segunda-feira, dezembro 14, 2020

FRANÇA - GRUPO DE EXTREMA-ESQUERDA PREPARAVA ATAQUES ÀS FORÇAS POLICIAIS

Acredita-se que o grupo seja liderado por um ex-militante que lutou ao lado dos combatentes curdos na Síria em 2017, mas as autoridades francesas ainda estão por descobrir a sua identidade e intenções.
Na Vernes (11), sete suspeitos, entre os 30 e 36 anos, foram detidos sob suspeita de planearem ataques violentos pelo país, reporta o jornal Le Monde.
Três dias antes (8), tinham sido detidas nove pessoas em outras regiões francesas, em Toulouse, Dordogne e Val-de-Marne, também suspeitas de integrarem um grupo radical de Extrema-Esquerda.
Entre os detidos, encontra-se o suposto líder do grupo, Florian D., de acordo com a identificação dada pela BFM TV. O suspeito teria passado dez meses em Rojava, na Síria, lutando ao lado das forças curdas em 2017, regressando a França em Janeiro de 2018.
A polícia estaria a monitorizar as actividades de Florian, suspeitando que este estaria a formar um "grupo terrorista criminoso". De igual modo, foi caracterizado pelos média como "anarquista" que planeava conduzir "actividades de guerrilha" pelo país, conta a BFM TV.
Enquanto fazia as detenções, a polícia descobriu uma extensa quantidade de armas e munições, entre elas uma espingarda de cano serrado, uma pistola, espingardas de caça e uma faca.
Foram também encontrados vários elementos químicos que, juntos, podem ser usados para criar bombas, reporta o Departamento Geral de Segurança Interna (DGSI) da Polícia Nacional Francesa. Contudo, ainda não se sabe como conseguiu o grupo adquirir todo esse arsenal.
Por enquanto, houve um tribunal francês que aprovou a detenção pré-julgamento de sete dos detidos, seis homens e uma mulher, tendo um deles confessado sobre o planeamento de ataques contra as autoridades policiais.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2020121316607215-policia-francesa-prende-ativistas-de-extrema-esquerda-que-planejavam-realizar-ataques-pelo-pais/

* * *

Diante da ameaça terceiro-mundista e de tudo o que com isso vem - avalanches de criminosos habituados aos piores crimes de África, magotes islamistas preparados para tudo do Médio Oriente - esta gentalha escolhe como alvo... as únicas forças que protegem em termos imediatos a população mais desfavorecida. Depois é «isto» que diz que é pela defesa dos fracos e oprimidos...