sexta-feira, março 22, 2019

HOLANDA - NACIONALISTAS GANHAM ELEIÇÕES PROVINCIAIS E ATERRORIZAM A ELITE REINANTE

O Fórum pela Democracia (FVD), partido da Extrema-Direita holandesa, varreu as eleições provinciais na Holanda, tornando-se no maior partido do Senado, depois de ter chamado a si eleitores concentrados até agora no partido os liberais (VVD) do primeiro-ministro Mark Rutte – que, como consequência, perdeu a maioria na Câmara Alta. Com 99% dos votos contados, a Extrema-Direita – que usa um léxico idêntico ao que vem sendo habitual junto dos seus congéneres europeus – entra em força plenamente na política provincial e nacional.
“O país precisa de nós, hoje escolhemos lutar de novo”, disse o líder do partido, Thierry Baudet, citado por vários jornais, para confirmar a vitória, para a qual contou com os antigos apoiantes de Geert Wilders, anterior líder da Extrema-Direita que por pouco não conseguiu fazer eleger-se primeiro-ministro em 2017.
Baudet foi o único político que não cancelou a sua campanha eleitoral após o tiroteio de Utrecht, na última Lues, o que lhe custou críticas do governo mas aparentemente não lhe retirou votos.
Aliás, o líder do FVD aproveitou as críticas para reforçar a sua posição anti-imigração, que costuma ser acompanhada por declarações depreciativas para com a necessidade de ajustes por causa das alterações climatéricas, sexistas, anti-feministas e eurocépticas.
As eleições foram apresentadas como uma espécie de plebiscito às políticas de Rutte, que está a perder apoio entre os Holandeses, mas também como uma auscultação às eleições europeias de Maio – o primeiro teste de fogo pela Extrema-Direita da União Europeia.
Os analistas acreditam que este é o princípio do fim da carreira política dos liberais na Holanda – algo que já esteve a acontecer quando Rutte foi eleito por pequena margem em 2017. Os partidos da coligação do governo, o VVD, os Democratas 66, os democratas-cristãos do CDA e da União Christian, perderam todos eles apoio nas eleições desta Mércores.
Estas eleições, nas quais os membros dos conselhos provinciais são eleitos, também determinam a composição do futuro Senado, que é formado em Maio, onde o actual executivo perderá uma maioria que era muito curta: o governo de Haia passa de 38 para apenas 30 senadores, numa câmara de 75 membros.
O FVD entra no Senado pela primeira vez, obtendo 13 assentos, um a mais que o liberal VVD. O populista Geert Wildersm, do Partido da Liberdade (PVV), também foi um grande perdedor nestas eleições e vai ficar com apenas cinco lugares e não os nove que tinha até agora.
O Senado será eleito em Maio pelos 570 membros dos 12 conselhos provinciais eleitos nesta Mércores. O que é conhecido como Holanda do Sul, incluindo Haia e Roterdão, tornaram-se uma espécie de bastião da Extrema-Direita.
O Senado tem a palavra final na aprovação das leis propostas pelo governo, que passam primeiro pelo Parlamento, onde o actual executivo controla 76 dos 150 assentos. Rutte já garantiu que não vai renunciar.
*
Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/extrema-direita-holandesa-ganha-eleicoes-provinciais-e-assusta-liberais-424600


* * *

Claro que a elite político-cultural reinante está assustada e tem boas razões para isso - percebe que cada voto nos Nacionalistas é mais um prego no caixão do multiculturalismo que essa elite sempre quis impingir aos Povos da Europa.
O nome «Fórum Pela Democracia» é prometedor. Consta, entretanto, que nesta nova formação há muita gente com «fascínio pela questão racial», como disse alguém...


11 Comments:

Blogger Titan said...

Ouve só isto, Caturo.

https://www.youtube.com/watch?v=qvZKwvpQAUc

Grande malha!

22 de março de 2019 às 12:27:00 WET  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Preocupa-me que esta nova extrema direita sejam todos contra a mulher (anti feministas) e contra as medidas da alterações climatéricas.
O nacionalismo às vezes é tão parecido com as teorias islâmicas que até faz medo. Mulheres que devem ficar em casa, nutrir o casamento, fazer filhos, abdicar de uma profissão, não andar sozinha na rua, não viajar sozinha, etc. Só não defendem a burca, porque de resto... Às vezes leio cada coisa na internet que até arrepia.
Atenção que para mim feminismo não é a mesma coisa que igualdade de género.
Quanto ao meio ambiente ainda não percebi porque são contra ele quando está à vista de todos que os recursos naturais são esgotáveis.

22 de março de 2019 às 14:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Varreu? Pensei k tivesse mais k 50% mas so teve 13 assentos, o partido do governo teve 30!!

Enfim, ataque terrorista, imensa imigração e nem assim 50%. Estamos condenados a extinção.

22 de março de 2019 às 17:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Refugiado condenado a prisão por roubo. Estava há 22 dias em Portugal
Homem de 27, natural da Síria mas de nacionalidade palestiniana, foi punido por um crime em tribunal com dois anos e quatro meses de prisão efetiva. Mas não será expulso, como pedia o Ministério Público

https://www.dn.pt/pais/interior/refugiado-condenado-a-prisao-por-roubo-estava-ha-22-dias-em-portugal-10713290.html?fbclid=IwAR185ppVuDsHRb-SSTo80QHLevnkFs6mCMeTfMpDua4aO8-RvgC41skSLKY

22 de março de 2019 às 17:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Enfim, ataque terrorista, imensa imigração e nem assim 50%. Estamos condenados a extinção.»

Isso dizia-se há vinte anos e ainda aqui estamos - mais fortes, politicamente, do que nunca.

22 de março de 2019 às 21:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

POR QUE EU SOU MISANTROPO E NÃO ME INTEGRO À RAÇA HUMANA? A plebe humana, além de ter uma ínfima inteligência e um péssimo caráter, só discute tolice: Deus existe ou não existe? Teísmo ou Ateísmo? Catolicismo ou Protestantismo: qual a melhor religião? Esquerda ou Direita: qual a melhor política? Capitalismo ou Comunismo: qual o melhor modo de produção? Otimismo ou Pessimismo: qual o melhor pensamento? A plebe humana não entende nada. Nem Deus nem Diabo. Nem Teísmo nem Ateísmo. Nem Esquerda nem Direita. Nem Capitalismo nem Comunismo. Nem Otimismo nem Pessimismo. Nenhuma dessas tolices elevará intelectualmente ou moralmente a raça humana. A nossa espécie deveria (se ela fosse nobre) ter um propósito nobre. Mas ela apenas prolifera a si mesma descontroladamente como praga de ratos. Qual seria o propósito nobre para a raça humana? Extinguir-se voluntariamente pela renúncia à procriação. Caminhar de volta da Existência para a Não-existência. Eis o único propósito moral nobre para a raça humana



HomemSofredor

22 de março de 2019 às 22:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Preocupa-me que esta nova extrema direita sejam todos contra a mulher (anti feministas) e contra as medidas da alterações climatéricas.»

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

A história das alterações climatéricas tornou-se histérica e politizada. Agora nem sobre o clima se pode ter uma opinião pessoal que recebem-se logo insultos...
Curiosamente, esse argumento das alegadas alterações climatéricas só é usado contra os Ocidentais, nunca se vê nenhum desses eco-justiceiros a exigir sanções à China, por exemplo, que é o país do mundo que mais polui, não, é sempre contra os países ocidentais... desde os anos oitenta que há quem denuncie essa campanha como forma de diminuir o poderio industrial ocidental num estilo de Robin dos Bosques (tirar aos ricos para dar aos «pobres», isto é, aos países miseráveis liderados por uma elite cleptocrática que vive num luxo obsceno, mas claro que para os histéricos do costume a culpa dessa desigualdade é dos Ocidentais, mas se o Ocidente entrasse por ali adentro em força, aí já era imperialismo...).

No que toca ao feminismo, acho imbecilmente lamentável que as coisas sejam de facto como tu dizes. Irrita-me ouvir as jovens feministas de Esquerda a marrar contra o «racismo» e a misturar feminismo com racismo, mas depois até compreendo a sua posição e constato a descomunal estupidez existente na Extrema-Direita a respeito disso. Claro que não pode haver muitas mulheres a votar em partidos com aspecto afirmativamente anti-feminista, isto é absolutamente óbvio, mas apesar disso há autistas que se admiram com isso e ainda reforçam a sua misoginia incélica e as suas teorias da treta de que as mulheres é que deitam abaixo a civilização e são traidoras e etc..
As feministas pró-imigração irritam pela sua imbecilidade suicidária - porque são obviamente as primeiras vítimas da imigração oriunda do terceiro-mundo, não são os «fachos» conservadores, esses podem bem viver num conservadorismo islamizado, quem pior fica com isto são elas próprias.
Os extremo-direitistas anti-feministas irritam pelo seu autismo e pelo seu ovinismo. Isto explica-se pelo artigo que tu disseste que esperavas que não tivesse sido eu a escrever... é, uma e outra vez, em ambos os casos, uma mentalidade de rebanho. O pessoal do grupo tem de concordar todo com tudo o que o grupo diz e acabou. Até a respeito da questão da Catalunha acontece isso - há com cada um em Portugal a dizer que «a Catalunha é espanhola e acabou!!» que enfim... são influenciados pelos camaradas espanhóis e prontos, ficam contentes com isso, são as influências franquistas de merda, é pessoal que não sabe ou não quer saber que o Franco queria fazer a Portugal o mesmo que fez à Catalunha. Pimenta no olho dos outros é refresco e o pessoal de «escola» fascista despreza os alegadamente mais fracos (neste caso, os civilizados e oprimidos Catalães, que perderam sempre a guerra nas suas tentativas independentistas) e depois faz-se de vítima quando constata que «toda a gente» os odeia, e a seguir até se orgulham disso, «odiados e orgulhosos!», berram eles, pelo meio de semelhantes imbecilidades politicamente suicidárias de quem só está bem no seu gueto.
Voltando à questão do feminismo, sucede que além da questão ideológica - conservadorismo de Direita - há a habituação tradicional à subjugação da mulher. Muitas mulheres tradicionais até aceitam isto, sobretudo as mais velhas e as meninas «de família», educadas nos valores antigos, etc..

Acredito que se a situação na Europa continuar a piorar em matéria de iminvasão, daqui as umas décadas o Nacionalismo político vai ser o último bastião das feministas e até dos LGBT contra o Islão... e então, nessa altura, 2040, 2050, o pessoal vai olhar para trás e achar curioso que ainda vinte anos antes fosse ao contrário, «então mas aquela gente era toda estúpida??, então não viam como as coisas eram???», e então pode ser que alguns se informem destas coisitas todas de que aqui falamos...


22 de março de 2019 às 22:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fortíssimos, o PNR talvez chegue aos 1% nas próximas legislativas.

24 de março de 2019 às 09:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Infelizmente para a maralha multiculturalista, Portugal está na UE, no seio da qual cresce exponencialmente o Nacionalismo político... quem sabe lá o que não se poderá fazer a partir do parlamento europeu...

De uma maneira ou de outra, provavelmente já serviu para impedir que o PS e quejanda merda tugo-tropicalista lançasse o asqueroso projecto do passaporte da lusofonia, já não foi mau de todo.

25 de março de 2019 às 01:48:00 WET  
Blogger Titan said...

Gostaste ou não é a tua cena?

26 de março de 2019 às 22:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é bem o que mais oiço, mas ouve-se bem.

28 de março de 2019 às 00:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home