quarta-feira, dezembro 16, 2020

EUA - QUENIANO EM TRIBUNAL POR PLANEAR ATAQUE TERRORISTA MUÇULMANO EM LARGA ESCALA

O queniano Cholo Abdi Abdullah foi acusado de tramar um atentado terrorista semelhante ao 11 de Setembro, envolvendo o lançamento de um avião sequestrado contra um arranha-céu numa grande cidade dos EUA.
O suspeito de terrorismo é afiliado ao grupo radical islâmico Al-Shabaab, um grupo jihadista baseado na África Oriental com ligações directas à Al-Qaeda (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países). Ele deve comparecer a um tribunal de Nova York nesta Mércores (16).
De acordo com os promotores, Cholo Abdi Abdullah, de 30 anos, passou anos treinando para realizar um ataque no estilo 11 de Setembro.
Enfrenta seis acusações de crimes relacionados com terrorismo, incluindo conspiração para fornecer suporte material a um grupo terrorista designado e para cometer pirataria de aeronaves. Cada acusação pode acarretar uma pena de 20 anos até a prisão perpétua.
O procurador-geral adjunto norte-americano, John C. Demers, disse em comunicado que o suposto plano de terror era um lembrete "da ameaça mortal que os terroristas islâmicos radicais continuam a representar" para os EUA, destacando a necessidade de "perseguir e responsabilizar qualquer pessoa que queira prejudicar" os cidadãos norte-americanos.
"Temos uma dívida de gratidão com os agentes, detectives, analistas e promotores que são responsáveis ​​pela prisão deste réu", acrescentou Demers.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2020121616629327-terrorista-do-quenia-e-acusado-de-planejar-atentado-semelhante-ao-11-de-setembro-em-cidade-dos-eua/

* * *

Mais um sequaz da religião da paz que não sabe que a sua religião é a religião da paz - mais um tipo do terceiro-mundo que ajuda outros como ele a dar calor humano ao Ocidente.