quarta-feira, junho 20, 2018

PROJECTO «INFÂNCIA SEM VIOLÊNCIA»

Em Portugal, muitas crianças são expostas todos os anos à violência da tauromaquia, assistindo ou participando em eventos tauromáquicos, colocando muitas vezes em risco a sua segurança e integridade física, violando a legislação nacional e a Convenção dos Direitos da Criança, conforme já foi reconhecido pelo Comité dos Direitos da Criança das Nações Unidas. A nossa proposta pretende contribuir para o cumprimento do pronunciamento do Comité, que através do seu relatório de avaliação periódica a Portugal de Fevereiro de 2014, instou o nosso país a afastar as crianças e jovens da "violência da tauromaquia" através de legislação e de campanhas de sensibilização. Propomos a realização de uma campanha nacional alertando para a "violência física e mental da tauromaquia" e o seu impacto nos mais jovens.

Para votar neste projecto, aceder a esta página: https://opp.gov.pt/proj/127?page=1&ordering=random_order&search=127

2 Comments:

Blogger Helena Vilaarinho said...

Li estes posts 3 vezes seguidas, fui verificar se estava mesmo no Glaudius, se era o Caturo. Mesmo assim ainda não estou convencida que li algo anti touradas neste blog.
Estamos tão crescidos!
Que agradável surpresa tive aqui?!

20 de junho de 2018 às 14:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Que estranha surpresa é essa, Helena Vilarinho, alguma vez me viu a defender as touradas? Desde a década passada que falo e marcho contra a tauromaquia...

20 de junho de 2018 às 18:01:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home