segunda-feira, janeiro 23, 2017

RÚSSIA APOIADA POR INFORMAÇÃO MILITAR DOS EUA ATACA CALIFADO

A Rússia realizou diversos ataques contra o Daesh na Síria no último fim de semana em conjunto com a coligação internacional e com a Turquia.
A Rússia recebeu coordenadas dos EUA sobre alvos do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) na província de Al-Bab, em Aleppo, pela primeira vez através de uma "linha directa". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Ministério da Defesa russo. 
Após a verificação do reconhecimento, a Rússia e dois aviões da coligação internacional conduziram ataques aéreos contra alvos do Daesh na região de Al-Bab, em Aleppo. 
"Em 22 de Janeiro, o centro de comando russo em Hmeymim recebeu coordenadas das posições do Daesh em Al-Bab, província de Aleppo, através de uma 'linha directa' da sede da coligação internacional liderada pelos EUA. Após reconhecimento espacial e verificação de dados com a assistência aeronaves não-tripuladas, a Força Aeroespacial russa e dois aviões da coligação internacional conduziram ataques aéreos contra os terroristas", informou o Ministério da Defesa em comunicado. 
Como resultado da operação, vários depósitos de munições, ferragens militares e produtos de combustível foram destruídos.
Anteriormente, aviões de combate russos e turcos realizaram uma nova série de ataques aéreos conjuntos contra alvos do Daesh na Síria. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201701237499517-russia-daesh-aleppo-eua/

* * *

Podia isto já estar em preparação há meses, bem antes da eleição de Trump, mas de qualquer modo está bem à vista um bom sinal de uma cooperação entre Rússia e EUA contra o maior inimigo externo da Europa...