segunda-feira, outubro 30, 2017

OS NACIONALISTAS QUE NA CATALUNHA ACEITAM IR A ELEIÇÕES...

Ao contrário do que se anda por aí a dizer, não é nenhum «contra-senso» que os nacionalistas catalães aceitem ir a eleições. Pelo contrário: eles são obrigados a ir a eleições, são obrigados a lutar novamente uma luta que já ganharam pelo referendo. Se se recusarem a participar no processo eleitoral já anunciado, arriscam muito mais facilmente que a Catalunha fique nas mãos dos submissos à ordem de Madrid. Não se podem dar ao luxo de fazer isso, precisam de manter tanto poder quanto possam nas suas mãos. E, em última análise, sempre terão razão para um dia destes proclamarem novamente a independência nacional, sem precisar de realizar qualquer outro referendo. Isto não é como no futebol - nestas coisas as vitórias morais podem mesmo dar frutos.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os nacionalistas são os comunas e a extrema-esquerda? Mete mais tabaco nisso rapazinho.

30 de outubro de 2017 às 22:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os independentistas, apanhados em contrapé, saíram pela porta dos fundos, confundidos, nus, absolutamente vencidos no jogo dos tronos.
Dois dias depois de terem declarado a independência, já estavam,uns a fugir, outros a aceitar a autoridade de Rajoy e as eleições por este convocadas.
A Presidente do Parlamento chegou hoje, viu e rendeu-se.
O comandante da polícia foi despedido e saíu.
O folclore independentista foi patético e a "calle", apanhada de calças na mão, está afundada nas mais profundas depressões políticas.
A montanha pariu um rato!

30 de outubro de 2017 às 23:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

O resultado do referendo não será esquecido.
Os Nacionalistas são obrigados a ir a eleições, mas terão sempre um argumento para não acatarem resultados negativos - e isso já ninguém lhes pode tirar.
Os governantes independentistas passam a constituir um governo no exílio, comprovando assim que a Espanha não respeita a democracia na Catalunha.
A montanha é incontornável.

31 de outubro de 2017 às 01:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Os nacionalistas são os comunas e a extrema-esquerda?»

Não... os nacionalistas são os vendidos que idolatram o Franco e se deixam estar de coleira no pescoço, dentro da casota, ou a ladrar aos «comunas», esses é que são nacionalistas...

31 de outubro de 2017 às 01:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os espanhóis farao batota. Toca a fazer com k vários espanhóis sejam catalães e assim possam votar lá.

31 de outubro de 2017 às 02:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

O mais grave e mais revoltante é que já fizeram. Franco fê-lo quando canalizou espanhóis para a Catalunha depois de a submeter pela força. Muitos alegados «catalães» são na verdade espanhóis doutras partes da Ibéria ou mestiços, não admira que muitos deles sejam a favor da submissão da Catalunha a Castela. Acontece aí o mesmo que aconteceu na Escócia dominada pela Inglaterra, só que na Catalunha o «Sim» ganhou o referendo...

31 de outubro de 2017 às 03:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ver em ELÇEIÇÕES A SÉRIO se ganha a indepemdência. Depois falamos...

31 de outubro de 2017 às 10:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Para ti a união sovietica tambem era Nacionalista, é que a malta que consideras "nacionalistas catalãoes" são sim simpatizantes do COMUNISMO e dos movimentos ANARQUISTAS quer tu queiras quer não. Já para não dizer que são Islamofilos.

31 de outubro de 2017 às 20:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não interessa com o que é que eles simpatizam ou não. Aliás, até existe Nacional-Bolchevismo e Nacional-Anarquismo, mas isso não vem ao caso. O que interessa é que estão a lutar pela independência da sua Nação, estão por isso a fazer

O CARALHO DE PRECISAMENTE O MESMO CARALHO QUE NÓS FARÍAMOS SE TIVÉSSEMOS PERDIDO O CARALHO DE 1640

mas que felizmente não precisamos (?) de fazer porque agora vivemos em paz e os Castelhanos nem sequer insistiram muito (ainda) na questão das Ilhas Selvagens...

Quanto aos muçulmanos, não foi por culpa dos nacionalistas que a Espanha deixou entrar muçulmanos às toneladas e que estes preferiram ir viver para a Catalunha, que é a parte mais rica do país. Agora os nacionalistas catalães fazem o que podem com aquilo que têm à mão. Os muçulmanos ainda são minoria... Entretanto, se a independência falhar agora, o Nacionalismo catalão não vai desaparecer, pode é vir a transformar-se, e a transformar-se em quê?, a transformar-se em algo diferente mercê das forças que se anunciam no horizonte, nomeadamente a do Islão. Os imigrantes muçulmanos continuam a aumentar em solo espanhol e, subsequentemente, na Catalunha; com o aumento número desta gente em território catalão, os muçulmanos vão assumir um papel cada vez mais destacado no independentismo catalão, porque não são estúpidos nem andam a dormir, percebem que cavalgando esse Nacionalismo podem arranjar ali mais um país muçulmano, eles são mestres nisso, é o que fazem actualmente na Tchetchénia, na Ingúchia, em Xinjiang, foi o que fizeram com sucesso na Bósnia e no Kosovo. Se entretanto vierem a fazer o mesmo na Catalunha, nessa altura tu e outros como tu fazem ainda mais cagaçal histérico, porque «dos comunas passou aos islâmicos, ai que vêm aí os islâmicos!!!!», quando na verdade é quem pensa COMO VOCÊS que está a entregar a causa da Catalunha aos muçulmanos. É estupidez a mais.

Vocês nem percebem a mecânica do Nacionalismo. A Causa Nacional está em marcha e não vai morrer a menos que os Castelhanos aniquilem a população da Catalunha. Portanto, o Nacionalismo catalão está para ficar e ACABOU essa parte da conversa, ponto final parágrafo. Agora, ou se adere à Causa Nacional ou não. O comboio já partiu. Ou se apanha o comboio ou não, mas o comboio não fica à espera de atrasadinhos. Os direitinhas de merda, subservientes e traidores, franquistas atrofiados, esmagaram a Catalunha pela força e assim entregaram o Nacionalismo catalão à Esquerda. Setenta anos depois ainda não perceberam a merda que isso foi e a sua solução é mais repressão. Claro que com militância desta o Nacionalismo passa para as mãos de quem é menos burro e menos incoerente.

31 de outubro de 2017 às 22:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Vamos ver em ELÇEIÇÕES A SÉRIO se ganha a indepemdência. Depois falamos»

Não, não é «depois falamos». JÁ FALÁMOS. O referendo há-de ser válido PARA SEMPRE, pelo menos enquanto não caírem na asneira de realizar outro, o que constituiria um insulto ao Povo Catalão. Todo e qualquer resultado das eleições IMPOSTAS POR MADRID não deverá nunca, jamais, em tempo algum, constituir negação do resultado deste referendo.

31 de outubro de 2017 às 22:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nas eleiçoes um homem equivale a um voto.No referendo houve quem votasse 8 vezes .

31 de outubro de 2017 às 23:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Este gajo ´e como os comunas , por mais que perca ganha sempre.Alias o gajo é comuna.

31 de outubro de 2017 às 23:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

«No referendo houve quem votasse 8 vezes »

Dizem que sim mas não vi prova nenhuma disso. Só vi fotos que nem se sabe exactamente quando foram tiradas e quem as tirou e quem nelas estava a posar para a fotografia precisamente para desacreditar o referendo... Azar o deles. O referendo não deve em caso algum ser anulado e todos os nacionalistas catalães vão sempre poder invocá-lo para prosseguir o seu combate até poderem ter o «luxo» que por exemplo os Portugueses têm de serem soberanos na sua própria terra.

1 de novembro de 2017 às 00:17:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home