terça-feira, dezembro 15, 2020

SOBRE A FACILIDADE DE FALSIFICAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NORTE-AMERICANAS

Uma auditoria forense do equipamento de votação produzido pela Dominion Voting Systems e usado no Estado de Michigan para a eleição de 2020 encontrou grandes irregularidades na tabulação dos votos. A auditoria encontrou uma taxa de erro de 68% no Condado de Antrim, onde milhares de votos para o presidente dos EUA Donald J. Trump foram erroneamente "transferidos" para o ex-vice-presidente Joe Biden em 3 de Novembro de 2020.
A alta taxa de erro foi, de acordo com os auditores, devido a um algoritmo colocado dentro do software Dominion que atribuiu pesos diferentes aos votos lançados para candidatos diferentes numa proporção de 2/3 a 1/3. Isto permitiu que os funcionários eleitorais aplicassem um valor numérico ponderado aos candidatos e alterassem o resultado geral. A declaração dos vencedores foi feita com base em pontos, não em votos, de acordo com os auditores.
A auditoria também descobriu que todos os logs de segurança do servidor anteriores às 23h03 de 4 de Novembro de 2020 foram apagados. Como resultado, todos os registos de segurança para o dia após a eleição, no dia da eleição e antes do dia da eleição estão ausentes. Além disso, todas as entradas do registo de adjudicação de votos para o ciclo eleitoral de 2020 estão a faltar. O processo de adjudicação é a forma mais simples de manipular votos manualmente, de acordo com os auditores. A lei federal exige que todos os registos eleitorais sejam preservados por um período de 22 meses a partir da data de qualquer eleição geral.
auditoria judicial, que foi limitada a 22 máquinas de votação num condado, não prova que a fraude ocorreu em outros Estados dos EUA que usam o software de votação Dominion. No entanto, levanta suspeitas e alimentará demandas por uma auditoria forense completa da eleição de 2020 em seis Estados de batalha - Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin - onde Biden lidera Trump por margens relativamente pequenas.
auditoria de 23 páginas - ordenada pelo juiz Kevin Elsenheimer do 13º Tribunal do Circuito dos condados de Grand Traverse, Antrim e Leelanau de Michigan e realizada pelo Allied Security Operations Group, uma equipa de militares e profissionais de inteligência - confirma efectivamente as conclusões de outros cientistas de dados e testemunhas especialistas que alertaram que o equipamento produzido pela Dominion é projectado para produzir resultados eleitorais fraudulentos.

Os pontos-chave da auditoria incluem:

  • "Concluímos que o sistema de votação do Dominion é intencional e propositalmente projectado com erros inerentes para criar fraude sistémica e influenciar os resultados eleitorais. O sistema gera intencionalmente um número enormemente alto de erros de votação. As cédulas electrónicas são então transferidas para julgamento. à adjudicação em massa de cédulas sem supervisão, sem transparência e sem trilha de auditoria. Isso leva a fraude eleitoral ou de votos. Com base no nosso estudo, concluímos que o Sistema de Votação Dominion não deve ser usado em Michigan. Concluímos ainda que os resultados do Condado de Antrim não deveria ter sido certificado."

  • "O escrivão do condado de Antrim e a secretária de Estado Jocelyn Benson afirmaram que o erro da noite da eleição [a votação 'inversão' de Trump para Biden] foi o resultado de erro humano causado pela falha em actualizar o tabulador do município de Mancelona antes da noite da eleição para uma corrida eleitoral para baixo. Discordamos e concluímos que a inversão da votação ocorreu devido a um erro da máquina embutido no software de votação projectado para criar erros."

  • "A taxa de erro eleitoral permitida estabelecida pelas directrizes da Comissão Eleitoral Federal é de 1 em 250.000 votos (0,0008%). Observamos uma taxa de erro de 68,05%. Isto demonstrou um erro significativo e fatal na segurança e integridade eleitoral."

  • "O registo de tabulação para o exame forense do servidor para o condado de Antrim de 6 de Dezembro de 2020 consiste em 15.676 eventos individuais, dos quais 10.667 ou 68,05% dos eventos foram erros registados. Esses erros resultaram em erros de tabulação geral ou votos enviados para julgamento. Esta alta taxa de erro prova que o Sistema de Votação Dominion é falho e não atende às leis eleitorais estaduais ou federais. "

  • "É fundamental entender que o sistema da Dominion classifica as cédulas em duas categorias, 1) cédulas normais e 2) cédulas julgadas. As cédulas enviadas para julgamento podem ser alteradas pelos administradores e os arquivos de julgamento podem ser movidos entre diferentes resultados de contagem e relatório (RTR) terminais sem trilha de auditoria de qual administrador realmente julga (ou seja, vota) o lote de cédulas. Isto demonstrou um erro significativo e fatal na segurança e integridade eleitoral, porque não fornece nenhuma observação significativa da trilha de auditoria do processador de adjudicação de qual administrador realmente julgou as cédulas."

  • "Um número impressionante de votos exigia a adjudicação. Este foi um problema de 2020 não visto em ciclos eleitorais anteriores, ainda armazenados no servidor. Isto é causado por erros intencionais no sistema. Os erros intencionais levam à adjudicação em massa das cédulas sem supervisão, não transparência ou trilha de auditoria. O nosso exame dos logs do servidor indica que esta alta taxa de erro era incongruente com os padrões dos anos anteriores. A declaração que atribui esses problemas ao erro humano não é consistente com a avaliação forense, que aponta mais correctamente para a máquina sistémica e/ou erros de software. Os erros sistémicos são intencionalmente projectados para criar erros a fim de empurrar um grande volume de votos para a adjudicação em massa."

  • "O condado de Antrim não actualizou correctamente o seu sistema. A falta proposital de actualizações básicas de segurança do computador no software e hardware do sistema demonstra incompetência, negligência grosseira, má-fé e/ou não conformidade intencional no fornecimento da segurança fundamental do sistema exigida pelo governo federal e legislação estadual. Não há como esse sistema de gestão eleitoral passar nos testes ou ser legalmente certificado para conduzir as eleições de 2020 em Michigan de acordo com as leis actuais."

  • "Significativamente, o sistema de computador mostra os registos de adjudicação de votos de anos anteriores, mas todas as entradas do registo de adjudicação para o ciclo eleitoral de 2020 estão faltando. O processo de adjudicação é a maneira mais simples de manipular votos manualmente. A falta de registos impede qualquer forma de responsabilidade de auditoria e a sua ausência conspícua é extremamente suspeita, pois os arquivos existem em anos anteriores usando o mesmo software. A remoção destes arquivos viola a lei estadual e impede uma auditoria significativa, mesmo que o secretário queira realizar uma auditoria. Devemos concluir que no ciclo eleitoral de 2020 os registos foram removidos manualmente. "

  • "Da mesma forma, todos os registos de segurança do servidor anteriores às 23h03 de 4 de Novembro de 2020 estão ausentes. Isto significa que todos os registos de segurança para o dia após a eleição, no dia da eleição e antes do dia da eleição, sumiram. Eram importantes para uma trilha de auditoria, análise forense e para detectar ameaças persistentes avançadas e ataques externos, especialmente em sistemas com arquivos de sistema desatualizados. Estes registos conteriam controles de domínio, falhas de autenticação, códigos de erro, horários em que os usuários fizeram logon e logoff, conexões de rede para o arquivo servidores entre acessos a arquivos, conexões de Internet, horários e transferências de dados. Outros logs de servidor antes de 4 de Novembro de 2020 estão presentes; portanto, não há explicação razoável para os logs de segurança estarem ausentes. "

  • "Em 21 de Novembro de 2020, um usuário não autorizado tentou sem sucesso levar a zero os resultados das eleições. Isto demonstra adulteração adicional de dados."

  • "Com base nos resultados preliminares, concluímos que os erros são tão significativos que colocam em questão a integridade e legitimidade dos resultados na eleição de Antrim County 2020 a ponto de os resultados não serem certificáveis. Uma vez que as mesmas máquinas e software são usado em 48 outros condados de Michigan, está lançada a dúvida sobre a integridade de toda a eleição no Estado de Michigan. "

  • "No domingo, 6 de Dezembro de 2020, a nossa equipa forense visitou o Antrim County Clerk. Dois cartões de memória USB foram usados, um continha o pacote de software usado para tabular os resultados eleitorais em 3 de Novembro de 2020 e o outro foi programado em 6 de Novembro, 2020 com um pacote de software diferente que gerou resultados de votação significativamente diferentes."

  • "Esta programação de software deve ser padrão em todos os sistemas de máquinas de votação durante toda a eleição se a tabulação precisa for o resultado esperado, conforme exigido pela Lei Eleitoral dos Estados Unidos. Esta diferença intencional na programação de software é um recurso de design para alterar os resultados das eleições."

  • "Os resultados do dia da eleição foram calculados usando a programação do software original em 3 de Novembro de 2020. Em 5 de Novembro de 2020, o escrivão do município foi solicitado a refazer as cédulas de Central Lake Township e não recebeu nenhuma explicação para essa solicitação incomum. Em 6 de Novembro de 2020, a funcionária do condado de Antrim, Sheryl Guy, lançou a segunda versão do software para executar novamente as mesmas cédulas de Central Lake Township e supervisionou o processo. Isto resultou numa alteração de mais de 60% nos resultados da votação. "

  • "Como provam os totais da fita do tabulador, houve um grande número de votos trocados da fita de 3 de Novembro de 2020 para a fita de 6 de Novembro de 2020. Isto baseou-se exclusivamente no uso de diferentes versões de software do programa operacional para calcular votos, não tabular votos. Isso é evidenciado pelo uso do mesmo sistema Dominion com duas versões de software diferentes contidas em dois dispositivos de memória USB diferentes."

  • "O Help America Vote Act, Safe Harbor fornece um período de 90 dias antes das eleições, onde nenhuma mudança pode ser feita nos sistemas eleitorais. Para fazer mudanças, seria necessário recertificar todo o sistema para uso na eleição."

  • "A nota de 6 de Novembro de 2020 do Gabinete da Secretária de Estado Jocelyn Benson afirma: 'Os resultados correctos sempre foram e continuam a ser reflectidos na fita de totais do tabulador e nas próprias cédulas. Mesmo que o erro nos resultados não oficiais relatados não tivesse sido notado rapidamente, teria sido identificado durante a pesquisa do condado. Os Conselhos dos Colectivos do Condado, que são compostos por 2 democratas e 2 republicanos, revisam a fita de totais impressa de cada tabulador durante a pesquisa para verificar se os votos totais relatados estão correctos.'"

  • "A declaração da secretária de Estado Jocelyn Benson é falsa. As nossas descobertas mostram que os totais da fita do tabulador foram significativamente alterados pela utilização de duas versões diferentes do programa, e não apenas o Sistema de Gestão Eleitoral Dominion. Isto é o oposto da alegação de que o Escritório do Secretário de Estado fez no seu site. O facto de que esses erros significativos não foram detectados nos testes de cédula e não detectados pelo escrivão do condado local mostra que existem grandes vulnerabilidades embutidas e falhas de processo no Sistema de Gestão Eleitoral de Domínio, e que outros municípios/distritos e toda a eleição foram afetados."

  • "Uma alta 'taxa de erro' no software de eleição (neste caso 68,05%) reflecte um algoritmo usado que irá ponderar um candidato maior do que outro (por exemplo, ponderar um candidato específico numa proporção de 2/3 a aproximadamente 1/3). Nos registos, verificámos que o RCV ou o algoritmo de votação de escolha classificada foi activado. Isso permite que o usuário aplique um valor numérico ponderado aos candidatos e altere o resultado geral. A declaração dos vencedores pode ser feita com base em pontos, não em votos."

  • "Os registos de configuração do software Dominion nas opções de desvio mostram que todas as cédulas escritas foram marcadas para serem desviadas automaticamente para julgamento. Isto significa que todas as cédulas escritas foram enviadas para 'adjudicação' por um funcionário da votação ou oficial eleitoral para processamento da cédula com base na 'intenção' do eleitor. Os arquivos de julgamento permitem que um operador de computador decida a quem conceder esses votos (ou descartá-los)."

A auditoria corrobora o testemunho de vários especialistas em tecnologia de que as máquinas de votação da Dominion são inerentemente inseguras e vulneráveis ​​à manipulação.
Na Geórgia, por exemplo, um supervisor eleitoral em Coffee County demonstrou num vídeo como as cédulas podem ser alteradas facilmente sem deixar vestígios.
Na Pensilvânia, o coronel aposentado do exército Phil Waldron, um especialista em segurança cibernética, explicou como os sistemas de votação da Dominion foram construídos para serem manipulados:

"Então, estes sistemas, em poucas palavras, permitem que usuários autorizados e não autorizados cancelem votos, mudem votos, pré-carreguem votos, votem em cédulas em branco, tudo em tempo real e em grande número. Os nossos especialistas e outros académicos acreditam nisso a 1,2 milhão de votos da Pensilvânia poderia ter sido alterado ou fraudulento. Somente uma análise forense detalhada das máquinas e software reais realmente mostrará quantos cidadãos da Pensilvânia tiveram os seus direitos civis violados.

No Texas, as autoridades eleitorais rejeitaram o uso de hardware e software Dominion pelo menos três vezes devido a questões de segurança. Um documento datado de 24 de Janeiro de 2020 do Secretário de Estado do Texas observou:

"Os relatórios do examinador identificaram vários problemas de hardware e software que impedem o Gabinete do Secretário de Estado do Texas de determinar que o sistema Democracy Suite 5.5-A atende a cada um dos requisitos do sistema de votação estabelecidos no Código Eleitoral do Texas. Especificamente, o examinador relatórios levantam questões sobre se o sistema Democracy Suite 5.5-A é adequado para a finalidade pretendida; opera com eficiência e precisão; e está protegido contra manipulação fraudulenta ou não autorizada. Portanto, o sistema Democracy Suite 5.5-A e os dispositivos de hardware correspondentes não atendem aos padrões para certificação prescritos pela Seção 122.001 do Código Eleitoral do Texas. "

No Arizona, os legisladores pediram uma auditoria independente do hardware e software Dominion usado pelo Condado de Maricopa nas eleições gerais de 2020.
Em uma entrevista para o Epoch Times, Gary Miliefsky, membro fundador do Departamento de Segurança Interna e editor da Cyber ​​Defense Magazine, disse sobre a equipa de auditoria de Michigan, o seguinte:

"Olhando para a sua equipa, as suas patentes, a sua experiência, agora temos uma análise confiável de que, como eu previ, os algoritmos usados ​​no Sistema de Votação da Dominion são intencional e propositalmente projectados para criar fraude sistemática e influenciar os resultados das eleições e, neste caso, não em favor do presidente Trump."

Soeren Kern é membro sénior do Gatestone Institute, com sede em Nova York .~

*

Fonte: https://www.gatestoneinstitute.org/16862/dominion-voting-systems