quarta-feira, junho 19, 2019

ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO PODERÁ ELEVAR OS SALÁRIOS

Com menos mão de obra disponível, os salários tenderão a subir numa população mais envelhecida. (...)
O envelhecimento da população levanta desafios, mas também oportunidades: com menos trabalhadores disponíveis, as empresas terão de disputar mais o talento, o que deverá implicar uma subida dos salários (...).
*
Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/envelhecimento-da-populacao-pressiona-subida-dos-salarios

* * *

É mais uma maravilha que os novos tempos prometem... ao povo... porque as elites economicamente reinantes não gostam da novidade...
É da elite que se dissemina a histeria a respeito da «questão» demográfica - uns, porque querem a seu pretexto encher a Europa de imigrantes, outros porque não querem ter de pagar salários mais elevados à massa trabalhadora. 
Numa sociedade cada vez mais igualitária, equilibrada e racional, a actual tendência para a estagnação demográfica - ou mesmo anunciada redução - não é nenhuma tragédia e sim um fenómeno ao fim ao cabo natural, no seu contexto, harmonizando-se perfeitamente com a crescente automatização/robotização do trabalho, com o aumento da esperança média de vida e com o anúncio constante da redução dos recursos naturais - a água no sul europeu, pelo menos.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"envelhecimento da população levanta desafios, mas também oportunidades: com menos trabalhadores disponíveis, as empresas terão de disputar mais o talento, o que deverá implicar uma subida dos salários"

Pois, mas os salários não sobem porque entram imigrantes aos magotes e assim há muita mão de obra. Muitos empregos k os tugas concorrem já tão ocupados por brasucas. Cada x há mais, k praga

20 de junho de 2019 às 03:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""Pois, mas os salários não sobem porque entram imigrantes aos magotes e assim há muita mão de obra. Muitos empregos k os tugas concorrem já tão ocupados por brasucas. Cada x há mais, k praga""


É o resultado de anos e anos a ver a puta das novelas, anos e anos a promoverem a lusofonia, agora é milhares de brasileirada por todo o lado, a cidade de Braga está pejada deles. Com esta lei da nacionalidade que foi criada pelo ps e bloco de esquerda, milhões de brasileiros mestiços, podem passar a ter a nacionalidade portuguesa, basta alegarem um antepassado nacional. E os que acham, que existem brasileiros brancos, você nem fazem ideia dos níveis de mistura daquilo:

https://www.theapricity.com/forum/showthread.php?290252-NEW-Brazilian-study-2019-with-15-105-Sample

inclusive os "brancos do sul" é montes de adn de indios etc

Portugal neste périplo vai acabar, pelo menos o Portugal branco e europeu rico em história, feitos, cultura e qualidade de vida. Mais vale irmos todos para a Serra da Estela ou Asturias pois isto vai ficar cabo verde ou brasil.

22 de junho de 2019 às 01:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que vale é que a vida urbana permite cada vez mais a vivência de pessoas lado a lado sem que pertençam ao mesmo mundo, por assim dizer... um branco nascido na Rússia, na Grécia, no Japão ou no Ruanda está mais próximo dos Portugueses do que um angolano nascido em Lisboa.

23 de junho de 2019 às 01:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

inclusive os "brancos do sul" é montes de adn de indios etc

fui na serra gaucha e boa parte parecia mais europeu que muitos sul ibericos

24 de junho de 2019 às 07:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

alem disso boa parte da implicancia de vcs com o brasil é cultural assim como os ingleses nao iam querer ser substituidos por americanos brancos mesmo com bom dna como dizia o celso quase negroides no comportamento

24 de junho de 2019 às 07:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

22 de junho de 2019 às 01:39:00 WEST

sim mas não foi novelas e sim esquerdismo que faliu o br exportando demografia um país com a demografia do br obviamente misturado com reds nao ia dar certo e muitos brs pseudo brancos acham que voltando a portugal e tudo se resolve pois na cabeça deles o br deu errado quando os colonos sairam pro br so que eles omitem na edição de memoria que não foi a emigração vide outros ultramares anglos e sim a mistura

24 de junho de 2019 às 07:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"implicância de vcs com o brasil" nem todos somos assim. Eu sou português e trocava sem pensar duas vezes todos os imigrantes não brancos em Portugal pelos brasileiros brancos. E nem me importava que os brasileiros brancos se misturassem com os tugas. O problema não é os brancos do Brasil (os de facto brancos) terem um bocadinho de sangue não branco, residual, até porque uma parte dos ibéricos de gema tem de facto uns ares mouriscos ou semitas (independentemente de terem mesmo DNA semita/mouro) para mim o problema é que a maioria dos brancos do Brasil não tem consciência racial nenhuma, já vêm para a Europa com a cassete da normalidade multirracialista na cabeça.

25 de junho de 2019 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qual é a mania dos brasileiros que, distorcendo a situação, e quando os portugueses são alvo de anedotas no Brasil e muitas vezes odiados, dizerem que existe implicância dos portugueses com o Brasil?

Não, pá, vão-se lá armar em vítimas para o caralho porque as ofensas vêm (quase) sempre dos brasileiros. E eu, como português, não os quero aqui, branco ou não-brancos. Os brasileiros brancos, quando se dizem descendentes de alemães ou italianos (que devem considerar a fina flor da Europa) gostam muito de menosprezar os portugueses. Desde há tempos há por lá (Brasil) a mania das origens judaicas também...

Pois bem, se são uns desterrados do caralho, continuem a sê-lo. Têm o 5º maior país do mundo. Fodam-se por lá.

25 de junho de 2019 às 23:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home