domingo, julho 22, 2018

EX-ASSESSOR DE TRUMP PRETENDE CRIAR FUNDAÇÃO PARA DINAMIZAR O NACIONALISMO EUROPEU

O controverso ex-assessor do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Steve Bannon, planeia criar uma fundação na Europa chamada "O Movimento" para desencadear uma revolta populista de direita, de acordo com os média.
Bannon prevê a organização rivalizando com a Fundação Aberta de George Soros, que doou US$ 32 biliões para causas liberais desde que foi criada em 1984, de acordo com uma reportagem do Daily Beast publicada na Vernes (20).
A organização sem fins lucrativos será uma fonte central de pesquisas, conselhos sobre mensagens, segmentação de dados e pesquisa em think-tanks.
Ele disse ao Daily Beast que estava convencido de que os próximos anos verão o fim de décadas de integração europeia, destaca a AFP.
"Nacionalismo populista de Direita é o que vai acontecer. Isto é o que vai governar", disse ele. "Vão haver Estados-Nações individuais com as suas próprias identidades, as suas próprias fronteiras".
Acrescentou que manteve conversas com grupos de Direita em todo o continente, de Nigel Farage e membros da Frente Nacional de Marine Le Pen no Ocidente, até ao húngaro Viktor Orban e aos populistas polacos no leste.
A organização deverá ter uma sede fora de Bruxelas e pretende, por enquanto, manter o foco nas eleições do Parlamento Europeu de 2019.
Steve Bannon é considerado o arquitecto da campanha nacionalista-populista de Trump, que o elegeu presidente dos EUA em 2016. Bannon chegou a ser apelidado de "Príncipe das Trevas" e o "Presidente das Sombras".
O seu nacionalismo económico tornou-se o eixo central das políticas de Trump, mesmo que muitas das suas outras ideias tenham sido rejeitadas por rivais políticos.
Após a chegada do novo chefe do Estado-Maior, John Kelly, os constantes confrontos de Bannon com outros assessores tornaram-se insustentáveis, assim como os seus laços com a Extrema-Direita, que atraíram acusações de que Trump fomentava racistas. Bannon deixou a Casa Branca em Agosto de 2017.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018072111775771-europa-extrema-direita-steve-bannon-trump-george-soros/

* * *

Avante, que para a frente é que é caminho.