terça-feira, outubro 31, 2017

UM HELICÓPTERO SOBRE UM SANTUÁRIO HINDU


Descida de helicóptero no local sagrado de Ayodhya na celebração do festival hindu da Divali, Festas das Luzes; três actores interpretando papéis de personagens míticas - Ram, Sita e Lakshman - que, no texto do épico indiano «Ramaiana», tradição mitológica indiana, desceram sobre Ayodhya a bordo do mítico veículo Vimana.

Esta é a primeira vez que um governador comparece em Ayodhya para um festival em que o herói-Deus Ram retorna a Ayodhya depois de um exílio de catorze anos. Um representante do partido nacionalista - que governa o País - comentou: «Como é que as maiores celebrações do Divali em Ayodhya podem estar completas sem o uso de um "Pushpak Viman" moderno (helicóptero) que o Lorde Ram usou para alcançar Ayodhya depois de derrotar Ravan». 
*
Fonte: http://www.hindustantimes.com/india-news/in-ayodhya-mythical-ram-sita-touch-down-in-helicopter-for-grand-diwali-celebrations/story-gMzvD3q6GN6U6nDYTV2luK.html

* * *

O significado político deste gesto é marcante, dado que constitui um dos muitos pontos de discórdia entre hindus e muçulmanos, como já aqui foi dito. Resumidamente, os hindus conseguiram em 1992 deitar abaixo uma mesquita que tinha sido construída por cima de um santuário dedicado a Ram. Ayodhya constitui por isso, digo eu, um modelo exemplar para todos os pagãos europeus que a pouco e pouco exijam retomar os seus locais de culto usurpados pela Cristandade, como se verificou recentemente na Polónia - um grupo de pagãos manifestou-se publicamente contra a realização de uma celebração histórica cristã num monte sagrado do Paganismo celto-eslavo - e em Inglaterra - um grupo de pagãos germanistas reivindicou a posse de uma igreja construída sobre o local de um antigo templo pagão - casos que foram noticiados neste blogue.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe me explicar o significad"o disto?

.....Na Rússia alguém está coletando material biológico de representantes de vários grupos étnicos e ninguém sabe para quê......As imagens nem importam muito, mas vocês sabem que está sendo coletado material biológico em todo o país? São colhidas amostras de diferentes grupos étnicos e pessoas que vivem em diferentes pontos geográficos da Federação da Rússia. A pergunta é: para que eles fazem isso? Eles fazem-no propositada e muito profissionalmente. Parece que somos objeto de grande interesse", declarou Putin...."

https://br.sputniknews.com/russia/201710319721610-putin-material-biologico-russo/

31 de outubro de 2017 às 11:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home