quarta-feira, fevereiro 08, 2017

RÚSSIA PODERÁ LEVAR LE PEN A VENCER AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EM FRANÇA...

De acordo com o jornal Le Canard Enchaîne, a Direcção-Geral de Segurança Externa da França (DGSE) acredita que a Rússia ajudará Le Pen a vencer as eleições presidenciais deste ano, a despeito das acusações de que teria feito o mesmo com Donald Trump.
Segundo relatório de inteligência, os russos planeiam usar bots (perfis robôs) para postar aspectos positivos de Marine Le Pen na internet. 
O jornal diz ainda que os russos planeiam divulgar e-mails comprometedores dos adversários da candidata de extrema-direita, estratégia idêntica à supostamente utilizada com Hillary Clinton. A ameaça estaria preocupando tanto o governo que seria tratada na próxima reunião de Defesa no Palácio Presidencial da França. 
Curiosamente, o Le Canard Enchaîne é o mesmo jornal responsável por expor acusações de corrupção contra François Fillon, anteriormente favorito na disputa presidencial francesa. O escândalo do pagamento de salários a parentes que seriam profissionais fantasmas levou Le Pen ao primeiro lugar das pesquisas presidenciais.
A RTL, maior companhia de rádio e televisão europeia, entrou em contacto com o vice-presidente da Frente Nacional, Florian Philippot para comentar as acusações. O político disse que acredita "no Estado para garantir as eleições presidenciais" e destacou um "forte odor de complô vigente".
Anteriormente, o ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, disse que a França quer "aprender lições para o futuro" após acusações americanas de influência russa nas eleições de 2016. 
Em Outubro, partidos políticos foram convocados pela Secretaria Geral de Defesa e Segurança Nacional a participar de um seminário de "consciencialização sobre segurança digital". Só a Frente Nacional, partido de Le Pen, escolheu não aderir à reunião.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201702087626681-inteligencia-francesa-russia-le-pen/

* * *

Tanto medinho que a elite reinante tem da interferência «dos Russos»... ou se calhar é medinho da verdadeira opinião do Povo Francês...

Note-se:
A consultoria Pantheon indicou em relatório que a candidata da Frente Nacional e maior representante da Extrema-Direita francesa, Marine Le Pen, pode ter mais chances de vencer as eleições presidenciais em 2017 do que mostram as pesquisas realizadas até agora. Seria um novo efeito Trump?
No ano passado, Donald Trump surpreendeu o mundo inteiro a contrariar todos os levantamentos realizados sobre quem venceria a disputa pela Casa Branca — projecções davam a vitória a Hillary Clinton com margens que beiravam os 80% de certeza — e se provou o favorito de uma "maioria silenciosa". Especialistas argumentaram à época que algumas pessoas tinham vergonha de dizer aos institutos de pesquisa que votariam no republicano.
A distorção tem até nome: Efeito Bradley, em homenagem ao prefeito Tom Bradley que em 1982 perdeu a disputa ao governo do estado da Califórnia mesmo com as pesquisas mostrando clara liderança a seu favor. Segundo a teoria, eleitores tendem a dizer ao entrevistador dos órgãos de pesquisa a opção "politicamente correcta" ou "socialmente aceitável". O mesmo pode estar acontecendo com Marine Le Pen na França.
Candidata populista, eurocéptica, anti-OTAN, a favor do proteccionismo e da defesa de fronteiras, Le Pen lidera as intenções de votos no 1º turno das eleições presidenciais. Mas quando o assunto é o 2º turno, de acordo com levantamento do Ifop-Fiducial, ela perderia para o candidato de Esquerda Emmanuel Macron, que teria 63% em detrimento dos 37% dela.
Porém, segundo o Pantheon, as chances dela são maiores que o indicado nas sondagens e podem surpreender. A escalada deve-se principalmente ao facto de o candidato da Direita e ex-primeiro-ministro francês, François Fillon, foi implicado num caso de corrupção envolvendo a sua esposa e outros dois parentes.
Acusado de pagar salários sem que estes desempenhassem qualquer função, Fillon recusou-se a deixar a corrida eleitoral, mas viu as suas chances descerem. De favorito, passou a terceiro colocado.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201702087626192-consultoria-eleicoes-franca-le-pen/

2 Comments:

Anonymous separatista-50-50 said...

Sabendo que os não-nativos naturalizados estão com uma demografia imparável em relação aos nativos, Marine Le Pen (líder do partido FN) defende a criação dum imposto sobre contratos de trabalhadores estrangeiros... hum, pois, com licença, ahahihihahah.
Adiante.
É óbvio que a luta pela SOBREVIVÊNCIA duma Identidade não é coisa de partidos políticos (eles que apresentem ideias mais à Direita ou mais à Esquerda)... mas sim... a mobilização de pessoas SEM OLHAR A PARTIDOS POLÍTICOS:
-» Imagine-se manifestações (pró-Direito à Sobrevivência) na Europa, na América do Norte (Índios nativos), na América do Sul (Índios da Amazónia), na Ásia (Tibetanos), na Austrália (Aborígenes), ETC... manifestações essas envolvendo, lado a lado, participantes dos diversos continentes do planeta... tais manifestações teriam um impacto global muito forte.

9 de fevereiro de 2017 às 09:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Se quiseres fazer uma manifestação dessas, força... outros nacionalistas trabalham sobretudo nos seus partidos, uma vez que, até ao momento

NÃO HÁ

nenhuma maneira mais efectiva de fazer política.

9 de fevereiro de 2017 às 12:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home