terça-feira, junho 19, 2018

EM ITÁLIA - CLÉRIGO DIZ QUE É PRECISO EXPULSAR DA IGREJA OS MEMBROS DA LIGA NORTE

Em Itália, o padre Dom Giorgio De Capitani declarou recentemente que os membros da Liga Norte deveriam ser expulsos das igrejas. O registo áudio desta declaração, gravado numa transmissão da Radio24, gerou polémica na Internet. O clérigo, que mora em Maratese, disse concretamente o seguinte: «Buttiamo fuori i leghisti dalle chiese, dai consigli pastorali, dagli oratori», ou seja, «Expulsemos os membros da Liga Norte das igrejas, conselhos pastorais, oratórios».
Declarou seguidamente que «Salvini diz-se cristão mas é um blasfemo. É preciso desencadear uma guerra civil, devemos mandar embora os bárbaros de Itália, os racistas. Fora. Deixem-nos ir para onde quiserem. Mas não em Itália. Uma nação que sempre foi civilizada. Hoje temos a desumanidade, o Mal. Claro que todos dizemos que existe uma só raça, a raça humana. Com excepção de alguns que não pertencem a esta raça humana, que são os da Liga Norte, que são bárbaros. Salvini em primeiro lugar.»
Este vigário do Judeu Morto já antes se tinha expressado contra Donald Trump.
*
Fonte: http://www.ilgiornale.it/news/cronache/don-giorgio-zanzarabuttiamo-fuori-i-leghisti-dalle-chiese-1540978.html

* * *

É só mais um testemunho daquilo que a Cristandade representa realmente e sempre representou - o universalismo militante mortalmente inimigo do Nacionalismo, do «Racismo», em suma, de toda a tendência humana para pôr o «Nós-Povo» em primeiro lugar. Repare-se como o clérigo dá voz ao mais típico discurso anti-racista, chegando mesmo a incitar ao ódio contra os Nacionalistas, literalmente «desumanizando-os». Repare-se também no tique totalitário de partir do dado «adquirido» de que o seu país sempre foi civilizado e, presume-se, «acolhedor», para a partir daí afirmar que quem assim não pensa nem deve poder estar no país. 
E depois ainda circulam por aí uns quantos que acham que o Cristianismo constitui um dos pilares do Ocidente... havia de ser bonito se a população europeia estivesse tão sob a alçada da influência moral da Igreja como há sessenta ou cinquenta anos...
É um sinal de saúde do Ocidente que a população europeia frequente cada vez menos a igreja e vote cada vez mais nos partidos nacionalistas. Isto são os glóbulos brancos do Organismo Europa a resistir à iminvasão e ao veneno interno que o Cristianismo sempre representou desde que há quase dois mil anos começou a infiltrar-se no espaço europeu para impor o seu credo e destruir ou usurpar os altares dos Deuses Nacionais.

Etiquetas: