quarta-feira, agosto 15, 2018

AFEGÃO TENTOU PARECER GAY PARA ENTRAR NA ÁUSTRIA

Um solicitante de asilo afegão de 18 anos teve o seu pedido rejeitado pelas autoridades austríacas depois de um funcionário responsável pelos testes determinar que ele tentou fingir ser gay numa tentativa de obter aprovação, informou a revista austríaca Falter.
Ao entrevistar o candidato, o oficial notou que "andar, agir e vestir-se" do candidato na verdade não tinha um "jeito gay", sugerindo que o afegão estava de facto a fingir e a tentar enganar as autoridades.
O funcionário também detectou outras inconsistências entre o comportamento do Afeganistão e as alegações. Por exemplo, notou que o adolescente se comportava de maneira bastante agressiva, brigando na sua acomodação, e era bastante anti-social (tinha muito poucos amigos).
O oficial de imigração também duvidou das alegações do afegão de que ele tomou conhecimento da sua orientação sexual aos 12 anos num país sem "estímulo sexual por moda e propaganda" e beijou um homem heterossexual no Afeganistão. De acordo com o jovem, ele poderia ser espancado pela acção.
Certos países da UE implementaram testes psicológicos de homossexuais durante o processo de verificação de antecedentes para os requerentes de asilo para determinar se os candidatos estão a mentir sobre a sua orientação sexual. O Ministério do Interior do Reino Unido até criou regras em 2017, ordenando o envio de afegãos alegando serem gays de volta à sua terra natal.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018081511966263-austria-asilo-perseguicao-gay/