quarta-feira, março 20, 2019

«ITALIANO» SENEGALÊS SEQUESTRA AUTOCARRO COM CRIANÇAS E ATEIA-LHE FOGO PARA VINGAR AS MORTES NO MEDITERRÂNEO

Um italiano oriundo do Senegal sequestrou, esta quarta-feira, em San Donato Milanese, na Itália, um autocarro com 51 crianças. De acordo com a agência Ansa, Ousseynou Sy, de 47 anos, conduzia o autocarro com alunos e professores do ensino preparatório quando, num bloqueio policial, regou o autocarro com gasolina, saiu do veículo e ateou-lhe fogo.
"Quero acabar com isto, as mortes no Mediterrâneo têm de acabar", gritou Sy.
Quando sequestrou o autocarro, Sy colocou-se a caminho do aeroporto de Linate porque "ninguém vai lá" e ameaçou os alunos com uma faca. No entanto, um dos estudantes conseguiu ligar aos pais que alertaram a polícia de imediato.
Localizado o autocarro, as autoridades conseguiram montar uma barreira para travar o veículo. Foi então que Sy regou o autocarro com gasolina, saiu do veículo e ateou-lhe fogo.
A polícia conseguiu partir as janelas traseiras do autocarro e retirar as crianças. O incidente, que durou 40 minutos, não fez feridos, mas 12 crianças e 2 adultos tiveram de ser assistidos por inalação de fumos no hospital Margherita Hack.
"O que importa é o final feliz deste incidente, que poderia ter terminado de forma trágica, graças à coragem das crianças", afirmou o comandante provincial da polícia em Milão, Luca De Marchis, acrescentando que o"homem não estava armado" e que "não amarrou as crianças".
No entanto, uma das crianças que estava no autocarro disse à agência italiana que Ousseynou Sy os "algemou e ameaçou".
"Ele disse que se nos mexessemos regava o autocarro com gasolina e ateava-lhe fogo. Estava sempre a dizer que as pessoas em África morrem e que a culpa é de Di Maio e de Salvini. A polícia salvou-nos", contou a menina.
Ousseynou Sy foi detido e está acusado de rapto, massacre, fogo posto e resistência às autoridades. O homem, divorciado de uma italiana e pai de dois adolescentes com 12 e 18 anos, tinha registos criminais por actos cometidos em 2007 e 2011.
A polícia está a investigar o incidente que aconteceu um dia depois de Matteo Salvini, ministro do Interior italiano, ter dito que os portos italianos vão continuar fechados a migrantes e pede por sanções contra ONG que resgatem migrantes e os levem para Itália.
*
Fonte: https://tvi24.iol.pt/internacional/sequestro/italia-sequestra-autocarro-com-51-criancas-e-ateia-lhe-fogo?fbclid=IwAR3oNAnKjD5kJnWdWTfUd_08oTvxKJi2FgQKrGEcr2Z2TR0jT8jJt9pX-9Y

* * *

Um «italiano» nascido no Senegal que conduzia um autocarro escolar, ou seja, um africano perfeitamente bem integrado numa sociedade europeia - já com «papéis», já com emprego - resolveu assassinar meia centena de crianças como vingança contra a política do país onde o deixam viver e trabalhar apesar de ele ser de fora. Assim se vê a boa merda que é a «integração» como forma de «resolver» as questões da imigração...
Entretanto, é de esperar ouvir um coro de me(r)diáticos indignados a condenar este acto com a mesma agressividade com que condenaram o atentado numa mesquita da Nova Zelândia... ou será que enquanto o terrorista australiano era um terrorista mesmo terrorista!, o terrorista senegalês é só «um caso isolado», «um maluquinho» e pronto, «fiquemos» assim?...

3 Comments:

Anonymous Arauto said...

Duas notícias com o seu interesse, Caturo:

https://expresso.pt/dossies/diario/2019-03-20-Afrodescendentes-portugueses-querem-quotas-de-entrada-para-a-Funcao-Publica-1#gs.1tnfwb

https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/violacao-em-grupo-de-crianca-de-12-anos-foi-silenciada-mais-de-um-ano

20 de março de 2019 às 22:57:00 WET  
Blogger Helena Vilaarinho said...

"Ousseynou Sy foi detido e está acusado de rapto, massacre, fogo posto e resistência às autoridades. O homem, divorciado de uma italiana e pai de dois adolescentes com 12 e 18 anos, tinha registos criminais por atos cometidos em 2007 e 2011."
Não estava assim tão integrado...

Mais do mesmo portanto. Ontem já era tarde...

21 de março de 2019 às 10:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estava integrado estava, tinha emprego, ou será que quem é preso não pode ser reintegrado? Reintegraram-no sim, deram-lhe um emprego relativamente seguro e uma forma de refazer a vida num país europeu. O emprego era seguro, ele é que não...

Ontem era tarde, mas pode ser que ainda se faça algo em condições.

21 de março de 2019 às 19:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home