quarta-feira, fevereiro 19, 2020

FIGUEIRA DA FOZ - CIGANOS AGRIDEM CÃO E BOMBEIRO QUE QUIS DEFENDER O CÃO

Um bombeiro dos Voluntários da Figueira da Foz foi agredido à cabeçada no quartel daquela corporação onde prestava serviço voluntário.
Durante a manhã de sábado, Carlos Sotero foi agredido por um de dois homens de etnia cigana que maltrataram Fagulha, a mascote da corporação de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, um patudo com cinco anos de idade que foi resgatado da rua pelos bombeiros.
Um dos agressores agarrou o animal pelo pescoço, que ganiu em sofrimento.
Um dos colegas da corporação repreendeu o agressor e houve um desentendimento. Pouco depois, o indivíduo abordou Carlos para saber do colega bombeiro – que o havia repreendido. O facto de ter sido ignorado fez com que se exaltasse e, por isso, agrediu o bombeiro voluntário, de 45 anos, com uma cabeçada no nariz.
A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao quartel e identificou o agressor no local. A vítima acabou por ser transportada para o hospital.
Já este domingo, as autoridades tiveram de se deslocar novamente ao quartel devido à presença de vários familiares do agressor.
Lídio Lopes, personalidade ligada aos bombeiros há décadas e actual Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, critica a inércia das entidades e a protecção de alguns agressores.
O líder daquela associação de bombeiros promete agir diante a Justiça e nos vários fóruns na defesa dos bombeiros de todo o país. 
*
Fonte: https://www.bombeiros24.pt/bombeiro-agredido-cao/?fbclid=IwAR2os8bkI-g7Yb-MOszCifdDbMoZfsWxIe_BaoOq4Efz07oOiOwXdfyuqZI

* * *

É assim a arrogância de quem as costas quentes tanto na rua, com famílias numerosas, como nos mé(r)dia e na «Justiça», porque a doença do anti-racismo desculpabiliza-os constantemente em tudo o que seja instituições, controladas pela elite reinante. Mas não há mal que sempre dure e a revolta popular nacionalista já esteve mais longe - far-se-á, antes de mais nada, pelo voto democrático, porque o voto é, cada vez mais, a arma do Povo. O resto ver-se-á.
Entretanto, um louvor é devido ao site bombeiros24 por deixar saber a etnia dos agressores - topa-se bem que isto é imprensa regional, eventualmente quase amadora, ainda não submetida aos sacrossantos cânones anti-racistas dos mé(r)dia dominantes, todos eles obedientes à Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora rectifica lá o título do post.

20 de fevereiro de 2020 às 21:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado.

23 de fevereiro de 2020 às 16:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home