quarta-feira, fevereiro 19, 2020

EM ZONA AFRICANIZADA - POLÍCIA NOVAMENTE AGREDIDA

Quatro agentes da PSP foram agredidos, na Joves à tarde, no Seixal, distrito de Setúbal, quando tentavam manietar um suspeito.
O homem, que tem problemas do foro mental, estava a atirar roupa e mobiliário pela janela de casa, sita na Avenida Afonso Costa, o que levou os vizinhos a alertarem a PSP.
Chegada a patrulha ao local, uma familiar na posse das chaves da casa do homem abriu a porta e dois agentes abordaram-no, tendo sido de imediato agredidos com socos e empurrões.
Nesta senda, os outros dois agentes subiram até à residência em auxílio dos colegas, mas também eles foram agredidos, tendo sido necessário chamar reforços, pois o "indivíduo estava completamente descompensado".
Fonte da Direcção Nacional da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o suspeito foi então detido e transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, confirmando que o mesmo sofre de alterações do foro psiquiátrico e que teve de ser sedado, encontrando-se ainda internado.
Quanto aos agentes, disse a mesma fonte, receberam todos assistência hospitalar, sendo que um deles precisou de ser suturado com quatro pontos num sobrolho.
Em reacção ao Notícias ao Minuto, o presidente do Sindicato Unificado de Polícia lamentou que este tipo de situação se esteja a tornar praticamente diária.
“As agressões aos polícias passaram de uma situação excepcional a regra, com um total autismo do Governo em adoptar medidas urgentes que invertam esta situação”, disse Peixoto Rodrigues, lamentando a “humilhação pública” a que os agentes da PSP estão sujeitos.
Por isso, o sindicalista defende que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, “não deveria ser reconduzido [no cargo], tendo em conta a sua ineficácia na resolução dos problemas que afectam os policias”.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/pais/1341861/mais-quatro-policias-agredidos-no-seixal-e-uma-humilhacao-publica?utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral&fbclid=IwAR0zHTD2Yvd3gWdXppDQGjLUwVxLxW11cD4ycT8iMYm4o0mhgq3RcNYrgEs

* * *

Tanta agressão por dá cá aquela palha tem assim um certo ar «meridional», digamos... enfim, a imprensa não informa sobre a identidade étnica dos agressores, pelo que ficamos assim, a modos que sem saber...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se continuar a importar porcaria s Portugal ficará igual ao Brasil.

19 de fevereiro de 2020 às 23:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home