quarta-feira, agosto 15, 2018

ATAQUE MUÇULMANO EM WESTMINSTER

Um carro bateu numa barreira de segurança do lado de fora do Parlamento, tendo causado vários feridos que circulavam naquela zona. As autoridades confirmam que o ataque se trata de terrorismo. O condutor do carro, um homem de 29 anos, já foi detido pela polícia metropolitana local e, de acordo com a agência Associated Press, não está a colaborar com as autoridades. Segundo declarações do Ministro da Segurança, Ben Wallace, à BBC, o autor do ataque é "cidadão britânico".  Uma mulher está a ser tratada no hospital com ferimentos graves, segundo a BBC. Há pelo menos mais duas vítimas com ferimentos ligeiros. 
"Às 7h37, um carro colidiu contra as barreiras de segurança do Parlamento. O condutor foi detido", anunciou no Twitter a polícia.  
A polícia britânica vai manter-se no local. As ruas estão a ser isoladas e, de acordo com a Sky News, há "dezenas de polícias armados no local" e pelo menos 10 viaturas permanecem no perímetro.
Na sequência deste incidente e por questões de segurança foi encerrada estação de metro de Westminster, em Londres, segundo as forças de segurança. O trânsito também foi cortado numa grande área em torno do Parlamento britânico. Primeira-ministra elogia resposta das autoridades  Theresa May já reagiu ao ataque e elogiou a forma como os meios se mobilizaram neste ataque. "Meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e meus agradecimentos aos serviços de emergência por sua resposta imediata e corajosa", disse a primeira-ministra.  Divulgadas imagens do momento em que o carro chocou contra o Parlamento A BBC está a divulgar imagens do momento em que o suspeito se dirigiu, intencionalmente, para a zona de ciclistas e pedestres tendo posteriormente colidido contra a barreira do parlamento londrino. 
Governo português anuncia que não há mortos portugueses O Governo de Portugal afirmou que não há vítimas portuguesas "até ao momento" no ataque de terrorismo em Londres. "Até ao momento, não há qualquer indicação de portugueses envolvidos", referiu à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/policia-em-alerta-apos-carro-ter-colidido-contra-barreiras-de-seguranca-do-parlamento-de-londres

* * *

Falta dizer que o «britânico» é um negro muçulmano, como aqui se pode ver https://www.jihadwatch.org/2018/08/uk-westminster-vehicular-jihadi-is-muslim-migrant-salih-khater-cops-still-trying-to-establish-motive, mas a bófia diz que o motivo do ataque não é claro... bem, o autor do ataque não é claro, isso não é, quanto ao motivo, está bem à vista...