terça-feira, junho 19, 2018

TRUMP DENUNCIA: CRIMINALIDADE NA ALEMANHA AUMENTO POR CAUSA DA IMIGRAÇÃO E O GOVERNO ALEMÃO ESCONDE-O

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou esta Martes a afirmar que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração e que as estatísticas oficiais não o mostram porque os dirigentes não o querem admitir.
“A criminalidade na Alemanha aumentou mais de 10% (os responsáveis não querem anunciar estes números) desde que os imigrantes foram aceites”, escreveu no Twitter, um dia depois de ter interferido uma primeira vez na crise política que abala a coligação liderada por Angela Merkel devido à questão das migrações. “Outros países estão pior. Sê inteligente, América”, acrescentou.
Trump enfrenta um intenso debate interno sobre as leis de imigração nos Estados Unidos, avivado com críticas à administração pela política de separar pais e crianças que tentam entrar ilegalmente pela fronteira com o México. O tweet sobre a Alemanha foi seguido de uma serie de tweets sobre o tema: “Se não há fronteiras, não há país”, escreveu, atacando em seguida o Partido Democrata.
Os Democratas são o problema. Eles não se importam com o crime e querem que os imigrantes ilegais, por muito maus que sejam, entrem em massa e infestem o nosso país […] Eles não conseguem vencer com as suas políticas péssimas, por isso veem-nos como potenciais eleitores”, escreveu o Presidente norte-americano.
A chanceler alemã, Angela Merkel negou a alegação do Presidente norte-americano sobre a criminalidade. “As novas estatísticas sobre criminalidade foram apresentadas recentemente pelo Ministério do Interior e falam por si”, respondeu Merkel a uma pergunta sobre o “tweet” de Trump.
“Naturalmente temos de fazer mais na luta contra a criminalidade, mas evidentemente temos feito progressos”, acrescentou a chanceler, que falava numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente francês, Emmanuel Macron.
*
Fonte: https://observador.pt/2018/06/19/trump-acusa-alemanha-de-ocultar-que-criminalidade-subiu-10-desde-que-acolhem-refugiados/

* * *

Aquilo que Trump denuncia é só a ponta do icebergue - e tanto tem razão que o Povo Alemão, sabendo-o, vota cada vez mais no partido nacionalista anti-imigração AfD; e tanto tem razão que até já há no próprio governo alemão quem anuncie a expulsão de toneladas de alógenos para breve...