surge numa fotografia de grupo com o presidente da República.
"Chegou a Portugal em meados de 2017, mas para isso teve de passar pela Síria, Turquia e Grécia. É um apreciador de toda a comida iraquiana, e é ele próprio um excelente cozinheiro, mas tem sobretudo saudades de um bom kebab de frango à moda de Mossul. Mas com 85% da sua cidade ainda destruída, é em Portugal que conta ficar e, se tudo correr bem, comprar a sua própria casa", lê-se no site.
Yasser, 34 anos, e o irmão, Amman, de 32, entraram em Portugal beneficiando de uma autorização de residência provisória, mas as suspeitas sobre a sua militância no Estado Islâmico surgiram cerca de cinco meses depois, na sequência de uma denúncia feita por um refugiado iraquiano.
O restaurante teve o apoio da autarquia lisboeta, do Alto Comissariado para as Migrações, Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, Grupo Jerónimo Martins, Fundação EDP e dezenas de parceiros privados e centenas de apoiantes através de uma campanha de crowdfunding.
Na página da internet do Mezze, pode ler-se que Yasser "nasceu (em 1993) e cresceu em Mossul, no Iraque. Com a cidade sob controlo do Daesh, sem trabalho e sem conseguir terminar o curso de Medicina (do qual completou três anos), o Adam [nome por que era tratado pela mãe] acabou por deixar o país, juntamente com o irmão mais velho".

*
Fonte: https://www.jn.pt/justica/iraquiano-suspeito-de-terrorismo-fotografado-ao-lado-de-costa-e-sampaio-em-lisboa--14093110.html

* * *

Cá no burgo, onde «não se passa nada», que maravilha esta atmosfera lusitana, tudo se pacifica, até um terrorista que comete atrocidades «lá longe», torna-se num simpático cooperante do mais praticado desporto e credo deste extremo ocidente, o da boa mesa e do bom copo...

O presidente Marcelo e o p.m. António Costa iam lá, tiravam selfies com ele, eventualmente até o consideravam um excelente exemplo de como a integração pode servir para tudo e todos pacificar... pois 'tá claro, porque isto aqui é como a terra dos Hobbits, a guerra totalitária não chega cá, excepto quando chega, como chegou em 711 com a invasão norte-africana, como continuou a chegar séculos depois com os ataques de piratas mouros, como agora cá chega com novos invasores, não é por acaso que Portugal, o «terceiro país mais seguro do mundo!!!», é afinal o quinto da Europa com mais assaltos... e ainda a procissão vai no adro...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podia ter exercido o seu terrorismo quando estava com os presidentes, já que eles gostam tanto destes imigrantes e os trouxeram. Assim aprendiam da melhor maneira. Sempre era melhor estes 2 levarem com a bombar do que o povinho apesar do povinho ter votado nos 2 genocidas que querem trazer para cá toda a gente

7 de setembro de 2021 às 14:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home