quarta-feira, janeiro 31, 2018

PIVETES MARROQUINOS ROUBAM E MATAM NO PAÍS BASCO

É notícia de há já mais de uma semana mas deve ainda assim ficar registada num tópico:

São rapazes, a maioria com menos de 18 anos, e nas últimas semanas espalharam o medo em Bilbau, em Espanha. Há registos de assassinatos, violações e roubos. O grupo de delinquentes "The Guetto Family" está a deixar os habitantes alarmados e a exigirem mais condições de segurança.
Dois jovens de 14 anos foram detidos, este fim de semana, na sequência da morte de um casal de octogenários à facada, em, Bilbau. O que só de si já é um caso chocante, pela idade dos presumíveis assassinos e pela violência do acto, ganha contornos ainda mais graves por não se tratar de um caso isolado nas últimas semanas.
Por trás deste crime, está um grupo de jovens delinquentes chamado "The Guetto Family". São quatro os casos que, desde Dezembro, estão a assombrar a vida quotidiana daquela cidade do País Basco. No dia 23 de Dezembro, o ex-futebolista Ibon Urrengoetxeam de 43 anos, foi agredido mortalmente por dois rapazes, de 14 e 16 anos, e deixado caído numa rua.
A 28 de Dezembro, um outro caso de violência tornou conhecido o grupo. Dois rapazes, de 23 anos, estavam no metro quando foram abordados por dois menores que lhe exigiram os pertences. Na sequência das agressões, um dos rapazes perdeu um olho.
O "Guetto Family" também parece estar por trás da violação de uma menor. A rapariga, de 14 anos, diz que foi atacada sexualmente por quatro rapazes, no dia 30 de Dezembro. A polícia deteve quatro menores, que fazem parte deste gangue.
O último caso conhecido protagonizado pelos dois menores foi o assassinato de um casal de 87 anos. Apesar de apenas ser notícia desde o fim de semana, na sequência da detenção dos suspeitos, o crime terá acontecido no dia 18 de Dezembro. O casal foi espancado e os corpos apresentavam sinais de facadas. Os dois detidos têm apenas 14 anos e as autoridades acreditam que os idosos foram assassinados na sequência de uma tentativa de roubo.
Delinquência e famílias desestruturadas
Os jovens envolvidos nestes crimes têm entre os 12 e os 23 anos e habitam principalmente no centro de Bilbau. São conhecidos pela violência dos roubos. Procuram telemóveis, relógios, dinheiro e roupa e não olham a meios para atingir os objectivos. De acordo com os jornais locais, usam cães de raças potencialmente perigosas para atemorizar as vítimas.
Preocupado com a situação, Juan Mari Aburto, presidente da câmara de Bilbau vai reforçar o policiamento, lembrando que a cidade sempre foi um local seguro. "Não podemos admitir que estas tragédias sirvam para generalizar uma imagem de insegurança", declarou, segundo o "La Vanguardia".
Nos últimos dias, vários moradores daquela cidade organizaram manifestações apelando a melhores condições de segurança para evitar a violência.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe este artigo: https://www.jn.pt/mundo/interior/the-ghetto-family-rapazes-matam-violam-e-semeiam-o-terror-em-espanha-9065096.html

* * *

Falta só dizer o que os «jornalistas» do artigo do JN não disseram - os jovens em questão são de origem predominantemente marroquina, como aqui se lê: https://casoaislado.com/the-ghetto-family-grupo-formado-marroquies-gitanos-peligrosos-adolescentes-atemorizan-bilbao/
Aliás, nesta altura qualquer notícia em qualquer parte da Europa que envolva «jovens» a agredir violentamente seja quem for por vandalismo ou roubo, pode e deve despertar imediatamente a suspeita de que os agressores não sejam de origem europeia, uma vez que os jovens de origem propriamente europeia são agora bem menos violentos do que eram outrora e que, mais importante do que isso, já é bem conhecida a tendência ideologicamente marcada da imprensa dominante para esconder ou ocultar a identidade racial dos criminosos sempre que esta não seja europeia, para assim fazerem a sua parte para que os Europeus não fiquem (ainda) mais «racistas» (do que já são), o que faria aumentar (ainda mais) as votações nos partidos nacionalistas...