terça-feira, julho 31, 2018

URSO BRANCO ASSASSINADO PARA PROTEGER TURISTAS

Um urso polar foi morto a tiro depois de atacar um guarda de um navio de cruzeiro no arquipélago de Svalbard, na Noruega. A companhia de cruzeiro justificou o disparo como sendo "auto-defesa".
O guarda tinha como função proteger turistas que tinham desembarcado do cruzeiro MS Bremen, que é operado pela companhia alemã Hapag-Lloyd Cruises.
Ao ser atacado por um urso polar, o homem ficou com ferimentos leves na cabeça. A companhia de cruzeiros disse que um segundo guarda na área disparou contra o animal "em auto-defesa", segundo a BBC. O homem foi levado de helicóptero para o hospital de Longyearbyen, na ilha de Spitsbergen, e está estável.
O arquipélago de Svalbard é 60% coberto por gelo. Naquele lugar, localizado entre a Noruega e o Polo Norte, vivem três mil ursos polares. Estima-se que haja mais ursos do que população humana naquele arquipélago.
Todos os barcos na área são obrigados a ter guardas para proteger os passageiros durante as visitas guiadas. "Há regras muito rígidas aqui, pois as ilhas são visitadas por muitos ursos polares no Verão, todos precisamos de estar atentos quando estivermos em terra", lê-se no site da Hapag-Lloyd.
Críticos online têm culpado o ataque na intromissão humana no habitat natural dos ursos polares.
*
Fonte: https://www.jn.pt/mundo/interior/morte-de-urso-polar-para-proteger-turistas-no-artico-gera-indignacao--9655356.html?utm_source=jn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=2.158657725.600721905.1533031598-2096202503.1513260977

* * *

Mais uma imbecilidade criminosa da parte de quem tinha obrigação de saber os seus limites em vez de invadir o habitat natural dos pobres ursos... Quem mais merecia um bom balázio foi quem teve a ideia de levar turistas para um local que lhes devia ser interdito.