segunda-feira, janeiro 23, 2017

ENCONTRO NACIONALISTA EUROPEU SAÚDA APROXIMAÇÃO DOS EUA E DA RÚSSIA EM NOME DA SALVAGUARDA DA EUROPA

No sábado (21), os líderes dos partidos que fazem parte do grupo parlamentar Europa das Nações e das Liberdades no Parlamento Europeu encontraram-se em Coblença (Alemanha) para trocar ideias sobre os eventos políticos em curso no mundo.
Durante a última reunião dos partidos da ENL foi também discutido o tema das relações com a Rússia. Muitos acrescentaram que os laços com a Rússia têm grande significado para a Europa.
"Representamos aqui os Povos da Europa. Adoramos a paz. Podemos estar satisfeitos por o novo presidente dos EUA procurar oportunidades de aproximação com a Rússia. A situação que temos observado até hoje criava preocupações muito sérias. Não esqueçamos que a Europa se situa entre a Rússia e os EUA", proclamou Marine Le Pen, a líder do partido francês Frente Nacional e presidente do grupo parlamentar ENL.
Outros políticos do grupo parlamentar também se manifestaram a favor da paz com a Rússia.
"Por que é que falamos sobre a Rússia? Porque a Rússia faz parte da Europa. Temos que cuidar de nós próprios e dos nossos países", acrescentou Tomio Okamura, da República Checa quem é ainda um novato no grupo ENL, falando na conferência de imprensa.
O chefe do departamento regional da Renânia do Norte-Vestfália do partido Alternativa para Alemanha Marcus Pretzell comunicou que saúda a intenção de Putin de criar uma união económica europeia de Lisboa a Vladivostok.
"Eu levaria as coisas ainda mais longe. E porque não de Vladivostok a Anchorage (estado do Alasca, EUA)? Se estamos a realizar o comércio livre, precisamos de um acordo muito flexível de comércio livre que pode-se limitar ao cancelamento das tarifas aduaneiras", adiantou Pretzell.
Acrescentou que considera possível discutir esta questão mesmo com um presidente dos EUA como Donald Trump.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201701237495917-russia-europa-relacoes/

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tomio Okamura eh um japonês naturalizado tcheco! Eu acho bem estranho isso dai!

24 de janeiro de 2017 às 13:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O teu partido esteve lá?

25 de janeiro de 2017 às 18:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home