sábado, janeiro 21, 2017

PNR DENUNCIA A ATITUDE CENSÓRIA DOS JORNALISTAS

“Censura positiva”; “O direito à objecção de consciência”; “Não necessito do lápis azul, tenho o meu”; “Temos a liberdade de noticiar o que nos interessa e não dar voz a quem consideramos um perigo”. Estes foram alguns dos comentários proferidos por alguns “Jornalistas” durante o nosso protesto no dia 14 deste mês.
Assim como nas ditaduras, em democracia a censura é uma realidade. Os censores de ontem, também sentiam uma superioridade moral em relação ao resto da população que os impelia a fazerem o papel de “Deus”.
Uma coisa é certa: cada vez mais, estes jornalistas carneiros, obedientes e subjugados aos “donos disto tudo”, estão mais isolados e de costas-viradas para a população.
(...)
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2017/01/censura-democratica/

* * *

Pois como «profissionais» obedientes ao dono ou a quem lhes formatou a corna, lá terão o seu direito a noticiarem só o que lhes der jeito. É por isso mesmo preciso que o povo saiba disto - é preciso que o povo seja informado de que há um partido que a esmagadora maioria dos jornalistas opta voluntariamente por ignorar devido à sua discordância política. Se as cadeias televisivas que se recusam a noticiar o que o PNR faz nas campanhas eleitorais tivessem um pingo de honestidade e hombridade jornalística, diriam sempre, a concluir qualquer ronda noticiosa das campanhas partidárias, algo como isto: «por motivos de objecção de consciência, a SIC/TVI/etc. não fez a cobertura das acções de propaganda do PNR»...