sexta-feira, janeiro 26, 2018

LÍDER ULTRA-NACIONALISTA ITALIANO PROMETE EXPULSAR MILHARES DE IMIGRANTES SE FOR ELEITO

O chefe do partido ultra-nacionalista italiano Lega Nord (Liga do Norte, em tradução livre), Matteo Salvini, prometeu limpar a "salganhada" feita por governos anteriores e expulsar centenas de milhares de imigrantes ilegais de Itália se for eleito primeiro-ministro nas próximas eleições gerais.
As eleições gerais italianas de 2018 acontecem no dia 4 de Março, depois de o Parlamento do país ser dissolvido pelo presidente Sergio Mattarella no final de Dezembro.
Líder da Extrema-Direita italiana, Salvini espera que o seu slogan "Italianos primeiro" – claramente inspirado no “Americanos primeiro” de Donald Trump – influencie os eleitores suficientes para conquistá-lo no cargo.
O chefe da Lega Nord está a apostar nos sentimentos anti-imigração dos italianos para levá-lo ao poder, como parte de uma aliança de Centro-Direita liderada pela Forza Italia (Força Itália) do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
"Em Itália, há muitos imigrantes ilegais que vão dar uma salganhada, não posso aguentar mais", disse Salvini à anfitriã do programa de entrevistas político Dimartedi, que foi exibido no canal de notícias La7. "Há aqueles que usam a aeronave para trazer imigrantes para Itália. Eu usá-la-ia para levá-los de volta a casa".
Expulsões
Para enfrentar o número recorde de imigrantes que chegam às costas de Itália do norte de África, Salvini prometeu ao eleitorado, numa entrevista separada ao jornal La Repubblica, que deportaria 100 mil imigrantes ilegais a cada ano do seu mandato de cinco anos.
No final de seu tempo no cargo, Salvini promete expulsar 500 mil imigrantes ilegais de mais de 600 mil refugiados que chegaram a Itália nos últimos quatro anos.
Além disso, Salvini prometeu proteger os interesses do Povo Italiano e a constituição do país, culpando os seus opositores políticos por "trair" o seu povo e vender empresas italianas a multinacionais estrangeiras: "A revisão dos tratados europeus é esperada no programa de Centro-Direita", observou, acrescentando que os princípios da "Constituição vêm antes daqueles de Bruxelas e Berlim".
"Tenho o dever de mudar essas regras porque o meu país vem primeiro", afirmou. Salvini é um fervoroso defensor da política 'America First' de Donald Trump e espera que o seu partido possa enfrentar a onda de descontentamento sobre a crise migratória para eventualmente orientar a política italiana numa nova direcção.
Após a vitória algo inesperada de Trump nas eleições dos EUA, vários partidos políticos anti-imigrantes na Europa atingiram uma proeminência sem precedentes.
A líder da Frente Nacional, o partido populista de Direita em França, Marine Le Pen, ficou em segundo lugar durante as eleições presidenciais no país no ano passado. O partido Alternativa para a Alemanha (AfD) também obteve grandes ganhos e entrou no Parlamento pela primeira vez na sua história, com 12,6% dos votos nas eleições alemãs.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018012510366578-trump-italiano-expulsao-imigrantes/

* * *

Não surpreende que seja tão popular e esteja a ganhar terreno democraticamente - ele diz o que o povo quer realmente ouvir. Por estas e por outras é que a Democracia constitui uma aliada natural do Nacionalismo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na cosmopolita Amsterdão http://www.dnoticias.pt/mundo/tiroteio-em-amesterdao-nao-sera-acto-terrorista-mas-e-o-segundo-em-tres-meses-EY2670521

26 de janeiro de 2018 às 22:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home