sexta-feira, abril 21, 2017

MARINE LE PEN: «PAPA É UM BULDOGUE GLOBALISTA»


Em França, a candidata presidencial da Frente Nacional, Marine Le Pen, declarou em entrevista ao «La Croix International» que o papa Francisco é um «buldogue globalista» apostado em acabar com a era da Nação e em iniciar a Nova Ordem Mundial. Criticou-o concretamente por pedir «que os Estados decidam ir contra os interesses dos seus próprios Povos ao não criarem condições na aceitação de números significativos de imigrantes.» 
Defensora constante da laicidade, criticou também o papa por exceder as suas funções como líder religioso: «Para mim, isto cai no campo da política e até da interferência, uma vez que ele também é um chefe de Estado.»
Questionada sobre a sua própria perspectiva religiosa, Le Pen responde: «Tenho uma sólida fé e tenho sorte por nunca dela ter duvidado. No entanto, admito que estou zangada com a Igreja porque penso que interfere em tudo excepto com aquilo com que se deveria realmente preocupar.»
De lembrar que na missa de domingo pascoal, o papa, discursando em Roma perante milhões de católicos, disse: «Cristo, o nosso único salvador, viramo-nos para ti com os nossos olhos baixados pela vergonha.»
*
Fonte: http://yournewswire.com/le-pen-pope-francis-globalist/

* * *

Mulher corajosa, sem dúvida. Arrisca talvez demasiado ao dizer o que disse, o que de qualquer modo não lhe tira razão alguma. Embora a Igreja jure pelos santinhos que o seu «reino não é deste mundo», e que não interfere por isso na política, a verdade é que sempre que pode mete aí a sua colherada, e fá-lo sempre no sentido da sua doutrina universalista militante. Esta é, sem dúvida, a mensagem cristã, visceral e milenarmente inimiga do Nacionalismo. Evidentemente que a pobre Marine Le Pen, estando num país cuja população ainda se encontra um bocado debaixo da alçada da Cristandade, não pode ou não quer dizer isto - resta-lhe particularizar a questão e cingir a crítica a «este» papa...

Etiquetas: