ATAQUE MUÇULMANO EM WESTMINSTER
Um carro bateu numa barreira de segurança do lado de fora do Parlamento, tendo causado vários feridos que circulavam naquela zona. As autoridades confirmam que o ataque se trata de terrorismo. O condutor do carro, um homem de 29 anos, já foi detido pela polícia metropolitana local e, de acordo com a agência Associated Press, não está a colaborar com as autoridades. Segundo declarações do Ministro da Segurança, Ben Wallace, à BBC, o autor do ataque é "cidadão britânico". Uma mulher está a ser tratada no hospital com ferimentos graves, segundo a BBC. Há pelo menos mais duas vítimas com ferimentos ligeiros.
"Às 7h37, um carro colidiu contra as barreiras de segurança do Parlamento. O condutor foi detido", anunciou no Twitter a polícia.
A polícia britânica vai manter-se no local. As ruas estão a ser isoladas e, de acordo com a Sky News, há "dezenas de polícias armados no local" e pelo menos 10 viaturas permanecem no perímetro.
Na sequência deste incidente e por questões de segurança foi encerrada estação de metro de Westminster, em Londres, segundo as forças de segurança. O trânsito também foi cortado numa grande área em torno do Parlamento britânico. Primeira-ministra elogia resposta das autoridades Theresa May já reagiu ao ataque e elogiou a forma como os meios se mobilizaram neste ataque. "Meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e meus agradecimentos aos serviços de emergência por sua resposta imediata e corajosa", disse a primeira-ministra. Divulgadas imagens do momento em que o carro chocou contra o Parlamento A BBC está a divulgar imagens do momento em que o suspeito se dirigiu, intencionalmente, para a zona de ciclistas e pedestres tendo posteriormente colidido contra a barreira do parlamento londrino.
Governo português anuncia que não há mortos portugueses O Governo de Portugal afirmou que não há vítimas portuguesas "até ao momento" no ataque de terrorismo em Londres. "Até ao momento, não há qualquer indicação de portugueses envolvidos", referiu à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/policia-em-alerta-apos-carro-ter-colidido-contra-barreiras-de-seguranca-do-parlamento-de-londres
* * *
Falta dizer que o «britânico» é um negro muçulmano, como aqui se pode ver https://www.jihadwatch.org/2018/08/uk-westminster-vehicular-jihadi-is-muslim-migrant-salih-khater-cops-still-trying-to-establish-motive, mas a bófia diz que o motivo do ataque não é claro... bem, o autor do ataque não é claro, isso não é, quanto ao motivo, está bem à vista...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home