quarta-feira, fevereiro 07, 2018

SOCIAL-DEMOCRATAS DINAMARQUESES QUEREM COLOCAR ALEGADOS REFUGIADOS NO NORTE DE ÁFRICA

Mette Frederiksen, líder dos Social-Democratas dinamarqueses

Na Dinamarca, o maior partido da oposição, o dos Social-Democratas, anunciou anteontem uma proposta segundo a qual os alegados refugiados não mais poderiam pedir asilo «espontaneamente» nas fronteiras dinamarquesas ou nos centros para refugiados em solo dinamarquês, sendo em vez disso enviados para instalações dirigidas pela Dinamarca sitas num país não especificado localizado no norte de África enquanto os pedidos de asilo eram processados.
À Esquerda, as críticas à ideia foram muitas. A Aliança Vermelho-Verde opôs-se-lhe, condenando-lhe a «falta de solidariedade». O Partido do Povo Socialista, por seu turno, afirmou que podia ver pontos positivos na proposta dos Social-Democratas, no que toca à maneira sustentável de ajudar os refugiados. Entretanto, o partido Radikale Venstre, Social-Liberal, considerou a ideia como «totalmente irrealista», embora não se opusesse a colocar a maioria dos refugiados no norte de África... chegou a dizer que seria necessária uma concertação com os países europeus da UE neste sentido para assim se poder negociar com o norte de África de maneira mais assertiva... O partido Alternativa Ambientalista considerou como irrealista e desumana a proposta dos Social-Democratas. 
À Direita, o partido Venstre (liberal), actualmente no governo, comentou que a proposta é insustentável devido à instabilidade dos países norte-africanos, enquanto o Partido do Povo Dinamarquês (DF), declarou que os Social-Democratas mereceriam um «abraço em grupo» se quisessem ir por diante com esta iniciativa, acrescentando que a medida poderia ser posta em prática dentro de várias convenções relativas aos direitos humanos.
*
Fonte: https://www.thelocal.dk/20180205/danish-social-democrats-criticised-for-plan-to-send-asylum-seekers-to-africa

* * *

É assim que as coisas se passam num regime notoriamente democrático:
1 - A elite reinante (Esquerda e Direita capitalista) enche o país de imigrantes contra a vontade popular;
2 - Um partido nacionalista democrático ganha cada vez mais poder parlamentar porque vai ao encontro do autêntico sentir nacional, o da rejeição da presença maciça de alógenos;
3 - Começa a haver gente no seio da elite reinante a fazer propostas contrárias à iminvasão, ou pelo menos a mostrar que de facto é boa ideia não deixar o país ficar atolado de alógenos...
É assim que a Democracia constitui uma aliada natural do Nacionalismo.