quinta-feira, fevereiro 13, 2020

CONSTRUÇÃO DE TEMPLO POLITEÍSTA NA ISLÂNDIA RECEBE APOIO FINANCEIRO DE LÍDERES RELIGIOSOS TAILANDESES


A Asatruarfelagid, Igreja Ásatrú, recebeu ajuda de uma fonte inesperada. Os líderes religiosos da Tailândia doaram milhares de euros ao templo. "Os Deuses estão a fazer o seu trabalho de maneira misteriosa e inspiradora", disse o chefe pagão Hilmar Örn Hilmarsson à revista Vísir. O grupo planeia começar o financiamento colectivo ainda este ano para concluir a construção. Esperam constituir uma grande atracção para visitantes do exterior interessados ​​na antiga cultura nórdica. "Eu sempre disse que este será um dos principais edifícios de Reykjavík quando estiver pronto", disse Hilmar.
O Templo de Ásatrú está quase completo, embora tenha superado o orçamento em 136%. A construção do templo começou em 2017, mas foi suspensa no ano passado devido à falta de financiamento.
A localização acabou por ser perfeita. A cidade de Reykjavík forneceu ao grupo o seu local inicial em 2006. Hilmar disse que, em retrospectiva, a localização do Templo de Ásatrú se mostrou bastante adequada: “Deveríamos originalmente estar em Leynimýri, mas isso não foi possível por causa do aeroporto. Então Vilhjálmur Þórmundur Vilhjálmsson desceu sobre este local, que ele disse ser realmente perfeito. Aqui estão todos os nomes conectados à Ásatrú. Temos Hrafnabjörg logo abaixo de nós. Temos Hangakletta, que agora é um dos nomes de Óðin ... Acho que isto é Providência divina.”
O colapso bancário também atrasou a construção. O grupo esperava começar a construção em 2010 ou 2011, mas não começou até 2017. Além disso, o templo custava inicialmente 127 milhões de ISK, mas hoje está avaliado em mais de 300 milhões de ISK. Felizmente, o grupo não pediu dinheiro emprestado ao banco. "O que pode ser benéfico quando se souber", diz Hilmar. "Construímos com o nosso próprio dinheiro, nunca pedimos emprestado."
*
Fonte: https://grapevine.is/news/2020/02/03/asatrua-temple-nearly-complete/?fbclid=IwAR0VH33qnceiYNEtxNQgXUL-55aWOScCU9RLeDi6d9ZCkaTyWkTR-2ezXVk

* * *

A este gesto de generosa boa vontade não será talvez estranho o facto de a maioria dos religiosos tailandeses ser de uma forma de Budismo que inclui o culto politeísta; acresce que muitos dos Deuses desta forma de Budismo são de origem indiana, logo, indo-europeia, logo, têm parentesco étnico com os Deuses nórdicos adorados pela Asatru; um exemplo disso é Inda, que é o árico Indra, amplamente adorado na Tailândia e equivalente em tudo a Tor, uma das principais Divindades da religião Asatru. Seja com for, constitui sem dúvida um bom sinal para o futuro das religiões nacionais.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://www.waterkant.net/suriname/2020/02/09/spaanse-vrouw-in-suriname-slachtoffer-van-schietende-rover/?cn-reloaded=1

13 de fevereiro de 2020 às 20:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo.

https://www.publico.pt/2020/02/12/politica/noticia/ps-aproximase-proposta-joacine-atribuicao-nacionalidade-portuguesa-1903624

Estamos no caminho da desgraça total.
Já há prognósticos (baseados em nº de naturalizações ano) que dizem que a maioria da população em Portugal será brasileira até 2040

14 de fevereiro de 2020 às 01:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Populismo de extrema-direita, o inimigo a combater

Ambos têm em parte razão, quanto a mim. A História e o seu conhecimento não deixam de nos indicar caminhos que não queremos percorrer, mas não permite profetizar nem conhecer o futuro. O historiador Renzo De Felice, por exemplo, considera que só se pode falar de fascismo ao referir-se ao regime de Mussolini e avisa que o populismo actual só se torna compreensível se for analisado pelo que é hoje singular, distinto e novo.

Concordo. Mas se, no registo de historiadora, não utilizo facilmente os adjectivos fascista ou nazi, enquanto cidadã nada tenho contra a utilização de palavras como neo-fascista ou neo-nazi que remetem para o conhecimento e facilitam a argumentação.


Também penso ser fundamental a definição do inimigo principal a combater em cada momento e, por isso, antecipando-me a quaisquer críticas de não focar alguns aspectos, aviso os “whataboutistas” (aqueles que dizem que, quando falamos de fascismo, se deve também falar de comunismo) que só vou falar do actual populismo nacionalista de extrema-direita.

Com ideias antigas de supremacismo nacionalista, xenofobia, racismo, comunitarismo particularista, identitarismo, o populismo actual tem facetas novas, uma das quais – embora também não seja completamente novo – é a forma como utilizam a democracia para chegarem ao poder, não a destruindo de imediato, mesmo se o objectivo último é essa destruição.

Todos manipulam a verdade, diabolizam os inimigos nacionais, políticos e morais, bem como os “políticos” e a própria política, utilizam a religião, censuram, manipulam o aparelho de justiça e a comunicação social, assim como infiltram as instituições, nomeadamente as polícias e o aparelho judicial

14 de fevereiro de 2020 às 12:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É mais um bom filme para tu ires ver:

https://www.youtube.com/watch?v=C05NpSH4gG0

14 de fevereiro de 2020 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«palavras como neo-fascista ou neo-nazi que remetem para o conhecimento e facilitam a argumentação»

Pois... como chamar «comunas» aos socialistas do PS também «facilita» a discussão... isto se a intenção de quem discute for de antemão condenar toda a Esquerda como colectivamente culpada pelos gulags...


«a forma como utilizam a democracia para chegarem ao poder, não a destruindo de imediato, mesmo se o objectivo último é essa destruição»

O «objectivo último é essa destruição» porque... porque sim... porque os universalistas, os imigracionistas, os «anti-racistas», todos auto-proclamados democratas, insistem que Democracia é mundialismo/multiculturalismo e querer destruir esse sistema é «anti-democrático»...
Nunca é demais recordar que a definição de Democracia não é à vontade do freguês. Democracia é a supremacia da vontade popular para decidir temas que dizem respeito à vida pública. Mais nada. Sucede entretanto que a própria noção de «Povo» inclui uma definição étnica - Povo não é, nunca foi, jamais será, «toda a gente» e mais alguma. Povo é a gente de uma determinada Nação. Ora se esta gente deixa de poder mandar na sua própria terra, ou porque uma elite lhe impõe limites ideológicos ou porque a sua terra se enche de alógenos - isto é, de pessoas que não pertencem ao Povo - a votarem pelos seus próprios interesses, estranhos ao Povo, então aí sim, a Democracia está a ser destruída.


«Todos manipulam a verdade, diabolizam os inimigos nacionais, políticos e morais, bem como os “políticos” e a própria política, utilizam a religião,»

Pois, todos os inimigos políticos de uma ideologia acusam os proponentes dessa ideologia de «manipularem». É o costume e, em si, não significa nada como argumentação.
Agora, ter o descaramento de atribuir isto aos Nacionalistas, passo a citar,
«censuram, manipulam o aparelho de justiça e a comunicação social, assim como infiltram as instituições, nomeadamente as polícias e o aparelho judicial»,
isso é mais um dos cúmulos da falta de vergonha da elite reinante, que está ela própria a censurar tanto quanto pode e controla o aparelho de justiça juntamente com a comunicação social para incitar ao ódio contra os Nacionalistas, para ocultar informação essencial sobre a imigração e a criminalidade, ocultação que se faz com um objectivo despudoradamente político, e que usa as leis e os tribunais para sabotar a Democracia, como se tem visto nos EUA e agora em Itália contra Salvini. Não admira que Trump, Orban e os direitistas polacos queiram substituir juízes - esses juízes «infiltrados» no sistema judicial servem de barreira à aplicação de medidas políticas que o Povo aprovou ao votar nos políticos que as prometeram. Quando se chega ao ponto de um político ficar em risco de ser preso só porque cumpriu o prometido, como é o caso de Salvini, então fica bem à vista, sem margem para qualquer sombra de dúvida, que é mesmo preciso deitar abaixo os juízes e/ou outros magistrados que tomaram a iniciativa ou que permitiram que ele perdesse a sua imunidade parlamentar e fosse levado a tribunal.

15 de fevereiro de 2020 às 02:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

interessante que essa transição entre hinduismo e budismo ainda existe ha estatuas de buda com varios braços e ainda ganharam o ariano honorario do ja sabemos quem kk

16 de fevereiro de 2020 às 22:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sempre as mesmas frases feitas e ideias pré-concebidas, precisamos de centenas de milhar de imigrantes porque sim, é dar como adquirida essa necessidade e não se fala mais sobre o assunto, a população portuguesa está em plena incapacidade de se renovar, logo, tem (por outras palavras) que ser substituída, a miscigenação sempre fez parte do mundo a da história dos povos, sempre a mesma ladainha execrável que apenas ao Ocidente os multiculturalistas do mundo dão.

Claro que direito ao contraditório, nestes programas, não existe, não vá alguém que saiba do que fala apontar as incoerências dessa ideologia multiculturalista (que levará à extinção dos povos europeus), fazer cair a máscara a esta gente hipócrita e expor aos desatentos (como se, a esta altura do campeonato, ainda fosse possível não se ver onde é que isto vai dar) as reais intenções com que se fazem, insistentemente, estas campanhas de tolerância e diversidade.

https://www.facebook.com/watch/?v=183649019557840

17 de fevereiro de 2020 às 18:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home